Modo Escuro do WhatsApp já está disponível para Android e iOS!

Modo Escuro do WhatsApp já está disponível para Android e iOS!
Um dos recursos mais aguardados para o WhatsApp, o modo escuro, já foi liberado para Android e iOS

Depois de surgir em várias versões de testes, o modo escuro finalmente chegou para a versão padrão do WhatsApp no Android e no iOS. Sendo um dos recursos mais pedidos para o mensageiro, o Facebook já anunciou que começou a liberar a novidade para todos os aparelhos.

Modo Escuro no WhatsApp

Modo Escuro sendo usado em um smartphone no WhatsApp
Modo escuro para WhatsApp realça informações importantes na tela

O modo escuro vem sendo cada vez mais requisitado em serviços e aplicativos porque oferece uma visão menos nociva aos olhos em ambientes escuros. Para evitar forçar a visão com muito brilho, o modo escuro oferece um design com colorações voltadas para o preto ou cinza.

Além disso, é uma ótima forma de economizar a bateria do smartphone e de impedir de chamar tanta atenção ao usar o smartphone em locais cheios e com pouca luz como cinemas e teatros.

No seu post de introdução à novidade, o Facebook afirmou que pensou em duas áreas ao criar o modo escuro para o WhatsApp. A primeira foi a de leitura, visando diminuir a fadiga e o cansaço dos olhos ao usar cores que são mais próximas as cores padrões do Android e do iOS. A segunda foi a de prioridade da visão, ajudando os usuários a conseguirem enxergar com mais facilidade as informações mais importantes na tela usando cores que se destacam.

Como ativar o Modo Escuro?

Para quem tem Android 10 ou iOS 13, basta usar o modo escuro ao ativar nas configurações do próprio celular. Já quem usa o Android 9 ou inferior é preciso ativar a opção no próprio aplicativo. Basta ir em Configurações > Conversas > Tema e selecionar o tema escuro.

Lembrando sempre de verificar se o seu aplicativo está atualizado. Caso a novidade ainda não esteja aparecendo no seu WhatsApp ela deverá chegar em breve, pois começou a ser liberada hoje.

E para comemorar a chegada do recurso tão aguardado, o Facebook criou até mesmo um vídeo curta-metragem que tem como trilha sonora uma versão rara e inédita da música The Sound of Silence, de Paul Simon. Confira:

Fonte: Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter