Motorola patenteou tela que pode consertar a si mesma com calor

broken phone 1241554 1280x960
A empresa já começou a desenvolver tecnologia que utiliza polímero com memória de forma para reparar danos no display.
Anúncio
Motorola patenteou tela que pode consertar a si mesma com calor

Sim, é isso mesmo que você leu no título, mas vamos com calma para entender essa história direito. O material se chama polímero com memória de forma, ele pode ser deformado e, com aplicação de calor, voltar ao seu formato original. A ideia, já patenteada pela Motorola, é produzir telas de smartphones com essa tecnologia.

Os aparelhos contariam com um software para identificar quando houvesse dano e pedir autorização para o reparo. O usuário, então, seria solicitado para delimitar o local machucado. A partir daí a área seria esquentada, fazendo com que a tela voltasse ao seu original. Durante esse processo o celular não poderia ser usado.Motorola patenteou tela que pode consertar a si mesma com calorSegundo o texto da própria patente, a tecnologia irá “reverter pelo menos algumas deformações” e mesmo assim é provável que não chegue a um reparo de 100%, afinal de contas não estamos falando de mágica. Se você fizer um estrago grande, caro leitor, não vai ter calor que conserte, o que não faz da proposta menos interessante.

Tela com “fator de cura” seria a próxima grande novidade do mercado

Motorola patenteou tela que pode consertar a si mesma com calor

A busca pela tela com “fator de cura” não é uma novidade e muito menos uma exclusividade da Motorola. Cientistas já vêm trabalhando com polímeros por algum tempo e adaptando suas funções. Um exemplo é o LG G Flex, lançado em 2013, que tinha um acabamento similar de autorregeneração na parte de trás.

A Motorola conta, desde 2015, com um smartphone que promete ser inquebrável, o Moto X Force. A tecnologia ShatterShield também será característica do novo membro da família Z, o Moto Z2 Force, já anunciado nos Estados Unidos.

Motorola patenteou tela que pode consertar a si mesma com calor

Ainda não temos previsão para quando veremos as telas autorregeneráveis no mercado, portanto só nos resta esperar e cuidar com carinho das nossas telas atuais.

Para mais informações sobre as telas que se curam sozinhas da Motorola, fique ligado no Showmetech!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter