Logo da netflix em um celular, na frente de uma tela branca

Netflix lança plano gratuito e sem anúncios no Quênia; entenda

Avatar of victor pacheco
Usuários de Android que moram no país podem assistir uma parcela do catálogo de forma gratuita; novidade é focada em permitir primeiro contato com produções originais

Você não leu errado e sim, a notícia de hoje é que a Netflix lança plano gratuito para moradores do Quênia. A novidade é uma forma das pessoas testarem a plataforma de streaming pela primeira vez, onde muitas vezes, boa parte dos cidadãos quenianos nunca nem mesmo tiveram contato com o catálogo. Entretanto, saiba que será possível aproveitar o plano gratuito da Netflix apenas se tiver um aparelho com Android.

Além disso, não será necessário colocar uma forma de pagamento para sua conta ser ativada (necessário para conseguir testar a plataforma por pelo menos um mês). É solicitado apenas um e-mail para que então possa assistir tudo do catálogo da Netflix sem anúncios e em diversos dispositivos. Entenda como a solução que oferece Netflix de graça funciona.

Como funciona o plano gratuito da Netflix?

Sendo uma ação de marketing para que moradores do Quênia tenham contato com a plataforma, a Netflix lança plano gratuito nas próximas semanas. A novidade foi anunciada no blog da empresa e títulos originais da gigante dos streamings estão disponíveis. Entre eles:

• Army Of The Dead;
• Blood & Water;
• Bridgerton;
• La Casa de Papel;
• Lupin;
• Russian Doll.

Além de ter acesso a estes e mais títulos que constam no catálogo, o plano gratuito da Netflix também permite que o usuário crie perfis, assim como também garante ao acesso ao controle parental. Não se sabe a quantidade total de títulos disponíveis para quem optar por “assinar” Netflix de graça, mas, aparentemente, apenas produções exclusivas e originais devem estar na seleção.

Tudo o que os cidadãos do Quênia precisam fazer é acessar o aplicativo por meio de um aparelho Android e colocar um e-mail para ter acesso. Assim como definir uma senha. Também é necessário que o titular tenha mais de 18 anos e, claro, aceite os termos de uso.

Como é uma ação para que as pessoas testem uma parte do catálogo, o plano gratuito da Netflix não exige que os cadastrados insiram uma forma de pagamento. Entretanto, caso queira assistir os títulos em mais de uma tela ou aproveitar tudo o que está no catálogo do streaming, basta fazer a contratação de um dos planos.

Netflix lança plano gratuito: onde ele está disponível?

Por agora, apenas os cidadãos do Quênia podem testar o plano gratuito da Netflix. A novidade, que será implementada nas próximas semanas, até pode chegar em outras regiões do mundo, mas isso não foi citado pela empresa.

Dessa forma, se você não está no Quênia, será necessário assinar um dos planos por pelo menos um mês para assistir ao que está disponível. Também vale lembrar que a isso estará disponível apenas para aplicativos do sistema operacional Android. E saiba que isso não foi feito sem motivo.

Foto de divulgação de netflix lança plano gratuito
Novidade chegou ao Quênia, mas pode chegar a outras regiões do mundo.

Sendo o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo, se sabe que, apenas no Brasil, 91,6% dos aparelhos vendidos possuem Android. As vendas de smartphones não param de crescer, então enquanto a campanha permite o acesso ao catálogo por meio do aplicativo para o sistema do robô, a Netflix ainda consegue novas assinaturas. Isso porque, provavelmente, nem todos os episódios e/ou temporadas devem estar disponíveis nessa solução de Netflix sem anúncios.

Isso deve chegar ao Brasil?

Ok, a Netflix lança plano gratuito, mas ele ficará disponível para nós? Não foi informado se isso deve chegar ao Brasil, mas vale lembrar que em outubro do ano passado, uma solução parecida foi lançada aqui mesmo em terras tupiniquins. Com o fechamento de cinemas e demais estabelecimentos devido à pandemia de COVID-19, a Tudum disponibilizou um site para que pessoas pudessem ter, de fato, Netflix de graça. Entre o que estava disponível, tínhamos o primeiro episódio da primeira temporada de Stranger Things e Bird Box, estrelado por Sandra Bullock.

Até o fechamento desta matéria, o plano gratuito da Netflix foi anunciado para o público do Quênia. Caso gere bastantes assinaturas, tal estratégia também deve ser adotada em outros países, mas nos resta esperar para ver o que acontecerá. É importante lembrar que até fevereiro do 2020, os brasileiros tinham acesso a um mês gratuito, mas isso foi deixado de lado devido à Netflix adotar “novas formas de atrair novos assinantes”.

Netflix de graça não é novidade

Assim como os brasileiros puderam assistir alguns títulos da Netflix, a mesma novidade também ficou disponível para usuários de mais de 190 países onde a empresa está atuando. Outra ação adotada que não é como um plano gratuito da Netflix, mas para cidadãos que ganham em dólar é como se fosse, é a venda de um plano apenas para celulares. Isso foi feito na Índia, onde os assinantes poderiam ter acesso a todos os títulos da plataforma de streaming por US$ 3 (cerca de R$ 15,00 em conversão direta).

Celular com o aplicativo da netflix aberto
Novidade chega ao Quênia, mas pode estar disponível em mais lugares caso dê resultados.

No contexto geral, outras concorrentes da Netflix chegaram a oferecer acesso gratuito à sua plataforma como uma forma de conseguirem mais assinantes. Antes da chegada de “Mulher Maravilha: 1984”, a empresa estava permitindo que os usuários acessassem os conteúdos sem precisar pagar por isso. A mesma ação acontece no Amazon Prime Video, onde você pode assistir tudo o que há no catálogo sem pagar nada por durante um mês. Isso inclui estreias e demais conteúdos que estão no catálogo.

O que achou da novidade de Netflix lança plano gratuito? Diga pra gente nos comentários e redes sociais!

Veja também

Você sabia que além de estar no mercado de produção audiovisual, a Netflix também já lançou jogos? Entenda o caso agora mesmo:

Fonte: Netflix

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados