Mulher utilizando novo pc da hp

HP apresenta PCs All-in-One para impulsionar trabalho híbrido

Avatar of victor pacheco
Atualizando sua linha de PCs All-in-One, empresa também apresentou novas miniestações de trabalho com processadores Intel Core de 12ª geração e alta performance

Os PCs All-in-One (tudo em um) ficaram famosos por serem opções completas que não exigem a necessidade de um gabinete. Pensando em aprimorar o trabalho híbrido, que ficou mais comum durante a pandemia de COVID-19, a HP está ampliando seu catálogo de PCs e miniestações de trabalho.

Uma das novidades é a solução HP Presence, que está presente nos novos PCs All-in-One e permitirá melhores videochamadas, que passaram a ser mais frequentes com a pandemia. A empresa está focada em oferecer opções práticas, mais funcionais, para diversos tipos de profissionais. Confira cada um dos anúncios agora mesmo.

HP Presence AiO Conferencing com Zoom Rooms

Como uma solução que será essencial para profissionais que realizam muitas videochamadas com o passar do dia, a HP está lançando dois modelos com o HP Presence: um com tela de 23,8″ com resolução Full HD e outro com 27″, com resolução Quad HD.

Ambos são PCs All-in-One (tudo em um, em que o processador, memória RAM e demais componentes estão integrados com a tela) e contam com um processador Intel Core de 12ª geração (a fabricante não especificou o modelo), além do Windows 11.

Pessoas fazendo videochamada no hp presence aio conferencing pc
Modelo foi desenvolvido para ser funcional em videochamadas com várias pessoas (Foto: HP)

Outra especificação é a memória RAM de até 16GB DDR5 e 256 GB de armazenamento interno via SSD. Os modelos contam com uma câmera frontal de 5 MP já integrada e há a possibilidade optar por um sensor de 16 MP com pixel binning, tornando imagens de 4 MP mais nítidas. O uso fica ainda melhor em ambientes com baixa iluminação.

Falando sobre os recursos especiais para videochamadas, os novos computadores da HP saem de fábrica com o Zoom Rooms instalado, novidade que permite uma melhor captação e reprodução da voz, assim como enquadramento automático que acompanha quem está falando na sala virtual.

Aplicativos e funcionalidades exclusivas

O aplicativo MyHP está disponível e pode ser utilizado como uma central de controle que permite ajuste de vídeo e áudio, o mesmo valendo para a desativação de atualizações mais recentes. Quem comprar um dos modelos também passa a ter o HP Run Quiet Design, que permite o controle dos ventiladores para que você consiga trabalhar em silêncio sem perca de performance.

Entrando no campo de segurança, os novos modelos também contam com o HP Wolf Security for Business, que evita que pessoas mal intencionadas tenham acesso aos dados de sua empresa. Fechamos as funções exclusivas falando sobre o Modo Monitor, que permite que os modelos sejam utilizados apenas como tela para exibição de imagens e vídeos em momentos de descanso ou eventos especiais.

Os modelos começarão a serem vendidos a partir de maio deste ano, sem preço revelado para o mercado internacional e brasileiro no momento.

Novos PCs All-in-One HP Elite

Outros computadores da HP que estarão aprimorando o trabalho híbrido são os novos modelos da linha Elite. A empresa anunciou cinco novos modelos, cada um adequado para uma situação diferente. Veja os detalhes.

HP EliteOne 800 G9 AiO Desktop PC

O primeiro modelo da linha HP Elite será lançado em duas versões: uma tela Full HD com 23,7 polegadas e outro com uma tela Quad HD de 27 polegadas. As novidades serão lançadas no mercado com uma estrutura prateada e também usará o mínimo de cabos possível para que os profissionais tenham uma mesa de trabalho limpa.

Hp eliteone 800 g9 aio desktop pc
Modelos chegarão ao mercado em maio deste ano, sem previsão de preço (Foto: HP)

Desenvolvida para ser utilizado durante todo o dia, esta dupla de PCs All-in-One também conta com suporte ao Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 para que você possa realizar a conexão de múltiplos dispositivos.

Para que o trabalho não pare durante um único segundo, uma memória RAM de até 64 GB estará disponível, assim como um SSD de 4 TB PCIe Gen4, que servirá como armazenamento interno. Os modelos saem de fábrica com um processador Intel Core de 12ª geração e com a versão mais recente do Windows 11 já instalada.

A base do modelo pode ser facilmente ajustada de acordo com o que for melhor para o usuário. Caso deseje fixar o HP EliteOne 800 G9 AiO Desktop PC na parede, o padrão de montagem VESA também está presente. Os preços dos novos computadores da HP ainda não foram revelados, mas os modelos estarão chegando ao mercado a partir de maio de 2022.

HP Elite 800 G9 Desktop PC

Esta opção também contará com um processador Intel Core de 12ª geração que não foi especificado pela empresa, assim como uma placa de vídeo NVIDIA RTX. Como você pode perceber, o Elite 800 G9 Desktop PC é mais focado para pessoas que precisam de uma máquina mais potente, que une desempenho e multitarefa sem esforço.

Hp elite 800 g9 desktop pc
Modelo contará com placa de vídeo da NVIDIA para oferecer imagens de qualidade (Foto: HP)

O modelo também contará com memória RAM de até 64 GB DDR5, e o armazenamento interno deve ser um SSD de 4 TB PCIe Gen4. A HP também ressaltou que recurso de inteligência artificial, colaboração e segurança também estarão incluídos no modelo que chega ao mercado internacional em março deste ano, sem previsão de preço ou chegada ao Brasil. Mais detalhes sobre especificações técnicas e o preço serão revelados em breve.

HP Elite Mini 800 G9 Desktop PC e monitor HP E-Series

Anunciado como o “PC do tamanho de um livro”, este modelo permite que até oito monitores sejam conectados para que a produtividade seja aumentada. O modelo funciona como uma miniestação de trabalho que pode ser colocada na bolsa e levada para onde quiser. Veja como ele pode ser instalado na base do monitor:

Hp elite mini 800 g9 desktop pc
Modelo de computador tem o tamanho de um livro e pode ser acoplado na base de monitor (Foto: HP)

A fabricante ressaltou que o uso fica ainda melhor quando o modelo for conectado em um monitor HP E-Series, que foi desenvolvido apenas para videochamadas e anunciado pela HP nesta semana. Este tipo de monitor também já conta com uma webcam e microfone integrado, além de alto-falantes para que você precise apenas ligar e realizar chamadas com colegas de trabalho.

Também se espera que o pequeno PC tenha até 64 GB de memória RAM DDR5 e um SSD de 4 TB PCIe Gen4. O processador deve ser um modelo Intel Core de 12ª geração e o Windows 11 também estará instalado desde o primeiro uso. Tanto o monitor HP E-Series, quanto o HP Elite Mini 800 G9 Desktop PC, estarão sendo vendidos no mercado internacional a partir de março, sem preço ou disponibilidade para o Brasil revelados.

HP Elite SFF 800 G9 Desktop PC

Outra novidade para impulsionar o trabalho híbrido, este modelo de PC chega ao mercado oferecendo “desempenho, capacidade de expansão e confiabilidade sem concessões em um design que economiza espaço”.

Não foram compartilhados muitos detalhes, mas de acordo com os modelos da mesma linha, se espera uma memória RAM de 128 GB do modelo DDR5-4400 seja incluída, ao lado de um armazenamento SSD de 4 TB PCIe Gen4. A sigla SFF faz referência a Small Form Factor ou Fator de formato pequeno.

Hp elite sff 800 g9 desktop pc
Modelo foi pensado para ser compacto, mas funcional (Foto: HP)

Foi confirmado pela fabricante que o HP Elite SFF 800 G9 Desktop PC também chegará ao mercado com um processador Intel Core i9 de 12ª geração em configurações vPro com Windows 11 e será possível aprimorar a performance gráfica com placas de vídeo de NVIDIA ou AMD. Saberemos mais informações sobre este modelo em março deste ano, quando o produto estará chegando ao mercado internacional. Não há previsão de lançamento ou preço para o Brasil.

HP Elite Tower 800 G8 Desktop PC

Como a versão mais potente dos computadores que foram apresentados pela empresa, o HP Elite Tower 800 G8 Desktop PC chegará ao mercado para ajudar profissionais que precisam executar tarefas mais pesadas, como renderização 3D e trabalhos em realidade virtual. Será possível fazer a compra com processadores de até 65 W Intel Core i9 Alder Lake vPro de 12ª geração, assim como a memória RAM do modelo será de até 128 GB, do modelo DDR5-4400.

Hp elite tower 800 g8 desktop pc
Torre de trabalho será lançada no mercado internacional no final deste mês (Foto: HP)

A HP também ressalta que será possível melhorar a performance gráfica com uma placa de vídeo da NVIDIA do modelo GeForce RTX 3070 ou a Quadro T400.Também será possível fazer o uso de uma placa de vídeo da AMD, mas este suporte virá em uma fase posterior. Se espera que a HP Elite Tower 800 G8 Desktop PC chegue ao mercado no final deste mês e detalhes como preço e mais especificações serão revelados neste momento. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Novas miniestações de trabalho HP

Fechando as novidades, a HP apresentou quatro novos modelos que também podem ser facilmente carregadas para todos os lugares e contam com diversas conexões. Confira os detalhes de cada uma agora mesmo.

HP Z2 Mini G9

Definida pela HP como “miniestação de trabalho mais poderosa do mundo”, este modelo chega ao mercado para ajudar designers a realizarem um trabalho ainda mais assertivo. Permitindo simulações e uso de Ray Tracing em tempo real, a HP está trazendo esta novidade para o mercado de miniestações de trabalho pela primeira vez. Outro ponto destacado pela empresa foi a possibilidade de trabalhar com modelagem 3D sem muito esforço.

Hp apresenta pcs all-in-one para impulsionar trabalho híbrido. Atualizando sua linha de pcs all-in-one, empresa também apresentou novas miniestações de trabalho com processadores intel core de 12ª geração e alta performance
HP apresenta PCs All-in-One para impulsionar trabalho híbrido

A Z2 Mini G9 foi apresentada durante a passagem da empresa pela CES 2022 e chegará ao mercado em meados de março. Se espera que o processador incluído entre os componentes seja um dos modelos de processadores da linha Intel Core K (desbloqueados para overclock com TDP de até 125 W), assim como o suporte para placas de vídeos da NVIDIA e AMD esteja incluído.

O foco deste lançamento é permitir que engenheiros e demais profissionais do mercado, assim como estudantes, tenham acesso ao desempenho máximo. O HP Z2 Mini G9 foi premiado na CES 2022 na categoria Videomaker de Melhor Desktop. Ainda não há previsão de preço ou lançamento no Brasil.

Z2 SFF G9

Em um formato mais compacto, a miniestação de trabalho Z2 SFF G9 foi anunciada pela HP como “estação de trabalho SFF mais poderosa do mundo”. Assim como o modelo que citamos anteriormente, esta opção permite que designers e demais profissionais do mercado de arte trabalhem com máximo desempenho, simulações e Ray Tracing, pela primeira vez em uma miniestação de trabalho SSF.

Hp apresenta pcs all-in-one para impulsionar trabalho híbrido. Atualizando sua linha de pcs all-in-one, empresa também apresentou novas miniestações de trabalho com processadores intel core de 12ª geração e alta performance

Um dos processadores Intel Core K de última geração também estará incluído, assim como o mesmo vale para o aprimoramento do processamento gráfico com placas da NVIDIA. Se espera que a Z2 SFF G9 chegue ao mercado em março deste ano e ainda não há previsão de preço ou lançamento no Brasil.

HP Z2 Tower G9

Fechando novidades para a linha Z2, esta opção será lançada em maior tamanho, também contando com um processador Intel Core K de última geração. Mais focada para profissionais que precisam de bastante poder de desempenho, o modelo permite que aplicativos realizem renderização em tempo real, rápidas simulações e Ray Tracing nos projetos.

Hp apresenta pcs all-in-one para impulsionar trabalho híbrido. Atualizando sua linha de pcs all-in-one, empresa também apresentou novas miniestações de trabalho com processadores intel core de 12ª geração e alta performance
HP apresenta PCs All-in-One para impulsionar trabalho híbrido

A HP também destacou que estará dando suporte para placas de vídeo da NVIDIA e a possibilidade de melhoria será incluída neste modelo. A empresa anunciou que este modelo chegará ao mercado em março deste ano, sem previsão de preço ou chegada ao Brasil.

HP Z1 Tower G9

Focada para designers e editores que precisam de uma miniestação de trabalho potente que não deixa a segurança de lado, pouco se sabe sobre este modelo. Especificações sobre a série de processadores disponível e suporte para placas de vídeo da NVIDIA e/ou AMD devem ser reveladas em março, quando a HP Z1 Tower G9 será lançada no mercado internacional.

Ainda não se sabe quando a novidade deve chegar ao Brasil. Entre todas as novidades da HP que foram anunciadas, qual delas você está mais animado para testar? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça detalhes sobre o OMEN 45L, novo PC gamer da HP com RTX 3090

Fonte: HP

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados