Conecte-se conosco
Novo Google Drive pode armazenar seu computador inteiro

EMPRESAS

Novo Google Drive pode armazenar seu computador inteiro

Novo Google Drive é lançado com capacidade para armazenar todo o computador na nuvem. O aplicativo é a fusão do Drive com o Photos

Como noticiado pelo Showmetech no final de junho, o Google se preparava para lançar uma nova aplicação com capacidade de sincronia e armazenamento para todo o computador. De fato, o gigante das buscas acabou de disponibilizar a nova versão de seu serviço de armazenamento.

Originalmente programado para fazer o debut em 28 de junho, a aplicação foi postergada e em algumas semanas para ajustes.

O novo software de Backup & Sync pode ser usado para qualquer arquivo. Você pode armazenar fotos, vídeos, documentos e outros arquivos em seus formatos originais diretamente na nuvem do Google. Trata-se da fusão das funcionalidades do antigo Google Drive e do Google Photos em um único aplicativo.

Disponível para Mac e PCs, o novo Google Drive possui interface simples e boa usabilidade. Basta logar com a conta do Google e selecionar as pastas que você deseja upar e deixar sincronizadas com a nuvem. Aliás, não só as pastas do seu computador. Mídias externas conectadas via USB, como pendrives, cartões de memória e câmeras também podem ser sincronizadas ao drive para backup.

cloud computing 2116773 1920 720x480 - Novo Google Drive pode armazenar seu computador inteiro

Deixe seu PC na nuvem com o novo Google Drive

Capacidade de armazenamento e uso comercial

Com o novo Google Drive também é possível configurar várias preferências interessantes para o serviço de sincronia. Por exemplo, você pode optar por upar fotos, vídeos e outras imagens sempre com a qualidade original ou apenas High Quality. Opções de como o aplicativo gerencia a exclusão de arquivos e as taxas de download e upload também estão abertas para usuários avançados configurar.

Apesar de ter sido lançado oficialmente, o google recomendou que usuários comerciais não façam o upgrade ainda. Clientes que utilizam o G Suite (versão empresarial do Gmail e serviços relacionados) devem aguardar pelo chamado Drive File Stream. Esta será a versão focada no segmento empresarial. Inclusive, usuários do G Suite podem aderir ao programa de Early Adopter. Por meio do programa é possível testar as novas funcionalidades do Drive File Stream antes do lançamento oficial.

google 485611 1920 720x509 - Novo Google Drive pode armazenar seu computador inteiro

Google avança com novo serviço de backup

A limitação fica por conta da capacidade de armazenamento gratuita. Até 15 GB você pode deixar seus arquivos sem ter de contratar um plano pago. Longe do suficiente para armazenar seu HD inteiro. Caso você precise de mais espaço e queira manter tudo sincronizado, pode contratar a quantidade de espaço que precisar.

Conheça o novo Google Drive aqui e sincronize as suas pastas com a nuvem. Bom download!

Continue lendo
Advertisement

Engenheiro eletro-eletrônico. Apaixonado por eletrônica, programação e ciências em geral. Escritor e redator por paixão à escrita.

Comentários
Subir