Classificação amei da netflix

Netflix lança classificação Amei! para séries e filmes

Avatar of victor pacheco
A classificação Amei está disponível a partir de hoje e será utilizada para que o serviço de streaming envie recomendações mais assertivas

Você já gostou tanto de uma série ou filme da Netflix que passou a falar sobre isso para todas as pessoas que conhece? A partir de hoje (11), a plataforma de streaming disponibiliza a nova classificação Amei! para filmes e séries, que permite aos usuários usarem dois “joinhas” (polegares para cima) para indicar as produções que gostaram demais de assistir.

A nova classificação Amei! está liberada para todas as contas da Netflix, e será utilizada pela empresa para entender quais conteúdos os usuários mais estão gostando, permitindo realizar sugestões ainda mais assertivas de filmes e séries. Você precisa apenas acessar a página de um título e clicar no polegar de “Gostei” para ver a nova classificação especial:

Exemplo de uso da classificação amei da netflix
Qual será a primeira série que você marcará com “Amei”? (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Vale lembrar que até 2017, todas as produções disponíveis poderiam ser classificadas com até cinco estrelas, mas a plataforma introduziu uma classificação mais simples, de Gostei e Não Gostei, para melhorar a experiência de usuário. Entretanto, o sistema de classificação simplificado causou confusão entre os usuários, que marcavam como gostei produções que não gostaram, mas que tinham um ator, diretor ou autor de sua preferência, como forma de não prejudicar o algoritmo. Com o Amei!, os usuários podem classificar melhor as produções que realmente atingiram seu gosto.

Por exemplo, se você amou Bridgerton, suas recomendações devem mostrar ainda mais filmes ou séries com os atores e atrizes do elenco ou produções da Shondaland. 

Christine Doig-Cardet, Diretora de inovação de produtos

Mesmo quando ainda estavam disponíveis, as estrelas nunca foram utilizadas como uma forma de medir a popularidade de uma série ou filme. Mas o polegar para cima ou para baixo permite que a informação fique salva em uma conta, e o algoritmo consiga aprimorar as recomendações.

Netflix tem investido em experiência do usuário

Com a chegada dos mais diversos serviços de streaming para concorrer com a Netflix, a empresa — além de investir em suas produções originais que contam com milhões de fãs em todo o mundo — segue agindo para ser mais do que uma empresa com muitos filmes e séries.

O Top 10 foi disponibilizado pela primeira vez em janeiro de 2021 e permite que, em alguns cliques, os usuários saibam quais séries e filmes estão sendo mais assistidos em todo o país. Se você tem vontade de estar em dia com o que mais tem feito sucesso na plataforma, esta é uma experiência interessante.

Top 10 da netflix do dia 11 de abril de 2022
Novidade foi liberada em janeiro do ano passado (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Outro recurso é o “Surpreenda-me“, que ficou disponível em outubro do ano passado e seleciona sua próxima maratona. Com base no que você já assistiu ou classificou como boa produção, o algoritmo da Netflix indica uma produção com os mesmos atores, gêneros ou desenvolvida pelas mesmas produtoras.

Exemplo da funcionalidade surpreenda-me da netflix
Não sabe o que assistir? Algoritmo te ajuda nisso (Foto: Reprodução/Internet)

No caso dos assinantes não desejarem mais assistir um filme ou série que interromperam por qualquer motivo, a empresa permite desde junho de 2020 que seus clientes removam uma produção da “fila” Continuar Assistindo. Assim, fica mais fácil organizar maratonas sem ter o peso de necessariamente terminar uma produção apenas para removê-la da tela inicial.

Netflix lança classificação amei! Para séries e filmes. A classificação amei está disponível a partir de hoje e será utilizada para que o serviço de streaming envie recomendações mais assertivas
Empresa não exige mais que usuários terminem de assistir conteúdos para remover da fila de reprodução (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O ano de 2022 está sendo marcado por estreias de grande produções: além da quarta temporada de Stranger Things, que será dividida em dois volumes, a terceira temporada de The Umbrella Academy e a primeira temporada de Sandman são apenas alguns dos destaques. O que você espera dos lançamentos da Netflix para este ano? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Em janeiro deste ano, a empresa começou a testar a cobrança de uma taxa extra para quem deseja dividir a assinatura da Netflix. Entenda o caso em nossa matéria especial.

Fontes: Netflix l The Verge l Engadget

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados