Musicmatch: como abrir links do spotify no apple music

MusicMatch: como abrir links do Spotify no Apple Music

Avatar of lucas gomes
Pelo aplicativo é possível abrir links do Apple Music no Spotify. Também há uma extensão de navegador para o MusicMatch. Confira a novidade!

Hoje foi lançado o MusicMatch, aplicativo pensado para ajudar todos aqueles usuários que compartilham músicas entre plataformas diferentes. Com ele é possível mandar links do Spotify para que sejam abertos no Apple Music — e dependendo da ocasião — em vice-versa também. Conheça o novo aplicativo!

O que é o MusicMatch?

O MusicMatch nada mais é do que um facilitador sobre os streamings de música, mais especificamente o Spotify e Apple Music. Por exemplo, quando você se depara com um link de alguma música, que leva ao Spotify, mas você utiliza o Apple Music, então deverá que pesquisar essa faixa no Apple Music para poder ouvi-la. O MusicMatch entra nessa ocasião, bastando copiar e colar este link no aplicativo para ouvir essa faixa no Apple Music.

Abra links do spotify no apple music e vice-versa com o musicmatch. Reprodução: macrumors
Abra links do Spotify no Apple Music e vice-versa com o app MusicMatch. Reprodução: MacRumors

Eu cliquei em muitos links do Spotify, encontrei a música ou o nome do artista e, em seguida, pesquisei no Apple Music várias vezes. Todo dia. Sempre que alguém me envia um link, preciso seguir essas etapas. É oneroso. Estou quase ficando maluco de pensar nisso agora

Arthur Van Siclen, um dos criadores responsáveis pelo MusicMatch

O aplicativo funciona, por enquanto, apenas em aparelhos iOS (disponível na App Store)e entre os serviços de streaming já citados, Spotify e Apple Music. Ele funciona via aplicativo, abrindo os links de ambas as plataformas, mas sua extensão para o Safari funciona apenas para os links do Spotify que podem ser abertos no Apple Music, não acontecendo o inverso — também por enquanto.

Como funciona?

Na imagem, um link do spotify foi colado no musicmatch que já redirecionou para sua respectiva página no apple music. Reprodução: macrumors
Na imagem, um link do Spotify foi colado no app MusicMatch que já redirecionou para sua respectiva página no Apple Music. Reprodução: MacRumors

É bem simples: ao receber o link de uma música, o copie, cole no MusicMatch e selecione, então, em qual plataforma gostaria de abrir, sendo o Spotify e Apple Music, os disponíveis até o momento. Como todo o planejamento para o lançamento está voltado para smartphones, então ele se mostra mais fluido por lá. Talvez por isso que a extensão de navegador funcione apenas em via única, por enquanto.

Planos para o futuro

O próximo passo para a dupla de desenvolvedores é levar o aplicativo para o Mac, apesar de suas intenções de levar o aplicativo para outras plataformas, bem como aumentar a disposição de serviços de streaming para outros, além dos atendidos pelo app.

Sim, nós arquitetamos o aplicativo com aplicativos de plataforma cruzada em mente. Adoraríamos que o MusicMatch resolvesse esse problema, não importa onde os clientes estejam. Nosso aplicativo iOS é apenas o começo

Patrick Hardy, um dos criadores responsáveis pelo MusicMatch

Veja também:

Você já viu sua retrospectiva do Spotify para 2021? Não? Veja agora com o Spotify Wrapped!

Fonte: TechRadar.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados