Doutor estranho 2: o que assistir para entender a sequência?

Doutor Estranho 2: o que assistir para entender a sequência?

Avatar of otávio queiroz
Pretende conferir a mais nova produção da Marvel no cinema? Veja quais os filmes e séries do MCU essenciais para entender Doutor Estranho 2

Nós sabemos que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é bastante extenso e, com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, uma série de histórias trabalhadas em outras produções do estúdio terão continuidade no mais novo lançamento. Sendo o 28º filme do MCU, a nova empreitada da Marvel Studios embaralha todo o universo dos super-heróis, fazendo uma viagem por vários universos paralelos, com direito a easter eggs e participações especiais para os fãs dos quadrinhos.

Mas, o que é preciso ver antes de Doutor Estranho 2? Essa é a pergunta que muitos devem estar se fazendo agora e, especialmente para você, que deseja chegar preparado para acompanhar o novo filme de Benedict Cumberbatch e não tem muita paciência para maratonar tudo o que rolou até aqui, nós preparamos uma lista com o que é preciso assistir para entender a sequência. Então, confira a lista que vai te ajudar nesta viagem pelo multiverso sem enlouquecer.

Quando se passa Doutor Estranho 2?

Doutor estranho 2: o que assistir para entender a sequência?
Doutor Estranho 2 é o mais recente acontecimento no MCU (Reprodução/Marvel)

Na cronologia do MCU, o último evento é Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Ao que tudo indica, Vingadores: Ultimato termina no ano de 2023. Homem-Aranha “3” (bem como o seriado Gavião Arqueiro) se passa no Natal de 2024, e é o último acontecimento antes da nova produção da Marvel — que, dessa forma, torna-se o último acontecimento do universo cinematográfico Marvel.

É válido salientar também que WandaVision já aconteceu neste ponto da história, já que a obra da Feiticeira Escarlate ocorre semanas após Ultimato.

O que assistir antes de Doutor Estranho 2?

Doutor Estranho (2016)

O que assistir antes de doutor estranho 2?
O filme solo do Doutor Estranho deve ser a primeira produção a ser vista antes de ir aos cinemas conferir o segundo (Reprodução/Internet)

Obviamente, o filme solo do Doutor Estranho deve ser a primeira produção a ser vista antes de ir aos cinemas conferir o segundo. No longa, é mostrada a origem e ascensão do herói, incluindo o seu treinamento pelo Ancião, antigo Feiticeiro Supremo interpretado por Tilda Swinton, e também a colaboração do feiticeiro Wong, vivido por Benedict Wong.

Por este motivo, é essencial assistir ao primeiro filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) não só para entender a origem do personagem, mas também a história de outros que aparecem no segundo filme, como Wong (Benedict Wong), Christine Palmer (Rachel McAdams) e Mordo (Chiwetel Ejiofor).

Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019)

Vingadores ultimato
Franquia vingadores mostra a relação do mago com outros heróis da Marvel (Divulgação/Marvel)

De forma geral, a franquia Vingadores não tem tantas ligações com Doutor Estranho 2. No entanto, os dois últimos filmes mostram a relação do mago com os outros heróis da Marvel e o primeiro contato dele com outros personagens presentes no segundo longa, como Wanda (Elizabeth Olsen), além de darem uma visão geral do que ocorreu com a equipe principal ao enfrentarem um dos maiores vilões do MCU.

WandaVision (2021)

Wandavision (2021)
WandaVision foi a entrada da Marvel na fase 4 do MCU e mostra o papel da feiticeira em Doutor Estranho 2 (Reprodução/Marvel)

Outro título imprescindível de se assistir antes de Doutor Estranho 2 é WandaVision, série lançada em 2021 para o Disney+. A produção foi a entrada da Marvel na fase 4 do MCU e é importante para você poder compreender o papel de feiticeira em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A série mostra como Wanda lida com o luto de Visão (Paul Bettany) e é a primeira a abordar questões como outras realidades, além de mostrar como ela conseguiu a controlar os poderes.

Loki (2021)

Loki (2021)
É em Loki, outra série da Marvel para a plataforma de streaming Disney+, que o Multiverso é, de fato, criado (Reprodução/Marvel)

É em Loki, outra série da Marvel para a plataforma de streaming Disney+, que o Multiverso é, de fato, criado. Em “For All Time. Always”, o sexto e último episódio da primeira temporada da série, a trama acompanha várias versões do protagonista, de universos paralelos, incluindo sua versão feminina, chamada Sylvie. Na série, também é explicado como o multiverso funciona e o que pode acontecer com ele caso os limites sejam ultrapassados.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Homem-aranha: sem volta para casa (2021)
A trilogia de Homem-Aranha com Tom Holland é uma das mais importantes para entender o desenrolar da história em Doutor Estranho 2 (Reprodução/Marvel)

A trilogia de Homem-Aranha com Tom Holland dispensa apresentações, e é uma das mais importantes para entender o desenrolar da história que Doutor Estranho 2 traz, afinal de contas, é em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que o conceito de Multiverso da Marvel entra de cabeça em uma produção para o cinema. Na obra, Peter Parker descobre suas versões alternativas, interpretadas pelos atores das franquias passadas. Tudo acontece logo depois de uma magia do Doutor Estranho ter saído do controle, após algumas intervenções de Parker.

What If…? (2021)

What if…? (2021)
What If…? é uma série animada que também pode ser utilizada para entender a história em Doutor Estranho 2 (Reprodução/Marvel)

Outra produção para o Disney+, What If…? é uma série animada em formato de antologia. Na produção, que reimagina os episódios mostrados anteriormente no MCU, existe um episódio dedicado ao Doutor Estranho. Além disso, o multiverso é amplamente explorado nela, mostrando inclusive vários personagens “alternativos” aos que o público já está familiarizado.

Veja também

Confira nossas impressões sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme para o qual o Showmetech foi convidado da Disney na cabine.

Fonte: Mashable.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados