Este Microondas inteligente da Amazon fala com você

20180921023817328 037 kdc 656x468@LaVanguardia Web
A Amazon resolveu criar um microondas inteligente, que conversa com você e entende seus comandos com uma ajuda da assistente pessoal Alexa
Anúncio
Este Microondas inteligente da Amazon fala com você

Em tempos de Internet das Coisas, um microondas não deve se comportar apenas como um eletrodoméstico comum. E a todo-poderosa Amazon resolveu usar essa premissa para criar um microondas inteligente, que conversa com você e entende seus comandos.

A façanha tem a ajudinha da assistente de voz Alexa, já presente em smartphones, caixas de som e outros aparelhos (saiba mais sobre ela neste post); que é integrada ao microondas da linha Amazon Basics, fazendo dele um eletrodoméstico inteligente e interconectado. Confira:

O microondas “inteligente” da Amazon

Este Microondas inteligente da Amazon fala com você pela Alexa
Este Microondas inteligente da Amazon entende seus comandos com a ajuda da Alexa

A divisão de hardware da Amazon anunciou este que é o primeiro eletrodoméstico da companhia do manda chuva Jeff Bezos, um microondas inteligente, que pode ser controlado através do assistente de voz Alexa, que domina com folga o mercado de alto-falantes inteligentes. Nos Estados Unidos, de acordo com dados do grupo CIRP, a Amazon detém 70% de quota de mercado.

Este produto faz parte do AmazonBasics, uma linha que terá outros modelos de microondas inteligente que podem ser controlados pela Alexa. A ideia básica desses microondas inteligentes é entregar algumas funções especiais e de operação que podem ser feitas por voz.

Vale ressaltar que o microondas Amazon Basics não conta com um sistema de voz embutido. O procedimento para essa interação dele com o sistema de voz Alexa se dá por algum alto-falante Echo, que também é da Amazon, é ele que fará o meio de campo entre o comando do usuário e a ação.

Amazon Basics

O microondas Amazon Basics conta também com Wi-Fi e Bluetooth. Mas, afinal de contas, quais são as tais funções inteligentes que ele pode realizar? A Amazon diz que o usuário poderá através de comandos de voz, por exemplo, pedir para o microondas descongelar o frango, cozinhar pratos ou esquentar o café. Ele também pode avisar quando a pipoca estiver queimando, entre outras coisas.

Porém, para os preguiçosos de plantão fica o alerta: ainda será necessário se levantar e ir até o microondas para abrir a porta e colocar ou retirar a comida.

CES 2018: Por que a Alexa, da Amazon, é a melhor assistente pessoal

Lançamento e preço do Amazon Basics

O primeiro microondas da linha AmazonBasics começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 14 de novembro por 60 dólares (aproximadamente 244 reais em conversão direta).

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Assine nossa Newsletter