Conecte-se conosco
osama bin laden 1998 thumb - Morte de Bin Laden: cuidado com links de vídeos e notícias suspeitos

Geral

Morte de Bin Laden: cuidado com links de vídeos e notícias suspeitos

Com a morte de Osama Bin Laden se tornando um assunto de altíssima relevância na imprensa e nas redes sociais, os “baderneiros” virtuais demonstram mais uma vez seu senso de timing, infestando a Internet com pragas sobre o tema…

osama bin laden 1998 thumb - Morte de Bin Laden: cuidado com links de vídeos e notícias suspeitos

Com a morte de Osama Bin Laden se tornando um assunto de altíssima relevância na imprensa e nas redes sociais, os “baderneiros” virtuais demonstram mais uma vez seu senso de timing, infestando a Internet com pragas sobre o tema.

Um exemplo de ameaça surgiu na forma de um e-mail com o título “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”. A mensagem traz um link falso que supostamente o direciona para um portal de notícias, quando na verdade faz que você baixe um cavalo de troia (trojan horse) bancário ao clicar. Esse tipo de ameaça visa roubar dados de acesso ao seu home banking.

As redes sociais também são alvo de ameaças que buscam tirar proveito da relevância da morte de Bin Laden. O Facebook já possui páginas criadas com links falsos que prometem mostrar vídeos do momento da execução, mas que na verdade levam a vídeos publicitários.

Mais ameaças desse tipo devem “pipocar” pela Internet nos próximos dias. Por isso, recomenda-se que os internautas fique atentos e pense duas vezes antes de clicar em links e vídeos suspeitos.

Prefira acessar sites conhecidos e, principalmente, não abra arquivos suspeitos, para evitar que seu computador seja infestado por algum vírus.

Para mais informações e sugestões de segurança, visite: www.eset.com

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir