Uso do nutap

Nubank lança NuTap, para pagamento sem maquininha

Avatar of victor pacheco
Voltada para pessoas com conta PJ, a NuTap permitirá receber pagamentos por aproximação através do app para smartphone. Conheça os detalhes e como solicitar

Se você tem uma conta PJ do banco roxo e usa o serviço para receber e movimentar todo o dinheiro que ganha sendo freelancer, é hora de conhecer a NuTap. Anunciada hoje (19), a novidade começou a ser testada com uma pequena parcela de usuários. 

Conheça os primeiros detalhes e como você pode solicitar a sua máquina de cartão que é completamente digital e depende apenas do funcionamento de seu smartphone.

Pagamento por aproximação do Nubank

O NFC (sigla para Near Field Communication, que pode ser traduzido para Comunicação por Campo de Proximidade) é uma tecnologia que está disponível desde 2003 e nos últimos anos passou a ser mais utilizada para o pagamento de compras por aproximação em diversos estabelecimentos. 

Pessoa realizando pagamento por aproximação na nutap
Se você paga via NFC, agora também será possível receber pela mesma tecnologia (Foto: Reprodução/Internet)

Pensando em fazer bom uso disso, o Nubank anunciou sua máquina que permite que pessoas que usam a conta PJ recebam o pagamento por seus serviços em uma nova modalidade. 

Caso esteja dentro dos padrões estabelecidos, basta abrir a seção dentro do próprio aplicativo e fazer o pagamento por aproximação. Isso vale para quem tem cartão físico ou via carteira digital, como Samsung PayApple Pay ou Google Pay

Pessoa pagando por meio da máquina de cartão digital do nubank
Banco roxo começou a testar novidade com alguns usuários (Foto: Reprodução/Internet)

Não foram compartilhados os valores exatos, mas de acordo com próprio banco roxo, as taxas do NuTap serão “até 30% menores que as principais marcas do mercado, sem volume mínimo de vendas atrelado – além de Pix gratuito.” 

É possível receber pagamentos em cartões das bandeiras Visa e Mastercard via crédito e débito, sem suporte para outras empresas, pelo menos até agora. 

Quem pode usar a NuTap?

 Se você tem uma conta para freelancers e deseja utilizar a máquina de cartão digital, basta acessar a seção “Conheça a NuTap” no próprio aplicativo e solicitar a ferramenta. Será necessário que seu smartphone tenha suporte à tecnologia NFC para receber os dados de pagamento de seu cliente. 

Voltada para pequenos negócios, o maior destaque citado pelo banco é a possibilidade de receber pelo mesmo smartphone que utilizam em seu dia a dia. Como todo o processo é feito pelo celular, será possível conferir o valor ganho por cada transação e o banco garante que em até um dia útil, o dinheiro estará na conta.  

Pessoa com conta pj do nubank
Apenas usuários poderão utilizar nova ferramenta, pelo menos neste primeiro momento (Foto: Reprodução/Internet)

Outro detalhe compartilhado pelo banco digital é que apenas pessoas com aparelhos Android poderão utilizar a ferramenta neste primeiro momento. Assim que solicitar o uso da máquina de cartão digital, basta esperar que uma revisão seja feita pelo time interno e caso seja aprovada, os clientes poderão receber direto pelo smartphone. 

Pelo menos neste momento, a novidade está sendo testada apenas com uma pequena parcela de clientes, mas foi anunciado que nos próximos meses, cada vez mais pessoas poderão receber direto pelo aplicativo de transações que já usam no dia a dia. 

O que achou da novidade? Você foi convidado (a) para testar a ferramenta? Diga pra gente nos comentários

Veja também

Conheça a solução para compra e venda de criptomoedas do banco roxo que foi anunciada no começo deste mês.


Fonte: Fala Nubank

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados