Banco Next e Disney lançam nextJoy, conta digital para crianças e adolescentes

Imagem da interface e do cartão de débito do nextJoy
nextJoy é o 1º projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney para incentivar a educação financeira
Anúncio
Banco Next e Disney lançam nextJoy, conta digital para crianças e adolescentes

O Next, banco digital do Bradesco, vai lançar em breve o nextJoy, que é uma conta gratuita para menores de idade (até 17 anos). A ideia, segundo o banco digital, é auxiliar pais e responsáveis a trabalharem a educação financeira com seus filhos e/ou dependentes.

Para isso, o nextJoy conta com uma interface desenvolvida para ser atrativa a esse público alvo, trazendo linguagem, funções e serviços adaptados, além de temas com personagens icônicos da Disney e outros estúdios e franquias que pertencem à gigante, como a Marvel e Star Wars. Segundo o banco Next, o objetivo é promover a educação financeira de maneira lúdica e interativa.

“O nextJoy proporcionará uma experiência de aprendizagem financeira responsável e estamos muito confiantes com o potencial de alcance desta nova proposta.”

Miguel Vives, líder de comercialização de produtos de consumo da Disney

nextJoy: uma conta digital para crianças e adolescentes

Imagem dos temas do NextJoy
NextJoy oferece interface voltada pra jovens

Esse é o primeiro projeto na América Latina que une uma instituição bancária e a Disney para incentivar a educação financeira de menores de idade. Essa parcela, de acordo com dados do IBGE, reúne atualmente 54 milhões de pessoas no Brasil.

“O nextJoy oferece recursos únicos de interatividade, educação e soluções financeiras que conectam pais e filhos; nossa projeção é alcançar cerca de 300 mil clientes até o final de 2020.”

Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco
Imagem dos temas do NextJoy
NextJoy oferece diversas ‘skins’ no aplicativo

O nextJoy vai funcionar num app integrado à conta do banco Next dos pais ou responsáveis legais. Dessa forma, o banco digital garante que os pais e responsáveis terão total gerenciamento sobre a conta de seus filhos e dependentes.

Ainda de acordo com o Next, o nextJoy vai oferecer serviços como cartão de débito, transferências, conteúdos voltados para a educação financeira e “mimos” especiais.

“Nos preocupamos em entregar conteúdos de vídeos, trilhas sonoras, stories ou textos sempre segmentados de acordo com as diferentes faixas etárias e etapas de aprendizados dos usuários. Para isso, contamos com o suporte e a expertise de pedagogos da Universidade Corporativa do Bradesco (Unibrad).”

Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco

Além disso, o novo app para menores de idade vai trazer funcionalidades como “mesada programada” e “missões”, que serão tarefas educativas para o usuário realizar com recompensas não financeiras.

A conta nextJoy é gratuita e deve ser criada pelos pais ou responsáveis legais por meio do aplicativo do banco Next, que está disponível para smartphones com Android e iPhones.

Assista abaixo um vídeo que mostra os recursos da nova conta digital do banco Next:

Falando em bancos digitais, o Showmetech preparou uma lista com todos que operam no Brasil atualmente. Lá, a gente explica como eles operam e quais as vantagens e desvantagens de cada um.


E você, o que achou dessa ideia de conta digital focada em educação financeira para menores de idade? Conte para nós aqui nos comentários!

Fonte: Banco Next

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter