Microsoft teams e workplace ganham integração nativa

Microsoft Teams e Workplace ganham integração nativa

Avatar of otávio queiroz
Integração permitirá que os funcionários acessem o conteúdo do Workplace de dentro do Teams sem ter que trocar de aplicativo

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (10) que o Microsoft Teams e Workplace by Meta passarão a contar com uma integração nativa já a partir de hoje. Com a parceria realizada com a Meta (novo nome do Facebook), os usuários do Teams poderão, entre outras coisas, transmitir vídeos ao vivo em grupos do Workplace. De acordo com o anúncio, a novidade permitirá que os colaboradores se mantenham atualizados das novidades mais recentes do seu ambiente de trabalho

Agora chamado de Workplace by Meta, a plataforma permitirá também que os funcionários que utilizam o Teams ou o próprio Workplace visualizem, comentem e reajam a reuniões em tempo real, sem ter que alternar entre os aplicativos. Todas essas adições devem facilitar o acesso do conteúdo do Workplace dentro do Microsoft Teams, gerando um melhor fluxo de comunicação.

Em contrapartida, a Microsoft também está integrando o Workplace ao Teams, o que possibilitará aos usuários o acesso ao conteúdo do Workplace dentro do próprio Teams através de um aplicativo. O aplicativo poderá ser fixado na barra de navegação do Teams e incluirá uma página inicial com o conteúdo do Workplace. Os administradores do Microsoft Teams também poderão marcar o conteúdo como importante para exibi-lo no aplicativo Workplace.

Microsoft teams
Integração do Microsoft Teams ao Workplace se dará através de um aplicativo (Foto: Divulgação/Meta)

A integração do Workplace e do Microsoft Teams é a mais recente de uma parceria mais ampla entre as duas empresas. Atualmente, o Workplace já pode ser integrado ao SharePoint, OneDrive e ao pacote Office 365 da Microsoft. O Meta também integrou o Workplace ao Azure Active Directory da Microsoft e rapidamente se tornou um dos 10 melhores aplicativos para o serviço.

Para Jeff Teper, atual chefe de colaboração do Microsoft 365, a parceria só trará benefícios para ambas as empresas e seus usuários. “Aprendi que não haverá uma única ferramenta de comunicação no planeta, mas uma série de apps. Como fornecedores de serviço, acredito ser nossa responsabilidade garantir a integração”, afirmou o porta-voz.

Workplace by meta
Integração permitirá que reuniões do Teams sejam assistidas ao vivo no Workplace (Imagem: Divulgação/Meta)

Teper ainda fala que o principal objetivo dessa união é trazer mais agilidade e dinamismo para dentro das organizações. “Temos uma visão compartilhada de oferecer aos nossos clientes opção e flexibilidade, então faz sentido para nós nos unirmos para ajudar os clientes que temos em comum a desbloquear a colaboração e quebrar barreiras dentro de suas organizações”, explicou.

Os clientes do Teams e do Workplace já devem contar com a integração de modo gratuito a partir de hoje. Já o recurso de transmissão reuniões do Teams no Workplace só estará disponível a partir do início de 2022, ainda sem data definida para chegar.

Veja também:

Microsoft promete impulsionar o home office com o Microsoft Mesh.

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados