Novo Chromecast Ultra deverá ter Android TV e controle remoto

chromecast3
Além de qualidade 4K HDR, a nova versão do Chromecast Ultra também vai ser equipada com o Android TV e deve ser lançada com um controle remoto exclusivo
Anúncio
Novo Chromecast Ultra deverá ter Android TV e controle remoto

O Chromecast é uma plataforma de entretenimento que se tornou muito popular mundialmente, principalmente por conta da facilidade dos usuários em usar um smartphone para assistir a conteúdos interessantes. De acordo com informações do site 9to5Mac, o Google está preparando uma nova versão do Chromecast Ultra para alegrar os consumidores mais exigentes.

O novo dispositivo tem o codinome “Sabrina” e, assim como a primeira versão do Ultra, será lançado com suporte ao 4K HDR e a clássica tecnologia de transmissão via Bluetooth e Wi-Fi. O grande diferencial do aparelho será a integração com o Android TV e um controle remoto que deve acompanhar o dispositivo.

Novo Chromecast Ultra deverá ter Android TV e controle remoto
Kit do desenvolvedor Google ADT-3 para Android TV conta com controle remoto que deverá ser utilizado com o Chromecast Ultra

Nesta última terça-feira (10/3), um controle remoto da Google foi aprovado na Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos. Provavelmente, é o mesmo controle citado nesse rumor. O controlador será lançado com um botão dedicado ao Google Assistante e um microfone, assim, os usuários podem controlar os conteúdos usando a voz.

Em relação ao design do aparelho, as informações indicam que ele será semelhante ao Chromecast da terceira geração (lançado em 2018), mas com um toque mais moderno.

De qualquer forma, devemos frisar que a novidade mais importante do Chromecast Ultra de segunda geração será a intgração do Android TV. Assim, não haverá mais a necessidade dos consumidores usarem o smartphone para controlar o dispositivo, todas as funções poderão ser acessadas através do controle exclusivo.

Até o momento, a Google não revelou nenhuma informação oficial sobre o dispositivo. Porém, tudo indica que o anúncio será realizado durante a conferência Google I/O 2020. O evento presencial foi cancelado por conta do coronavírus, mas a companhia deve realizar uma versão online para divulgar as suas novidades.

Fonte: Tom’s Guide e 9to5Mac

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter