Museu de Astronomia e Ciências Afins libera visita virtual gratuitamente; saiba como acessar

O Museu de Astronomia inaugura com a exposição Eclipse
Fechado devido ao novo coronavírus COVID-19, o Museu de Astronomia e Ciências Afins liberou duas visitas virtuais grátis e atividade para os pequenos

Em momento de pandemia devido ao novo coronavírus COVID-19, a tecnologia se mostra ainda mais aliada da sociedade. Com museus e outros espaços públicos fechados, as visitas virtuais têm sido uma alternativa para todo mundo. Recentemente o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, liberou as visitas online de exposições para todos os brasileiros. 

De forma lúdica, os visitantes poderão ter acesso às informações, curiosidades e outras atividades do Museu de Astronomia. Além da visita, eles disponibilizaram um material para as crianças brincarem durante a quarentena em casa. Confira a seguir como aproveitar as atividades virtuais. 

Exposição e visitas do Museu de Astronomia 

Visita ao MAST

Captura da visita virtual pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins
Museu de Astronomia e Ciências Afins no Rio de Janeiro

Os visitantes podem conhecer o Museu de Astronomia e Ciências Afins sem sair de casa. Está liberada a tour 360º pelo campus do MAST e também do Observatório Nacional, que pertence ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em português e inglês, é viável encontrar sete menus com a história do campus, informações gerais, audioguia, dentre outros. 

Ao todo são 19 pontos de visitação online. Dentre eles estão: o pavilhão do fotolitógrafo, a biblioteca Henrique Morize, a sede do Linea e a torre meteorológica. Acesse aqui a visitação ao MAST e Observatório Nacional.

Homem na lua 

Imagem da lua disponibilizada no site do Museu de Astronomia e Ciências Afins
Em o ‘Homem na lua’, do MAST, os usuários podem visualizar o espaço de forma bem interativa

Os usuários que acessarem a exposição Homem na Lua terão a oportunidade de visitar o espaço em Realidade Virtual e entrar em uma imersão na superfície lunar, encontrando textos, imagens e vídeos explicativos. Também será possível localizar respostas para: “por que o espaço é escuro?”, entender a trajetória entre a Terra e a Lua, e ter até uma visão do lado oculto da Lua. 

O Museu de Astronomia permite o acesso através da plataforma SuperViz via smartphone, tablet e computador. A visita e imersão também é viável através de celulares e aparelhos de realidade virtual. Acesse aqui a exposição virtual de Homem na lua.

Bonecos de Papel

Para as crianças em estão em casa, o Museu de Astronomia disponibilizou uma coleção de bonecos feitos de papel. Os moldes foram disponibilizados no site do museu e você pode baixar, e imprimir para a garotada. Os desenhos serão liberados toda semana através do site oficial do MAST. No Instagram oficial é possível ter mais detalhes da ação.

Fonte: Agência Brasil.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter