Novo aplicativo Philips Hue traz maior facilidade e controle do usuário

Novo aplicativo philips hue traz maior facilidade e controle do usuário. O novo aplicativo philips hue traz diversas novidades e opções para seus usuários, transformando os ambientes com alguns poucos cliques
O novo aplicativo Philips Hue traz diversas novidades e opções para seus usuários, transformando os ambientes com alguns poucos cliques

A Philips anunciou a versão totalmente renovada do aplicativo Philips Hue, para controlar as lâmpadas inteligentes da linha. Com muitas funções novas e mais fácil de usar, a quarta geração do aplicativo está pronto para o futuro e para trazer novas experiências e conforto para seus usuários

Um aplicativo totalmente novo

A quarta geração do aplicativo da Philips Hue foi redesenhado totalmente do zero e coloca o usuário com maior controle da iluminação dos ambientes da casa ou do local onde a estrutura está instalada. Nessa nova versão, o usuário pode definir separadamente cada uma das lâmpadas que compõem o ambiente, ou então fazer a escolha por bloco, usando uma das inúmeras cenas pré-carregadas.

Para os usuários que tiverem mais de uma Hue Bridge (dispositivo da Philips que controla as lâmpadas) agora será possível selecionar cada uma delas de forma individual. Isso permite com que o usuário possa designar cenas diferentes para ambientes distintos da casa, como o quarto e a sala, ao mesmo tempo. Além disso, será possível selecionar se o aplicativo está sendo utilizado por destros ou canhotos, facilitando bastante o seu uso.

De Rotinas para Automações

O antigo sistema de Rotinas do aplicativo Philips Hue foi totalmente atualizado para se tornar ainda mais amigável para os usuários. Agora é possível definir uma série de situações, por exemplo, ao definir um alarme, podemos escolher quanto tempo antes as luzes vão aumentando de intensidade, até chegar a iluminação total.

O novo aplicativo philips hue com duas telas a mostra.
As automações vão facilitar muito a vida dos usuários, principalmente para quem faz muitas horas de home office e por vezes não vê o tempo passando.

Outra novidade bacana é para quem não gosta de chegar em casa com ela toda escura. Agora há a opção de usar a geolocalização de diversos usuários ao mesmo tempo. Imagine a cena: você está no seu veículo a caminho de casa, e dentre uma certa distância, o aplicativo da Philips Hue identifica a sua provável chegada e começa a iluminar os ambientes. Isso facilitaria e muito a vida do usuário, que não será obrigado a chegar em casa sem nenhuma iluminação.

A mesma coisa vale para quando se sai de casa, e o aplicativo desliga tudo automaticamente. Só para lembrar, que por motivos de segurança, a Philips garante que não tem a localização exata do seu imóvel e trabalha com um raio de ação.

Por fim, a configuração do aplicativo da Philips Hue para controlar a iluminação no nascer ou no pôr do sol ficou muito fácil. Além de poder utilizar a detecção de tais eventos, agora é possível selecionar horários específicos para que as luzes se acendam ou fiquem apagadas, tudo de acordo com a vontade do usuário.

As muitas cenas possíveis

Acessar os controles de luzes e zonas ficou muito mais fácil no aplicativo Philips Hue, já que essas opções estão localizadas na guia de início. Isso faz com que o usuário tenha maior controle de cada uma das áreas, sem precisar procurar em várias telas o local que deseja alterar. Isso facilita também quando adicionamos uma nova lâmpada as que já estão instaladas nos ambientes, podendo definir para onde ela irá.

Além das inúmeras cenas já instaladas no aplicativo, o usuário poderá criar diversas outras, seja escolhendo as cores ou a sua intensidade, com um imenso controle. E falando sobre controle, agora é possível ter uma visão em 2.5D do ambiente e controlar melhor onde estará o foco da iluminação, seja do lado esquerdo, direito, atrás, ou mais para o alto. Claro que isso depende também do número de lâmpadas instaladas.

“Como líder mundial na indústria de iluminação inteligente, o foco da Philips Hue é continuar melhorando seus produtos e serviços apresentando inovações. Os milhões de usuários do aplicativo Philips Hue em todo o mundo são o foco do novo lançamento. Analisamos sugestões e comentários e até mesmo criamos em conjunto com nossos usuários por meio de estudos de usabilidade e aplicativos beta. Com o lançamento do novo aplicativo Philips Hue, estabelecemos o primeiro marco no futuro da iluminação inteligente. É a nova experiência Philips Hue, e este é apenas o começo. Estamos entusiasmados em compartilhar mais inovações ao longo do ano”, disse George Yianni, Head de tecnologia Philips Hue da Signify.

O futuro do aplicativo Philips Hue

Se você acha que essa é a última atualização programada para o aplicativo Philips Hue, você se enganou. A empresa planeja liberar uma nova versão em algum ponto do segundo semestre de 2021, com alguns recursos inéditos. Os novos recursos devem modificar a forma como as luzes se comportam nas cenas, mudando da atual transição estática de cores para uma mais dinâmica. Isso será muito útil para quem gosta de criar ambientes diferentes a qualquer momento, ou deixar as luzes variando.

O novo aplicativo Philips Hue será disponibilizado no dia 3 de junho de 2021 para Android e iOS (iPhone) e a atualização para as demais versões deve ficar disponível na semana seguinte ao seu lançamento. Só lembrando que todas as configurações atuais do aplicativo são levadas para a nova versão.

Para saber um pouco mais sobre o funcionamento das lâmpadas dicróicas Philips Hue e demais novidades do mundo da tecnologia, fique de olho aqui no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário