Conecte-se conosco
ataribox1 - Atari revela detalhes de seu novo console, o Ataribox

Games

Atari revela detalhes de seu novo console, o Ataribox

Empresa mostra como será o Ataribox, seu novo console

Durante os vários anúncios da E3 deste ano, a Atari surpreendeu a indústria ao revelar um novo console, o Ataribox. Até o momento não haviam detalhes sobre o aparelho, mas a empresa acaba de divulgar imagens e as especificações dessa máquina de games.

Clássico é clássico

Antes de revelar o novo Ataribox, a empresa enviou um email aos fãs, dizendo que “nosso objetivo é criar algo novo, que seja fiel a nossa herança, enquanto apele para antigos e novos fãs da Atari”. Como podemos ver nas imagens, o Ataribox é claramente inspirado pelo design clássico com madeira do antigo Atari 2600, assim como as faixas pretas na tampa superior. Além das luzes indicadoras, o console conta com suporte a cartão SD, uma porta HDMI e quatro portas USBs. A empresa irá lançar duas versões: uma em madeira e outra em preto e vermelho.

ataribox2 320x190 - Atari revela detalhes de seu novo console, o Ataribox

Da mesma forma que o NES Classic Edition, a Atari pretende entregar com o console uma grande biblioteca de games clássicos da empresa, mas com o diferencial de possuir mais títulos recentes. Ainda não está claro se isso quer dizer que irão apenas republicar a edição clássica de Rollercoaster Tycoon ou teremos algo diferente e novo pelo caminho. Apesar de a Atari ter recentemente licensiado sua marca, a companhia ainda está envolvida na criação do Ataribox, e não apenas liberando a marca para que parceiros criem o hardware.

ataribox4 320x190 - Atari revela detalhes de seu novo console, o Ataribox

Por enquanto, a Atari ainda não revelou informações sobre o preço, data de lançamento, conteúdo ou especificações detalhadas do Ataribox. A empresa informa que “sabemos que [os fãs] estão famintos por mais detalhes como especificações, games, preços, datas… Não estamos provocando intencionalmente: nós queremos fazer isso certo, então escolhemos por compartilhas as coisas passo a passo assim que eles são finalizadas, e poder ouvir atentamente o retorno da comunidade Atari enquanto estamos desenvolvendo”.

Continue lendo
Advertisement

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários
Subir