Veja as novidades do metaverso apresentadas no meta summit latam

Veja as novidades do Metaverso apresentadas no Meta Summit Latam

Avatar of lucas gomes
Evento focado em apresentar dados e expectativas para a América Latina, o Meta Summit Latam trouxe diversas novidades. Vem conferir com a gente!

O metaverso é um assunto muito recente que sempre acaba sendo pauta de uma notícia ou outra. A grande exploração desse novo universo virtual traz muita curiosidade às empresas e possíveis usuários. Pensando nos dados voltados à América Latina, hoje tivemos acesso ao Meta Summit Latam, evento da Meta — dona do Facebook, Instagram e WhatsApp — sobre como a criatividade e inovação estão invadindo o metaverso cada vez mais.

Evento voltado para a América Latina

O metaverso idealizado pela Meta é o lugar online onde várias pessoas, conhecidas ou não, se reúnem para conversar, comparecer a eventos e muitas outras coisas. E essas interações também envolvem áreas como educação, turismo e comércio.

Veja as novidades do metaverso apresentadas no meta summit latam
Reprodução: Meta

De acordo com uma consultoria econômica realizada pela Analysis Group, se o metaverso fosse implementado hoje e tivesse o mesmo progresso que a telefonia móvel teve na América Latina, possivelmente essa tecnologia contribuiria pelo menos com 5% do PIB da região — cerca de US$ 320 bilhões — no ano de 2031. Algumas prévias sobre esses números pela região já podem ser vistos.

Ficamos surpresos ao ver que mais de 100 milhões de pessoas na América Latina estão usando efeitos de Realidade Aumentada (Augmented Reality, ou AR) todos os meses, o que é um reflexo da vibrante comunidade de criadores que existe na América Latina, com milhares deles usando Spark AR para desenvolver efeitos para Instagram e Facebook

Vishal Shah, vice-presidente de Metaverso da Meta

Por se tratar de um “summit“, então o que vimos foram pessoas do alto escalão da Meta falando sobre assuntos que relacionam a plataforma às novas ideias, sempre voltadas à nossa região. Entre eles estavam o vice-presidente de Experimentação de Novos Produtos, Ime Archibong; a vice-presidente regional para a América Latina, Maren Lau; a vice-presidente de Diversidade, Maxine Williams e o vice-presidente de Metaverso, Vishal Shah. Nos dias que virão outros participantes farão suas considerações e se você quer ficar por dentro, pode pesquisar pela hashtag #MetaSummitLatam.

Representatividade latina

A maneira de se relacionar no metaverso é através de Avatares, que são representações virtuais dos indivíduos, completamente customizáveis para que você expresse a si mesmo ou da maneira que desejar ser visto neste espaço virtual. E agora a Meta expandiu os Avatares 3D para diversos países latino-americanos, sendo eles o Brasil, Colômbia e Argentina. Eles serão inclusos nas semanas que estão por vir e será possível criar o seu avatar no Instagram e ainda poderá compartilhá-lo através do Messenger ou Facebook.

Veja as novidades do metaverso apresentadas no meta summit latam
Reprodução: Meta

O seu avatar poderá ser utilizado como a foto de perfil no Facebook, como figurinhas nos comentários, bate-papo, stories e em vários outros lugares. Não só em aspectos latinos que a Meta pensou: a diversidade no metaverso vai atender também pessoas com deficiência, disponibilizando cadeiras de rodas, aparelhos auditivos — com variedade de cores — e implantes cocleares.

Não apenas a sua cultura deve estar presente no metaverso, mas também uma representação autêntica de você mesmo. Para isso, é preciso alguma forma de se expressar e se fazer presente. Os avatares são fundamentais para permitir isso

Maxine Willians, vice-presidente de Diversidade da Meta.

Área de negócios

Os Novos Produtos da Meta, também conhecido pela sigla NPE, possui um grupo de empreendedores que querem investir e testar novas experiências na Meta. O NPE está convidando startups que compreendem o tipo Seed, em toda a região da América Latina, para se inscreverem e conseguir capital do braço de investimentos, o NPE Ignite. O NPE foi construído para atender justamente comunidades que foram negligenciadas historicamente, assim oferecendo oportunidades para novas tecnologias sejam vistas pelo mundo.

Veja as novidades do metaverso apresentadas no meta summit latam
Reprodução: Meta

O verdadeiro impacto da tecnologia na sociedade tem muito mais a ver com as pessoas que a moldam do que com a própria tecnologia. É por isso que é tão importante que as pessoas que constroem o metaverso representem as pessoas que o usarão

Ime Archibong, chefe da NPE

Se você é um empreendedor que se interessou pela oferta da Meta, acesse o site NPE.fb.com e confira todas as informações!

Treinamento profissional do Meta

E finalizando os destaques do Meta Summit Latam, ainda foi exibida a parceria com a OEA, sigla para Organização dos Estados Americanos. A organização está oferecendo desenvolvimento de habilidade para criadores, proprietários de pequenas empresas e estudantes, bem como treinamento profissional, através de cursos gratuitos de RA (Realidade Aumentada) online, isso tudo em português e espanhol.

Veja as novidades do metaverso apresentadas no meta summit latam
Reprodução: Meta

Outros colaboradores da Meta também estão atuando como parceiros educacionais como Platzi, no México, América Central e América Latina. Nos últimos 6 meses mais de 13 mil vagas de treinamento para aprendizagem imersiva sobre RA foram criadas.

O metaverso é a maior oportunidade para empresas e criadores na América Latina desde a internet. Ele nos ajudará a sentir que estamos ali com outra pessoa ou em outro lugar, abrindo oportunidades reais para as pessoas e todo o ecossistema

Maren Lau, vice-presidente regional da Meta para a América Latina

Veja também

Mark Zuckerberg demonstra como será o novo Óculos VR/AR da Meta.

Fonte: Meta

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados