Novo livro de George R. R. Martin será publicado no Brasil

George R. R. Martin
Obra de George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, contará história três séculos antes dos acontecimentos da série da HBO

Se você estava querendo saber o desfecho da saga escrita em As Crônicas de Gelo e Fogo, vai ter que esperar mais um pouco.

Mas se você estava com saudades do universo criado por George R. R. Martin, vai poder conferir um novo livro do autor em breve.

A Companhia das Letras adquiriu os direitos da publicação Fire & Blood, que vai receber o nome de Fogo & Sangue no Brasil.

Fire & Blood é o novo livro do George R. R. Martin
Fogo & Sangue será publicado pela Companhia das Letras

O novo livro de George R. R. Martin está previsto para novembro deste ano, com lançamento simultâneo ao nos Estados Unidos.

Fogo & Sangue

A história se passa três seculos antes da saga escrita por George R. R. Martin em Game Of Thrones.

Fogo & Sangue é o primeiro de dois volumes e conta a história oficial da Casa Targaryen, que tem exatamente o nome do livro como seu lema. A obra narra a guerra de conquista que uniu os Sete Reinos e chega até a Dança dos Dragões (não o quinto das Crônicas de Gelo e Fogo), a guerra civil que quase pôs fim à dinastia da casa de Dany Targaryen.

George R R Martin
Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen

Já tínhamos lido um pouco sobre a saga da família de cabelos prateados e olhos lilases nos Sete Reinos, mas agora poderemos acompanhar a história completa dos Targaryen na nova saga de George R. R. Martin.

Fogo & Sangue também vai contar com mais de 75 imagens em preto e branco, assinadas pelo artista Doug Wheatley.

Por onde anda George R. R. Martin?

Formado em jornalismo em Chicago, George R. R. Martin continua a deixar os fãs loucos esperando pelos próximos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. A saga começou a ser publicada em 1996 e, agora em 2018, continuamos no aguardo pelo sexto volume.

Ele fez uma nova série para a Syfy, chamada Nightflyers e que recebeu seu primeiro trailer na Comic Con de San Diego, durante o painel do canal.

Mas As Crônicas de Gelo e Fogo, continuamos no aguardo. E o que George R. R. Martin está fazendo ao invés de escrever Game of Thrones? O programa do Conan O’Brien fez um vídeo reproduzindo como o autor está se ocupando.