Netflix ganha recurso semelhante aos Stories do Instagram

netflixa - Netflix ganha recurso semelhante aos Stories do Instagram
Quem nunca ficou horas e horas buscando algo perfeito para assistir naquele momento? Com a ajuda dos "Stories" da Netflix, talvez fique mais fácil assistir algo que você goste em seu smartphone.

Por mais que o conteúdo da Netflix seja consumido na horizontal, é natural que o serviço se adapte aos smartphones. E é por isso que o serviço de streaming anunciou hoje as novas “prévias” que aparecerão na versão mobile do aplicativo.

As prévias da Netflix mostram os trailers de forma similar a vista nos Stories do Instagram

Com duração de 30 segundos, os trailers de alguns filmes e séries irão mostrar, de forma adaptada, algo que te fisgue mais facilmente. Ou seja, o resultado é mais ou menos o que você vê abaixo, em “Previews”:

Mobile previews blog image 1 - Netflix ganha recurso semelhante aos Stories do Instagram
Algumas prévias (previews) irão ficar logo acima do conteúdo que você já conhece.

Assim como no Instagram, as prévias aparecerão neste formato circular visto na foto. No entanto, este padrão já foi visto em outros aplicativos, como o Facebook e o Whatsapp.

E a semelhança com os Stories não param por aí. Para passar de um preview para o outro, você pode usar o mesmo gesto utilizado na rede social. Isto é, aquele em que você arrasta para a esquerda para pular o vídeo em questão.

Então, ao logar em sua Netflix versão smartphone, você dará de cara com o novo recurso. Ele se utilizará do mesmo algorítimo usado na plataforma para te sugerir o que você deve gostar.

Netflix 1200 80 - Netflix ganha recurso semelhante aos Stories do Instagram
Netflix está disponível em diversas plataformas.

Segundo o serviço de streaming, essas prévias já existem em smart tvs e outros dispositivos ligados à sua televisão. Em outras, palavras, eles apenas transportaram a ideia de um lugar para outro.

O The Verge afirma que o novo recurso deve chegar em dispositivos Android em breve. Enquanto isso, usuários do iOS já podem dar de cara com ele.

Ainda assim, este tipo de novidade costuma ser liberada aos poucos. Logo, no decorrer de algumas semanas, todo mundo já deve tê-la visto.

Gostou da novidade? Siga nossas redes sociais para saber tudo sobre a Netflix e tecnologia em geral.

Fontes: The Verge e Netflix.

Leia também

Só acaba quando termina: La Casa de Papel terá 3ª parte

netflixa - Netflix ganha recurso semelhante aos Stories do Instagram

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via