Este Microondas inteligente da Amazon fala com você

Este Microondas inteligente da Amazon fala com você pela Alexa
A Amazon resolveu criar um microondas inteligente, que conversa com você e entende seus comandos com uma ajuda da assistente pessoal Alexa

Em tempos de Internet das Coisas, um microondas não deve se comportar apenas como um eletrodoméstico comum. E a todo-poderosa Amazon resolveu usar essa premissa para criar um microondas inteligente, que conversa com você e entende seus comandos.

A façanha tem a ajudinha da assistente de voz Alexa, já presente em smartphones, caixas de som e outros aparelhos (saiba mais sobre ela neste post); que é integrada ao microondas da linha Amazon Basics, fazendo dele um eletrodoméstico inteligente e interconectado. Confira:

O microondas “inteligente” da Amazon

2018amazonbasics microwave kitchenjt 1 - Este Microondas inteligente da Amazon fala com você
Este Microondas inteligente da Amazon entende seus comandos com a ajuda da Alexa

A divisão de hardware da Amazon anunciou este que é o primeiro eletrodoméstico da companhia do manda chuva Jeff Bezos, um microondas inteligente, que pode ser controlado através do assistente de voz Alexa, que domina com folga o mercado de alto-falantes inteligentes. Nos Estados Unidos, de acordo com dados do grupo CIRP, a Amazon detém 70% de quota de mercado.

Este produto faz parte do AmazonBasics, uma linha que terá outros modelos de microondas inteligente que podem ser controlados pela Alexa. A ideia básica desses microondas inteligentes é entregar algumas funções especiais e de operação que podem ser feitas por voz.

Vale ressaltar que o microondas Amazon Basics não conta com um sistema de voz embutido. O procedimento para essa interação dele com o sistema de voz Alexa se dá por algum alto-falante Echo, que também é da Amazon, é ele que fará o meio de campo entre o comando do usuário e a ação.

img abarredo 20180921 000322 imagenes lv terceros 61 jcfy wel sl1000  kdc U451937665758vCH 992x558@LaVanguardia Web - Este Microondas inteligente da Amazon fala com você

O microondas Amazon Basics conta também com Wi-Fi e Bluetooth. Mas, afinal de contas, quais são as tais funções inteligentes que ele pode realizar? A Amazon diz que o usuário poderá através de comandos de voz, por exemplo, pedir para o microondas descongelar o frango, cozinhar pratos ou esquentar o café. Ele também pode avisar quando a pipoca estiver queimando, entre outras coisas.

Porém, para os preguiçosos de plantão fica o alerta: ainda será necessário se levantar e ir até o microondas para abrir a porta e colocar ou retirar a comida.

CES 2018: Por que a Alexa, da Amazon, é a melhor assistente pessoal

Lançamento e preço do Amazon Basics

O primeiro microondas da linha AmazonBasics começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 14 de novembro por 60 dólares (aproximadamente 244 reais em conversão direta).

20180921023817328 037 kdc 656x468@LaVanguardia Web - Este Microondas inteligente da Amazon fala com você

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via