Conecte-se conosco
Depois de dois anos, Nintendo pode finalmente voltar ao Brasil

Games

Depois de dois anos, Nintendo pode finalmente voltar ao Brasil

Homologações na Anatel podem indicar que a Big N finalmente está pronta para voltar ao Brasil com o Nintendo Switch.

Depois de dois anos, Nintendo pode finalmente voltar ao Brasil

Parece que 2017 é o ano!

A Nintendo pode estar dando os primeiros passos para voltar ao Brasil. Nos últimos dois meses, a Nintendo Of America homologou três produtos na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, que podem indicar que a empresa pretender retomar as suas operações no país.

Alegando altos impostos, em 2015, a Big N fechou as portas para o mercado brasileiro. Sem distribuição oficial de produtos ou de suporte técnico, a empresa dificultou a vida dos brasileiros que queriam comprar um Wii U ou um New Nintendo 3DS.

Parece que agora com o lançamento iminente do Nintendo Switch em 3 de março, pode ser que a Big N volte ao país. Se olharmos para o Brasil e a Nintendo do passado, podemos perceber que o cenário está melhor. Por um lado, a empresa japonesa apresenta números muito melhores em relação às suas vendas. Ao abrir espaço para novos mercados como o mobile, a companhia parece estar trilhando um caminho de sucesso.

O nosso país, por outro lado, está chegando ao fim de uma de suas maiores recessões, o que vai acabar influenciando numa melhora da economia. Com a boa recepção do Switch pelo mercado internacional, mesmo que em pré-venda, o aparelho parece que não cometerá os mesmos erros que o Wii U. Já vimos no Showmetech um pouco mais sobre alguns jogos, especificações técnicas e até produção de cartões de memória inflacionados.

Anatel homologa três produtos da Nintendo Of America

Depois de dois anos, Nintendo pode finalmente voltar ao Brasil

As homologações feitas na Anatel

O interessante dessa novidade é que a última vez que a empresa japonesa homologou um produto no Brasil foi em 2014, um ano antes de fechar as operações no país. Por enquanto temos registros em 16 de dezembro de 2016 para um Transmissor para Serviço Auxiliar de Radiodifusão TV, em 29 de dezembro de 2016 um Transceptor de Radiação Restrita e por fim em 2 de janeiro de 2017 um outro Transceptor de Radiação Restrita.

Por enquanto essa é uma das pistas mais fortes de que a Nintendo pretende voltar a operar no país. Recentemente, em entrevista a um site, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina disse que a empresa nunca deixou de olhar para o país. Veremos.

Para mais novidades sobre a Nintendo e o Switch, fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir