Microsoft anuncia viva engage e viva goals com foco no trabalho remoto

Microsoft anuncia Viva Engage e Viva Goals com foco no trabalho remoto

Avatar of otávio queiroz
Novidades para o Microsoft Teams, como recurso de gravação de vídeos curtos, também foram reveladas durante o Microsoft Inspire

Nesta terça-feira (19) teve início o Microsoft Inspire, maior evento de parceiros da companhia realizado de modo virtual hoje e amanhã (20). Neste primeiro dia, a Microsoft revelou novas soluções e recursos para ajudar funcionários e empresas a trabalharem de forma mais inteligente e eficiente. Dentre as novidades está o Viva Engage, um novo aplicativo no Teams que ajuda a criar uma comunidade mais organizada, e o Viva Goals, solução que promete facilitar o gerenciamento de metas, melhorando a produtividade de toda a equipe.

Novidades focadas no trabalho híbrido

Viva engage e viva goals são reveladas pela microsoft com foco na produtividade
Microsoft Viva é a primeira plataforma voltada para colaboradores que reúne comunicações, conhecimento, aprendizado, recursos e percepções em só lugar (Reprodução/Internet)

O local de trabalho evoluiu significativamente nos últimos dois anos à medida que o trabalho híbrido se tornou realidade e as expectativas dos funcionários mudaram em relação a suas experiências de trabalho. Em um estudo recente realizado pela Microsoft, 77% dos funcionários disseram que é importante ou muito importante para seu empregador fornecer um senso de propósito e significado no trabalho. Ao mesmo tempo, 69% dos funcionários disseram que é importante ou muito importante ser recompensado pelo impacto gerado, e não por horas trabalhadas.

Viva Goals

Microsoft viva goals
Viva Goals busca aumentar o engajamento com as estratégias da organização (Reprodução/Internet)

Neste sentido, a Microsoft está lançando, na sua plataforma Microsoft Viva, a solução Viva Goals, pensada para aumentar o engajamento com as estratégias da organização, unindo funcionários em torno de uma missão e propósito da companhia. Segundo a Microsoft, o Goals “ajuda a gerar maior clareza sobre o trabalho dos colaboradores e como esse trabalho impacta nas prioridades mais importantes do negócio. Com esse alinhamento estabelecido, as equipes podem então se concentrar em fazer o trabalho, tomar decisões sólidas e alcançar os resultados desejados para os negócios”.

Além disso, o Viva Goals traz metas de negócios para o fluxo de trabalho diário, tornando mais fácil manter-se atualizado com dados conectados e lembretes automatizados, bem como compartilhar os principais objetivos e resultados e seu progresso em toda a organização com painéis personalizados e links rápidos. O Viva Goals se integra ao Microsoft Teams, Azure DevOps e outras ferramentas de gerenciamento de trabalho e dados que os clientes já estão usando, além de mais integrações com o Microsoft Viva, Microsoft Power BI e outros aplicativos e serviços do Microsoft 365.

Viva Engage

Microsoft viva engage
Viva Engage é um novo app que ajudará a criar uma comunidade mais organizada e conectada (Reprodução/Internet)

Outra novidade revelada nesta terça-feira foi o Viva Engage, um novo aplicativo no Teams que ajudará funcionários e empresas a criarem uma comunidade mais organizada e conectada. O Engage traz redes sociais para o ambiente de trabalho, estimulando o envolvimento entre pessoas e colaborando para as interações sociais e profissionais.

Dentro desta comunidade, os líderes poderão compartilhar notícias e insights, responder perguntas e facilitar conversas bidirecionais que ajudem os funcionários a se sentirem ouvidos e incluídos. Com os recursos Storyline e Stories, os funcionários também irão se conectar com colegas de trabalho e compartilhar seus pensamentos, conhecimentos e ideias de maneira simples, sem ter que recorrer a soluções externas.

Segundo a Microsoft, todas essas soluções trazidas pela plataforma Viva foram projetadas para dar aos funcionários a sensação de uma maior conectividade com o ambiente de trabalho, não importando de onde eles estejam trabalhando. “A ideia é ajudar os profissionais a se destacarem, não importando a área de atuação. Seja ele atuante em vendas, marketing, finanças ou TI, com o Microsoft Viva ele terá uma ferramenta completa que irá ajudá-lo a desempenhar a sua função”.

Microsoft Teams também ganha novidades

Microsoft teams connect
Microsoft Teams Connect é uma nova forma de colaboração baseada em canais compartilhados (Reprodução/Internet)

O Microsoft Teams Connect, uma nova forma de colaboração baseada em canais compartilhados, também foi anunciado durante o Microsoft Inspire. A novidade permitirá que pessoas de dentro e fora de uma organização compartilhem o mesmo ambiente online, no qual poderão trabalhar, conversar, compartilhar e desenvolver trabalhos e ideias juntos.

Além disso, mais novidades foram reveladas para o Teams. Dentre eles está o Live Share, que permite que os participantes colaborem em aplicativos diretamente na janela de reunião do Teams. Há ainda o Excel Live, que permitirá que as pessoas colaborem em pastas de trabalho em tempo real nas reuniões do Teams.

O Video clip é outro recurso que chega ao bate-papo do Teams. Com ele, será possível gravar, enviar e exibir vídeos curtos capturados na própria plataforma. Por fim, as anotações colaborativas darão aos participantes da chamada a possibilidade de desenhar, digitar e reagir no Teams através do conjunto de ferramentas do Microsoft Whiteboard.

Veja também:

A Microsoft iniciou o evento Microsoft Inspire 2022 mostrando as novidades da empresa para negócios digitais. Uma das novas iniciativas mostradas foi o Microsoft Digital Contact Center Platform, plataforma para cuidados com o consumidor que funde a Nuance AI, Teams e Dynamics 365 em uma única solução.

Fonte: Microsoft.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados