Novos Google Home e Chromecast Ultra poderão ser revelados em julho

google home
Sucessores do Google Home e do Chromecast Ultra deverão ser anunciados em evento virtual no dia 8 de julho
Anúncio
Novos Google Home e Chromecast Ultra poderão ser revelados em julho

Nesta terça-feira (30) o Google anunciou que está preparando um evento virtual “Hey Google”, que será focado na linha de aparelhos inteligentes da empresa. A expectativa é que neste evento seja anunciado oficial o sucessor do Google Home, um aparelho cuja existência já circula há meses entre os rumores de bastidores.

Este evento “Hey Google”, que ocorrerá no dia 8 de julho, será um substituto virtual do tradicional Google I/O, que este ano não irá ocorrer devido à pandemia do novo coronavírus, e o Google já avisou que irá apresentar muitas novidades para os desenvolvedores de aplicações para aparelhos domésticos inteligentes .

Apesar de o evento ser focado em apresentar novidades para desenvolvedores, a empresa já avisou que irá aproveitar ele para revelar algumas de suas últimas novidades em produtos inteligentes para a casa, e é justamente esse aviso de que podemos esperar o anúncio de novos equipamentos que dá mais credibilidade aos rumores de que um sucessor do Google Home realmente esteja próximo de ser revelado.

Google Home
Caixas de som inteligentes também fazem parte da linha de hardware feitos pelo Google

Há meses os rumores sobre um “Google Home 2” já circulam entre os bastidores, e tudo tomou muito mais força quando, em junho, o site 9to5Google afirmou que, após conversa com fontes de dentro do Google, afirmou que este sucessor do Google Home não apenas é algo real como ocuparia uma posição intermediária entre o atual Google Home e o Google Home Max (que é não apenas o maior alto-falante inteligente do Google, mas também o melhor em termos de qualidade de som).

Apesar dos rumores chamarem este aparelho de Google Home 2, o nome oficial dele ainda é um mistério, e há quem aposte que ele na verdade deverá se chamar Google Nest Home. Isto porque, nos últimos anos, o Google tem colocado quase todos os seus dispositivos inteligentes sob a marca “Google Nest”, como forma de deixar mais claro que se todos esses diferentes equipamentos podem se conectar entre si. Assim, não seria um absurdo imaginar que o próximo alto-falante inteligente da empresa também seja lançado sob a mesma alcunha.

Novo Google Home e novo Chromecast?

Além do anúncio do sucessor do Google Home, é esperado também que este evento do dia 8 de julho também seja usado para apresentar oficialmente a nova versão do Chromecast, aparelho cujos rumores também já circulam nos bastidores há alguns meses.

Desde abril se fala sobre a possibilidade do Google estar desenvolvendo um novo Chromecast Ultra, que já viria de fábrica com suporte para o Android TV e um controle remoto próprio, sendo assim o primeiro de toda a linha Chromecast a possuir um acessório do tipo. A ideia de ter um controle próprio tornaria esse aparelho bem diferente dos outros “dongles” do Google, e colocaria esse novo Chromecast em uma categoria similar ao Fire TV Stick da Amazon. 

chromecast ultra sabrina
“Sabrina” seria o codinome dado pelo Google para o novo Chromecast Ultra (Imagem: XDA Developers)

No começo de junho, o site XDA Developers divulgou alguns renderizações do que deverá ser este novo Chromecast Ultra, que estaria sendo desenvolvido dentro do Google sob o psudônimo “Sabrina”. Essas imagens seriam supostamente oficiais, retiradas do material de marketing do aparelho, que mostra que o design dele em si não deverá ser tão diferente do utilizado na versão atual do modelo, e o principal ponto de diferenciação deverá ser mesmo a presença de um controle remoto na nova versão.

Quanto à performance, sabe-se que ele deverá utilizar um SoC (chip que agrupa num mesmo componente o processador e outros sistemas necessários para o funcionamento de um aparelho eletrônico) da Amlogic que daria suporte ao Dolby Vision, o que faria com que este aparelho forneça uma qualidade de reprodução ainda melhor do que os 4K HDR10 do atual Chromecast Ultra.

Por enquanto, nem o sucessor do Google Home e nem o novo Chromecast Ultra tiveram a existência confirmada pelo Google, e a expectativa é de que ambos sejam anunciados oficialmente no evento do dia 8 de julho. E, se você não puder acompanhar o evento ao vivo, é só ficar ligado aqui no Showmetech que traremos todas as novidades assim que elas forem anunciadas.

Fonte: TechRadar, 9to5Google, XDA-Developers

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter