Microsoft anuncia Xbox Game Pass para PC

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para PC
Antes da E3 2019, a Microsoft anunciou a expansão do seu serviço de assinatura de games Xbox Game Pass para PC

A poucos dias da E3 2019, na qual a Microsoft irá participar, a dona do Xbox anunciou hoje (30) um novo segmento do Xbox Game Pass, focado em computadores. Antes mesmo do lançamento, o serviço já conta com 75 parceiros e a promessa de mais de 100 jogos para PC.

Xbox Game Pass for PC

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para PC
Xbox Game Pass deve chegar ao PC em breve

Lançado em 2017 e presente no Brasil, o Xbox Game Pass é um sucesso no Xbox One, oferecendo mais de 100 títulos pelo preço de uma assinatura mensal. As parcerias da Microsoft possibilitam que alguns jogos sejam lançados diretamente no catálogo do serviço ou adicionados pouco tempo depois.

O serviço pode ser aproveitado no PC, mas só em um pequeno número de jogos do programa Xbox Play Anywhere, sendo maioria os novos títulos da Microsoft como Forza Horizon 4. Com o anúncio do Xbox Game Pass for PC, podemos esperar por uma experiência compatível com o Xbox One: biblioteca com mais de 100 jogos, presença de títulos exclusivos e prestígio de lançamentos.

A Microsoft informou que o Xbox Game Pass for PC já tem mais de 75 parceiros, destacando grandes nomes como Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive e SEGA. Devemos esperar também por lançamentos dos estúdios comprados recentemente pela Microsoft, como Obsidian, inXile, Undead Studios, Playground Games, Ninja Theory, Compulsion Games, além da criada The Initiative.

Assim como acontece no Xbox One, os jogos do Xbox Game Pass para PC terão 20% de desconto para compra e 10% de desconto em DLC e add-on. Sem preço, data de lançamento e detalhes maiores, a Microsoft nos deu uma prévia do que vai acontecer na E3 2019.

Microsoft oferece maior liberdade de compra e desenvolvimento de jogos

Gears 5 será vendido também no Steam

A Microsoft aproveitou para reforçar um comprometimento já anunciado anteriormente: lançar mais jogos no Steam. Até então, Halo: The Collection Master Chief tinha sido o único anunciado. A empresa confirmou que irá disponibilizar mais de 20 títulos do Xbox Game Studios no Steam, assim como os próximos lançamentos Gears 5 e os remakes de Age of Empires.

Os estúdios da Microsoft estão sob o comando de criar novas formas de interação entre console e PC nos jogos, independente da loja que tenha sido realizada a compra.

A notícia anterior não significa que a Microsoft está abrindo mão da Microsoft Store, afinal o maior lucro da loja atualmente é em jogos. A intenção da empresa é atrair espontaneamente. Portanto, em breve os desenvolvedores poderão publicar jogos na Microsoft Store para Windows 10 no formato Win32. Isso permitirá mais facilidade para trazer os títulos à loja.

A E3 2019 da Microsoft não será apenas consoles, como podemos ver. A conferência Xbox acontece no dia 9 de junho, domingo. Fique atento no Showmetech para saber mais novidades!

Fonte: Xbox Wire

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta