O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS

Screenshot 2 1 - O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS
A Atari divulgou na última semana a mudança de nome do seu novo console. Chamado até agora de Atari Box, a empresa mudou o nome do videogame para Atari VCS e não excluiu totalmente a possibilidade de lançá-lo ainda este ano.

Já tem um bom tempo que a Atari divulgou oficialmente que estava trabalhando em um novo console de videogame, conhecido até então como Atari Box. Entretanto, na última semana a empresa divulgou uma mudança do nome do aparelho para Atari VCS (Vídeo Computer System, no original).

A empresa conhecida pelos seus anos dourados na época dos fliperamas e do arcade, está voltando com tudo. Seu novo videogame é um console elegante, moderno e ao mesmo tempo muito nostálgico. A mudança afasta a marca de associações com a concorrência e também remete às nomenclaturas usadas na época do famoso Atari 2600.

Screenshot 1 2 720x407 - O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS

Entre o clássico e o moderno

O design, já divulgado anteriormente pela empresa, agora tem mais detalhes acessíveis e mais informações divulgadas também. O design do Atari VCS lembra o Atari 2600, com um folheado fosco e lâminas de madeira que remetem aos consoles originais da Atari.

O videogame terá também dois tipos de controle. O primeiro é um joystick clássico semelhante ao do Atari 2600 . Já o segundo é mais moderno, com duas analógicas no estilo dos videogames de última geração. Vale lembrar que ambos os controles não possuem fios e que o bastão clássico possui detalhes em LED bem interessantes.

Screenshot 5 720x342 - O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS

A Atari ainda não divulgou, infelizmente, nada sobre os jogos que teremos para estes dois tipos de controles tão diferentes um do outro, mas prometeu que o novo Atari  VCS terá muitos jogos diversificados, entre games AAA de lençamento e também os tão populares games independentes.

Além disso, a Atari também confirmou que o antigo Atari Box terá uma coletânea de jogos clássicos. Entre os títulos sugeridos estão Asteroids, Breakout, Adventure, Pong e Centipede. A empresa ainda afirmou que outros jogos clássicos receberam versões reimaginadas, como o já confirmado Tempest 4000.

Screenshot 3 720x489 - O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS

Além de um videogame, um computador

Mas não é só de videogames que a Atari quer construir o seu novo Atari VCS. Como seu próprio nome sugere, o novo console terá também algumas especificações próprias de computadores. O aparelho roda com Linux e a empresa anunciou que está plenajendo dar aos usuários um modo de acesso ao desktop do sistema operacional.

Em teoria, isso pode dizer que o usuário do Atari VCS poderá instalar programas específicos no desktop do aparelho. Talvez até a versão de Linux do Steam, permitindo acesso à biblioteca de jogos de PC compatíveis. Entretanto a Atari ainda não confirmou isso.

Screenshot 4 720x452 - O console Atari Box agora tem um novo nome: Atari VCS

O modo de execução dos jogos ainda é uma incógnita.  Mas a Atari divulgou que o Atari VCS possivelmente terá um processador AMD. Sobre o preço, a ampresa afirmou que ainda está com pretenções do aparelho custar entre 250 e 300 dólares. Já o lançamento, eles não afirmaram e nem negaram a possibilidade de lançá-lo ainda este ano ou em 2019.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via