Conheça o novo Logitech G915 TKL, teclado mecânico sem fio com design compacto e ultrafino

Logitech G915 TKL
O novo Logitech G915 TKL, voltado para jogos, é a versão compacta do excelente teclado G915

A Logitech anunciou o lançamento do teclado mecânico Logitech G915 TKL, que traz o mesmo conceito do já conhecido G915 porém sem o teclado numérico. Daí o “TKL” no nome do novo modelo, que significa “ten key less” (“menos dez teclas”, em tradução livre).

A proposta do novo teclado mecânico da Logitech é trazer as principais tecnologias do modelo G915 num novo formato, com design mais compacto e sofisticado. O novo modelo integra a Logitech G, linha gaming da empresa.

Logitech G915 TKL e Logitech G915
Logitech G915 TKL é uma ‘versão compacta’ do G915

Confira abaixo as principais características do novo teclado mecânico da Logitech:

  • Design compacto TKL;
  • Tecnologia LIGHTSPEED com 40 horas de bateria;
  • Conexão dupla com LIGHTSPEED e Bluetooth;
  • Tecnologia switch GL Tactile.

Design compacto e funcional

O novo teclado mecânico da Logitech combina, pela primeira vez, a tecnologia TKL com as tecnologias sem fio (exclusiva da marca), LIGHTSPEED, LIGHTSYNC RGB e switches mecânicos de baixo perfil, que garantem um design ultrafino e jogabilidade precisa, segundo a empresa.

Ainda de acordo com a fabricante, o teclado conta com uma bateria que após três horas de carregamento dura até 40 horas. Com o sistema de iluminação desligado, a Logitech informou que o teclado aguenta até 135 dias de gameplay (tendo como base oito horas de jogo por dia).

Design ultrafino do novo Logitech G915 TKL
Novo Logitech G915 TKL traz design ultrafino

A empresa também informou que as tecnologias embutidas no Logitech G915 TKL fazem dele um dos teclados mecânicos mais finos do setor e mais avançados da linha Logitech G até o momento.

Sem o teclado numérico, o jogador ganha espaço para aproximar ainda mais o mouse e as mãos. Existe também a questão ergonômica, já que o teclado permite que o corpo do jogador fique mais centralizado a ele, um detalhe importante para muitos players.

“A tecnologia LIGHSPEED da Logitech trouxe uma liberdade absurda, que aliada ao excelente tempo de resposta me permite executar jogadas ainda mais rápidas e complexas, sem dar tempo de resposta ao adversários.”

Rainbow, jogador profissional de League of Legends do Santos e-Sports

Graças à tecnologia LIGHTSPEED, o novo teclado mecânico traz uma taxa de resposta de 1ms, que, segundo a Logitech, é uma taxa “extremamente rápida e eficaz”. O Logitech G915 TKL também possui conexão Bluetooth, de forma que basta o jogador pressionar um botão no equipamento para alternar entre as conexões. O teclado também traz um espaço na parte de trás para armazenar o receptor LIGHTSPEED Wireless.

Para Envy, também jogador profissional de League of Legends, da equipe INTZ, o design compacto do novo teclado mecânico da Logitech é útil para setups que exigem algo menor. “Será muito fácil transportá-lo em dias de jogos quando pudermos voltar a frequentar espaços compartilhados”, complementou o jogador.

Luzes, cores e teclas do novo teclado mecânico da Logitech

Design do novo Logitech G915 TKL
Novo teclado Logitech G915 TKL oferece 16,8 milhões de opções de cores

Ao ativar a função LIGHTSYNC, o usuário pode configurar as luzes RGB para que elas se adaptem aos acontecimentos do jogo. Além disso, o teclado oferece até 16,8 milhões de opções de cores, permitindo diferentes personalizações por meio do software exclusivo Logitech G HUB.

Já em relação às teclas do novo modelo, a Logitech informou que elas possuem metade da altura dos teclados mecânicos tradicionais. Isso, ainda de acordo com a empresa, proporciona uma atuação 25% mais rápida, em comparação com a atuação de 2.0mm nas teclas padrões.

O Logitech G915 TKL ainda conta com a tecnologia GL Tactile, exclusiva da linha gaming da empresa. Essa tecnologia garante uma resposta mais rápida e silenciosa dos switches, ideal para jogos competitivos e FPS, informou a empresa. Isso é útil para jogadores que não gostam de barulhos emitidos pelos periféricos durante suas gameplays.

Saindo do universo gaming, a Logitech lançou, no começo do ano, uma linha de periféricos silenciosos sem fio no Brasil. O mouse Logitech Pebble M350 e a dupla mouse e teclado Logitech MK470 (ambos sem fio) possuem uma tecnologia que “diminui em até 90% o barulho”, segundo a empresa.

O novo Logitech G915 TKL está disponível na Logitech Store, loja oficial da empresa no Brasil, por R$1.699,90.

Especificações técnicas do teclado mecânico Logitech G915 TKL

Dimensões (altura x largura x profundidade)22mm x 150mm x 368mm
Peso810g
Comprimento do cabo1,8m
Requisitos do sistemaLIGHTSPEED: porta USB e Windows 7 ou superior, macOS X 10.11 ou superior
Bluetooth: dispositivo habilitado para Bluetooth com Windows 8 ou superior,
macOS X 10.11 ou superior, Chrome OS TM,
ou Android TM 4.3 ou superior, iOS 10 ou superior
(Opcional) Acesso à Internet para o software Logitech G HUB
DesignCompacto TKL (“ten key less”)
Alumínio trabalhado
TecnologiaLIGHTSPEED sem fio
IluminaçãoRGB LIGHTSYNC (personalização por tecla)
Duração da bateriaAté 40 horas (iluminação ativada)
Até 1.080 horas (iluminação desativada)
ConexãoUSB ou Bluetooth
PreçoR$1.699

Fonte: Logitech

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Falar de ergonomia em um teclado de layout reto?, sinceramente, acho que já passou da hora desses teclados “gamers” adotarem um layout mais curvado, aí sim pode-se falar de ergonomia, mas por enquanto, de ergonômico não tem nada!, canso de ver “gamers” utilizando o teclado de forma mais curvada para ficar melhor, irônico não?, será que as fabricantes não prestaram atenção ainda?!.

Assine nossa Newsletter