Multiverso da loucura, twin peaks e bubble - showmecast #90

Multiverso da Loucura, Twin Peaks e Bubble – ShowmeCAST #90

Avatar of arthur pieri
Está em dúvida sobre o que fazer, assistir ou jogar? O ShowmeCAST desta semana te ajuda com muitas recomendações

No episódio desta semana do ShowmeCAST, Arthur Pieri e Letícia Leite recebem Tiago Rodrigues, um dos redatores de cultura pop e tecnologia da equipe do Showmetech, para comentar o que estivemos consumindo em termos de entretenimento nas últimas semanas — com destaques para jogos cooperativos, séries esquisitas, filmes de super-herói e o melhor da TV brasileira na atualidade.

Começamos o papo com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mais recente filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O filme tem sido bastante elogiado por trazer ação de qualidade mais uma vez sob a direção de Sam Raimi, mas deixa a desejar com uma vilã que já havia sido apresentada em outros contextos e com um roteiro muito previsível.

Em seguida, entramos na estranheza e genialidade do diretor David Finch discutindo a importância de Twin Peaks, uma das séries de TV mais famosas internacionalmente. Comentamos sobre o que a faz tão relevante durante sua estreia no início dos anos 1990 e por que sua terceira temporada, exclusiva do serviço de streaming Netflix, demorou mais de 25 anos para ser lançada.

Twin peaks foi um dos destaques do episódio do showmecast desta semana!
Twin Peaks foi um dos destaques do episódio do ShowmeCAST desta semana!

Para engrossar o caldo com cultura pop oriental de qualidade, Letícia fala sobre Bubble, um longa-metragem “anime” disponível também na Netflix que se passa em uma Tóquio pós-apocalíptica dominada por gangues e parkour. O filme tem uma vibe bastante emocionante e um estilo de arte um tanto cativante para amantes desse tipo de traço.

E por falar em entretenimento da modernidade, Arthur traz para o papo os populares Cortes do Casimiro, streamer que tem costume de reagir a outros vídeos e fazer comentários engraçados sobre eles. Há algumas semanas, o carioca começou uma série de vídeos reagindo ao programa Vai Dar Namoro do apresentador Rodrigo Faro. É de chorar de tanto rir!

Por fim, falamos das séries The Staircase e Shining Girls e fechamos com chave de ouro trazendo It Takes Two para a mesa de conversa. O mais recente projeto do diretor Josef Faris excedeu as expectativas e se tornou uma dos melhores jogos cooperativos já criados.

Multiverso da loucura, twin peaks e bubble - showmecast #90. Está em dúvida sobre o que fazer, assistir ou jogar? O showmecast desta semana te ajuda com muitas recomendações
Multiverso da Loucura, Twin Peaks e Bubble - ShowmeCAST #90

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre algumas das notícias mais importantes da indústria dos games, cinema, televisão e tecnologia ocorridas nas últimas semanas na companhia do criador de conteúdo Ricardo Regis do Nautilus.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
187
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados