18 séries de animações clássicas para assistir nos streamings

As melhores séries de animações clássicas (e onde assistir)

Avatar of amanda almeida
Pura nostalgia, essa lista contém as melhores séries de animações clássicas exibidas na TV durante os anos 2000; vem conferir!

Para os nascidos no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 essa lista aqui é pra você! Eu, particularmente, passava muito tempo vendo desenhos, fosse no SBT, TV Cultura e também na saudosa TV Globinho, programa infantil exibida pela TV Globo até o ano de 2015. Definitivamente, esses programas fizeram minha infância e para a felicidade dos que adoram um programa antigo, muitos desses desenhos clássicos estão disponíveis nos streamings — assinantes do HBO Max são os mais felizardos, já que o seu acervo do gênero é bem farto. Então, fique agora com as melhores séries de animações clássicas da nossa infância.

Desenhos clássicos nos streamings

HBO Max

As Meninas Super Poderosas

Séries de animações
Séries de animações clássicas: As Meninas Super Poderosas

O desenho clássico d’As Meninas Super Poderosas foi exibido pelo SBT até 2005, no programa do Bom Dia & Cia. A série conta com 5 temporadas e 78 episódios, e um reboot da série foi feito em 2016, sendo exibido até os dias de hoje. O melhor é que todas as 5 temporadas estão disponíveis no streaming.

Coragem, o Cão Covarde

Séries de animações
Séries de animações clássicas: Coragem, o Cão Covarde

A série Coragem, o Cão Covarde, que conta com 4 temporadas com 52 episódios, é um dos primeiros desenhos de terror que a gente amava assistir. Exibida no SBT, com certeza foi acompanha por muitas crianças. Os personagens também ganharam filmes, inclusive em parceria com o Scooby-Doo.

O Que Há de Novo, Scooby-Doo?

Séries de animações
Séries de animações: O Que Há de Novo, Scoob-Doo?

E por falar nele, vamos relembrar então a turminha investigativa mais divertida da TV. Exibida pela Cartoon Network entre 2003 e 2015 aqui no Brasil, a série animada O que há de novo, Scooby-Doo? conta com 3 temporadas com 42 episódios. Agora fala, quem não queria ter uma Máquina de Mistérios?

Ben 10

Séries de animações
Séries de animações clássicas: Ben 10

Ok, eu confesso, eu tive um Ominitrix. Acredite ou não, Ben 10 definitivamente é um dos desenhos mais nostálgicos para mim. Acompanhei todas as versões da série. A série original conta com 4 temporadas e foi exibida pela Cartoon Network e também pelo SBT aqui no Brasil entre 2003 e 2010. Além desta, Ben 10 contou com 3 séries sequências e 1 reboot. Qual foi seu alienígena favorito?

Batman: a série animada

Séries de animações clássicas
Séries de animações nostálgicas: Batman

A Marvel pode ser forte no cinema, mas nada se compara as animações da DC, e é impossível não lembrar das aventuras do Batman que passavam no SBT. A série animada do Cavaleiro das Trevas é uma das séries do personagem-título mais conhecida e ganhou 4 Emmys. A série conta com 4 temporadas em 85 episódios e ainda ganhou uma continuação, com Batman Beyond.

Batman do Futuro

Séries de animações
Séries de animações clássicas: Batman do Futuro

E falando de Batman Beyond (no Brasil, Batman do Futuro), a série animada foi exibida também no SBT, Rede Record e na Cartoon Network. A série conta com 3 temporadas divididas em 52 episódios e também ganhou um filme em longa-metragem. Batman do Futuro foi um prelúdio para A Liga da Justiça, a série animada.

Mansão Foster Para Amigos Imaginários

Desenhos nostalgicos
Séries de animações: Mansão Foster Para Amigos Imaginários

Do mesmo criador de As Meninas Super Poderosas, Mansão Foster Para Amigos Imaginários foi uma série exibida na Cartoon Network de 2005 até meados de 2010 e conta com 6 temporadas. A série animada foi o primeiro programa da emissora que utilizava o Adobe Flash para a animação. E vamos falar sério aqui, quem é que não tinha um amigo imaginário?

Baby Looney Tunes

Séries de animações
Séries de animações: Baby Looney Tunes

Nós aqui estamos pra brincar com você, tem muita diversão e coisas pra se fazer… É, eu sei que você terminou de cantar a abertura aí na sua casa! O desenho da turminha dos Looney Tunes em sua versão mirim, exibido por anos no Bom Dia & Cia e também no Sábado Animado no SBT, acompanhou muitas crianças durante os anos 2000. Meu episódio favorito era o do Patolino com medo de água, logo na primeira temporada. Nada como ensinar para uma criança a vencer o medo, mostrando que até mesmo um animal que é adepto a água pode ter medo dela também.

Os Jovens Titãs

Desenhos nostalgicos
Séries de animações clássicas: Os Jovens Titãs

E mais uma vez a DC fez a infância de todos nós, agora com os Jovens Titans. A série animada, que conta com 5 temporadas, foi exibida pela Cartoon Network entre 2003 e 2008 e também pelo SBT. A série que foi um sucesso e tanto foi inspirada nas histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez. O sucesso foi tanto na série animada que, mais pra frente, a DC acabou criando novas HQ’s inspiradas na animação. E, em 2013, a série ganhou um reboot chamado Os Jovens Titãs em Ação.

KND: A Turma do Bairro

Desenhos nostalgicos
Séries de animações clássicas: KND A Turma do Bairro

A série sobre a turminha que combatia o autoritarismo dos adultos contra os menores foi um dos desenhos que mais acompanhei durante a infância quando passava no SBT e também na Cartoon Network. O desenho animado conta com 78 episódios divididos em 6 temporadas e foi um sucesso tão grande que ganhou algumas versões em videogame para Playstation, Xbox e GameCube, além de dois filmes.

Netflix

Avatar: A Lenda de Aang

Talvez, A Lenda de Aang seja um dos melhores animes/cartoon já feito na história. O desenho acompanha o jovem Aang, o último dobrador de ar e também o Avatar que precisa aprender a dominar os outros 3 elementos (água, terra e fogo) para conseguir derrotar a Nação do Fogo e acabar com a guerra que domina o mundo.

Desenhos nostalgicos
Séries de animações clássicas: Avatar: A Lenda de Aang

Apesar de seu estilo bem infantil, A Lenda de Aang retrata muitos temas importantes e sensíveis, como morte, a própria guerra e o resultado dela, e como isso afeta a todos de muitas formas diferentes, o luto, a perda, crises familiares e pessoais, política e religião. Assuntos importantes para serem introduzidos para as crianças de uma forma leve e que seja explicativa, como também para os adultos.

Aqui no Brasil, a animação foi exibida no canal da Nickeoloden entre 2005 e 2008, e agora você pode conferir as 3 temporadas completas na Netflix. Além d’A Lenda de Aang, existe uma série sequência intitulada A Lenda de Kora, que também pode ser conferida na Netflix.

O Clube das Winxs

Desenhos nostálgicos
Séries de animações clássicas: O Clube das Winx

Sei que você vai querer ser uma de nós! A história da Blue e suas amigas fadas foi um dos programas mais divertidos da TV aberta. E veja bem, não tem ninguém – ninguém mesmo – que não saiba a abertura do desenho. A série que acompanha as jovens fadas, aborda temas de vários tipos que mistura a fantasia com as dificuldades da adolescência, os primeiros amores, amizade, família e muito mais. A série aqui no Brasil foi transmitida nos canais abertos pelo SBT e TV Cultura, e na TV paga pela Cartoon Network e o canal da Nickelodeon.

Os Jovens Titãs em Ação

Séries de animações clássicas
Séries de animações clássicas: Os Jovens Titãs em Ação

Já falamos aqui da série animada dos Jovens Titãs, mas devemos ressaltar esse reboot que coloca agora os heróis de uma forma diferente, mudando seu foco para um público mais infantil, mas que segue com piadas ótimas e muitas situações engraçadas. O sucesso da série Os Jovens Titãs em Ação foi tanta que ganhou até mesmo um filme intitulado Os Jovens Titãs em Ação Vs. Os Jovens Titãs de 2019.

A série animada conta com 350 episódios dividos em 7 temporadas, com duração média de 10 minutinhos cada um deles, e não é canônica e nem continuação direta de Jovens Titãs.

Prime Vídeo

Bob Esponja, calça quadrada

Enquanto crianças adoramos o Bob Esponja, mas quando viramos adultos nos identificamos muito mais com Lula Molusco. E também não podemos nos esquecer que Keanu Reeves rejeitou a Marvel, mas topou ser um Oráculo, no último filme do Bob Esponja. As coisas aleatórias que acontecem em torno desses personagens animados são bem surpreendentes.

Séries de animações clássicas
Séries de animações clássicas: Bob Esponja, Calça Quadrada

A série do Bob Esponja, que conta com 13 temporadas e foi exibida aqui no Brasil na TV aberta pela TV Globinho e lá em 2015 pelo SBT, é a maior série de animação da Nickelodeon até hoje. O sucesso é tão grande que gerou músical na Brodway, filmes diversos, sendo o mais recente lançado em 2019 e diversos formatos de jogos para console e também para o mobile.

Os Padrinhos Mágicos

Quem nunca pensou como seria ter padrinhos mágicos? Os Padrinhos Mágicos, é a segunda maior série da Nickelodeon atrás apenas de Bob Esponja. A série foi ao ar pela primeira vez em 2001, mas foi somente em 2002 que realmente caiu nas graças do público, se tornando então uma das séries mais vistas da Nick.

Séries de animações clássicas
Séries de animações clássicas: Os Padrinhos Mágicos

Hoje, ela conta com 161 episódios divididos em 10 temporadas e já foi exibida na TV Globinho, também passou por um curto período na TV Bandeirantes e em 2015 foi exibida no SBT. Já nos canais pagos foi passado originalmente pelo Disney Channel, mas com o sucesso grandioso a Nickelodeon Brasil deteve os direitos de exibição. Hoje, pode-se conferir os episódios pelo Prime Video também.

De Onde Vem?

O tanto de coisa que eu aprendi com esse programa não tá escrito. Apesar do SBT ter sido, por muito tempo, um dos canais abertos com maior força em programas infantis, a TV Cultura sabia selecionar seus programas muito bem, tendo os melhores desenhos educativos da TV brasileira. De Onde Vem é prova disso.

Séries de animações clássicas
Séries de animações clássicas: De Onde Vem?

E não apenas sendo um dos melhores desenhos educativos, De Onde Vem? é um desenho brasileiro, feito originalmente pela TV PinGuim para TV Escola e que ganhou sucesso de audiência quando foi exibido na TV Cultura entre 2004 e 2005.

O desenho era completamente explicativo sobre a origem das coisas, desde de onde vem o ovo da galinha – mostrando todo o processo industrial – até a origem do trovão e do raio ensinando de modo pratico e muito simples as regras da física sobre velocidade de som e luz. A série conta com apenas 1 temporada de 21 episódios, mas valia muito a pena conferir.

Disney+

Doug

A série animada que contava sobre as aventuras imaginárias de Doug, uma criança de 11 anos, foi um dos primeiros programas da Nick a colocar um pré-adolescente como protagonista em suas animações. A série foi exibida originalmente até 1994, e aqui no Brasil passou na TV Cultura, SBT e também na Bandeirantes. Em 1996, a Disney comprou os direitos da animação e produziu mais 3 temporadas do desenho.

Séries de animações clássicas
Séries de animações clássicas: Doug

A série ainda passa na TV paga pelo canal da Nick – as 4 primeiras temporadas desenvolvida por eles – e você pode conferir as 3 temporadas produzida pela Disney no Disney+, além do longa-metragem do personagem título.

Kim Possible

As melhores séries de animações clássicas (e onde assistir). Pura nostalgia, essa lista contém as melhores séries de animações clássicas exibidas na tv durante os anos 2000; vem conferir!
Séries de animações clássicas: Kim Possible

As aventuras de Kim contra o crime foi criado e desenvolvido pela Disney Channel, lá em 2002, e acompanha Kim e como ela precisa conciliar sua vida normal, com família, amigos e escola, enquanto também luta contra o crime na sua cidade. A animação foi exibida aqui no Brasil primeiro na TV Globinho e, posteriormente, nos programas infantis do SBT. A série ainda é exibida nos canais da Disney na TV paga, mas você pode conferir todos os episódios no Disney+. A série foi um sucesso tão grande que, mesmo após anos do fim da última temporada, a Disney lançou um filme em live-action de Kim Possible, com lançamento em sua plataforma streaming em 2019.

Veja também:

Bateu a nostalgia com essa lista? Comente aqui quais desses desenhos eram seus favoritos! E não deixe de conferir também nossas indicações dos 20 melhores filmes de ação da Netflix.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados