Nintendo encerra oficialmente a produção do Wii

Nintendo encerra oficialmente a produção do Wii 5
A Nintendo encerrou oficialmente a produção do Nintendo Wii em todo o mundo. O 3º console mais vendido pela empresa parou de ser fabricado oficialmente ontem e terá o suporte encerrado no dia 27.

Nintendo

 

A Nintendo anunciou o encerramento da produção do Nintendo Wii, console que foi um dos projetos mais lucrativos e controversos da empresa.

O videogame vendeu mais de 100 milhões de unidades e foi um grande sucesso nos primeiros anos após o lançamento. Pra se ter uma ideia, o PlayStation 3 o Xbox 360 beiram a marca de 80 milhões de unidades vendidas cada.

Nintendo Wii

A partir do dia 27 de Outubro, o suporte oficial para desenvolvedores e os serviços do News Channel, Forecast Channel, Everybody Votes Channel, Nintendo Channel e o Check Mii Out Channel devem ser retirados do ar. A Troca de dados entre amigos, WiiConnect24, também será finalizada.

O Wii desafiou os padrões da indústria dos games quando foi lançado em 2006. Era o único console sem suporte a alta-definição (HD) e focado na diversão em família. Apesar da baixa qualidade de gráficos, o sensor de movimento dos controles fez um grande sucesso e alavancou as vendas. Os sensores acabaram copiados anos depois pelos concorrentes e o console da Nintendo acabou ficando pra trás.

Wii U

Agora, o Nintendo WiiU, sucessor do Wii, passa a ser o foco principal da empresa.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via