Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Saiba o que esperar das séries e filmes da fase 4 da marvel
Tom Cruise como Homem de Ferro, vampiros e vilões ultradimensionais! Venha conhecer as previsões para a Fase 4 da Marvel

A Casa das Ideias se consolidou como um grande universo compartilhado, interligando suas produções até culminar em Ultimato. Mas o que a Fase 4 da Marvel reserva para o seu gigantesco público? Com diversas mudanças de paradigma, o estúdio planeja continuar investindo em grandes produções e sagas, e o Showmetech te explica o futuro do Marvel Studios para os próximos anos.

Após os eventos do fim de Vingadores Ultimato, a última grande superprodução do estúdio e o suprassumo de diversas histórias, os fãs ganharam um infeliz hiato de mais de um ano sem novos filmes. O último longa lançado não é necessariamente da Marvel, já que Homem-Aranha: Longe de Casa é uma propriedade da Sony Pictures.

Entretanto, a pausa foi acentuada pela pandemia da COVID-19, que obrigou Hollywood e outros estúdios espalhados pelo globo a pausarem suas filmagens para respeitar as políticas de distanciamento social, como o Pinewood Studios, sediado em Atlanta, nos EUA, que concebe a grande maioria das gravações dos filmes da Marvel.

Em contrapartida, outras produções que já estavam no meio do caminho, como Viúva-Negra e Os Eternos, que possuíam lançamento marcado para o primeiro e segundo semestre de 2020, foram adiadas, pois os cinemas estavam fechados e não haveria possibilidade de lucrar com bilheteria.

A chegada do Disney+ abriu precedentes maiores para lançar alguns desses filmes na plataforma, mas ao que parece a Marvel não está muito interessada em lançar suas produções cinemáticas em streaming. Contudo, ela trabalha em produções específicas para o serviço no formato de séries, como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Agora, com a chegada das primeiras vacinas para grupos prioritários da população, parece haver uma luz no fim do túnel para a situação, e com isso está mais do que na hora de destrinchar as primeiras produções, sejam filmes ou séries, da Fase 4 da Marvel.

WandaVision

A primeira produção da Fase 4 da Marvel começou seu desenvolvimento em 2018 e passou por altos e baixos em meios a gravações durante a pandemia do novo coronavírus. WandaVision marcará uma nova etapa dentro da Marvel por ser a primeira série original do estúdio a estrear no serviços de streaming.

O seriado é ambientado em diferentes épocas, como a década de 50. É esperado que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate, tenha criado uma realidade alternativa com seus poderes para superar a morte de Visão (Paul Bettany), trazendo-o de volta após Thanos assassiná-lo para obter a Joia da Mente de seu corpo em Vingadores: Guerra Infinita.

A série parece buscar inspiração na saga Dinastia M, na qual Wanda cria uma realidade para se recuperar dos traumas passados e tentar buscar uma vida normal. Ainda não sabemos o exato plot da trama, mas é especulado que a série tenha dois vilões principais: Agnes (Kathryn Hahn) em um papel ainda não tão bem especificado, e o demônio Mephisto.

Wandavision é o futuro da fase 4 da marvel
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

WandaVision é o pontapé inaugural da Fase 4 da Marvel, remetendo ao estilo de sitcons clássicas dos anos 50 e deve ainda introduzir os filhos da mutante, Célere e Wiccano. Outros personagens coadjuvantes também devem reaparecer, como Darcy Lewis (Kat Dennings), que já atuou em Thor 1 e 2 como a estagiária de Jane Foster (Nathalie Portman). Jimmy Woo (Randall Park), agente do FBI responsável por cuidar de Scott Lang (Paul Rudd) em Homem-Formiga e a Vespa também retorna.

Porém, a participação mais misteriosa é a de Monica Rambeau (Teyonah Parris), amiga de Carol Danvers (Brie Larson) em Capitã Marvel. Rumores apontam que a personagem faz parte da S.W.O.R.D, uma organização similar à SHIELD focada em ameaças alienígenas. Ainda é especulada uma participação especial do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), uma vez que a Fase 4 da Marvel parece se aprofundar muito na temática de universos paralelos.

A série chega exclusivamente ao Disney+ em 15 de janeiro e contará com 9 episódios no total, exibidos semanalmente.

Falcão e o Soldado Invernal

Após o fim de Vingadores Ultimato, Steve Rogers entrega o escudo do Capitão América a Sam Wilson (Anthony Mackie), o Falcão, deixando seu legado para o amigo vingador. A série Falcão e o Soldado Invernal acompanha a jornada de Sam para recuperar o escudo, levado de forma ainda não explicada, enquanto também desenvolve sua relação com o seu parceiro Bucky Barnes (Sebastian Stan).

Além da busca pelo famoso escudo, os dois heróis precisam lidar com uma nova organização conhecida como Os Apátridas, que buscam inspiração em ideias anarquistas e no vilão Apátrida, antagonista do Capitão América nos quadrinhos.

Além disso, a série contará com o retorno do Barão Zemo (Daniel Brühl), vilão em Capitão América: Guerra Civil. Ainda não sabemos sua ligação com a trama, mas ao que parece teremos um grande confronto entre ele e Bucky Barnes, como revanche da manipulação mental feita ao herói no passado.

Agente americano em falcão e o soldado invernal
Agente Americano na série.

Ademais, Falcão e o Soldado Invernal introduzirá um personagem inédito e aparentemente bem importante para a série. Trata-se do Agente Americano, que deve ser tratado como uma espécie de celebridade no seriado para suprir a necessidade de um Capitão América, ou seja, um símbolo para o povo.

Ainda não sabemos como Falcão e o Soldado Invernal integrará o futuro da Fase 4 da Marvel, mas podemos apostar em um show repleto de ação e cenas de luta bem coreografadas. O conteúdo chega em 19 de março exclusivamente no Disney+.

Viúva-Negra

O primeiro filme da Fase 4 da Marvel nos cinemas não poderia ser outro além de Viúva-Negra. O projeto já deveria ter sido lançado há muitos meses, mas devido à pandemia foi adiado diversas vezes; mesmo assim, parece que finalmente Natasha Romanoff voltará para a ação.

A trama é ambientada depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e antes de Vingadores: Guerra Infinita, já que a protagonista morre em Vingadores Ultimato para conseguir a Joia da Alma no planeta Vormir.

A trama do filme não parece ser tão complicada: Natasha retorna à Rússia como uma fugitiva, já que ela havia ajudado Steve Rogers e Bucky Barnes a escapar do Pantera Negra na batalha do Aeroporto em Guerra Civil. A personagem volta ao seu país de origem e precisa confrontar seus fantasmas do passado.

O filme trará rostos inéditos ao MCU, como Yelene Belova (Florence Pugh), Melina Vostokoff (Rachel Weisz), e o Guardião Vermelho (David Harbour), antigos aliados da heroína. O general Thaddeus Thunderbolt Ross (Wlliam Hurt) também retorna, e deve caçar Natasha pelos acontecimentos de Guerra Civil. Rumores indicam que Robert Downey Jr faria uma participação especial, mas são apenas especulações.

Yelene belova (florence pugh), melina vostokoff (rachel weisz), e o guardião vermelho (david harbour), antigos aliados da heroína.
Aliados da Viúva Negra na Rússia.

Os fãs acreditam que Natasha retorne à Rússia também para acabar de vez com o projeto Viúva-Negra, mas terá um grande obstáculo pela frente, o vilão Taskmaster. Taskmaster já é um grande antagonista da personagem nos quadrinhos, e ele tem a habilidade de copiar quaisquer golpes de inúmeros heróis, como do próprio Capitão América e do Pantera Negra.

Por fim, finalmente saberemos o que aconteceu em Budapeste. A capital da Hungria foi constantemente relembrada por Natasha e Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro, nos filmes dos Vingadores, mas nunca ficou claro o que aconteceu realmente. Barton também deve realizar uma participação especial.

Viúva-Negra é dirigido por Cate Shortland e chega aos cinemas em 7 de maio.

Loki

Um dos personagens mais queridos de todo o MCU ganhará sua própria série em breve. Tom Hiddleston retorna ao papel do Deus da Trapaça, e a produção mostrará o que acontece com o personagem após os eventos de Vingadores Ultimato, quando ele pega o Tesseract, a Joia do Espaço, e some ao usar o artefato.

É esperado que o seriado também explore a ideia do multiverso, assim como WandaVision, e para isso irá introduzir a AVT, uma organização que controla distúrbios e variações no tempo, dessa vez causadas pelo anti-herói. Seremos apresentados também ao possível personagem Morbius M. Morbius (Owen Wilson), um agente que acompanha Loki em cenas do trailer.

É interessante notar que tanto Morbius quanto a ATV são relacionados ao Quarteto Fantástico nas HQs, gerando um forte indício que podemos esperar conexões entre ambas as produções. Por enquanto não temos detalhes adicionais sobre a trama.

Loki ainda não tem dia de estreia definido, mas chega em maio exclusivamente no Disney+.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-chi e a lenda dos dez anéis chega em julho nos cinemas.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega em julho nos cinemas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um daqueles filmes que já foi gravado, está na fase de pós-produção, passando por refilmagens, e pouco se sabe sobre ele. Inclusive, não temos teasers oficiais, trailers e nem mesmo imagens vazadas de bastidores, como geralmente acontece.

Shang-Chi é filho do sanguinário vilão Fu Manchu, e é treinado em artes marciais, sendo descrito nas HQs como uma arma viva a serviço do papai. Porém, descobre todas atrocidades e crimes horrendos cometidos pelo pai e se rebela, tornando-se um agente secreto do MI6, serviço secreto britânico.

Entretanto, em 2015 o personagem ganhou uma nova história de origem devido a problemas com direitos de Manchu. Então, a Marvel reescreveu seu lado paterno, dando ao imperador Zheng Zu esse papel, um feiticeiro e vilão muito poderoso. No filme, é esperado que seu pai seja o vilão Mandarim, mas não aquele de Homem de Ferro 3, e sim o verdadeiro, interpretado por Tony Leung.

Shang-chi foi responsável por treinar alguns heróis do universo marvel.
Shang-Chi foi responsável por treinar alguns heróis do universo Marvel.

Também conhecido como Mestre do Kung, o personagem é extremamente habilidoso nas artes da pancadaria, chegando até mesmo a encarar alguns dos filhos do Thanos, como o Cull Obsidian (aquele grandão de Guerra Infinita). Isso tudo sem poderes mágicos, armaduras, soro milagroso ou qualquer coisa do tipo. Shang-Chi é tão durão que já treinou até mesmo outros heróis do universo Marvel, como o Punho de Ferro e o Homem-Aranha.

Nas telonas, Shang-Chi será interpretado pelo ator Simu Liu, e o filme ainda contará com a atriz Awkwafina. Destin Daniel Cretton comanda o longa, que chega em 9 de julho aos cinemas.

Eternos

Elenco de eternos.
Elenco de Eternos em entrevista coletiva.

Um dos mais aguardados projetos da Fase 4 da Marvel é Eternos, uma produção que promete diversificar o MCU de uma vez por todas, isso porque teremos personagens multifacetados de diversas crenças, cores, e orientações sexuais distintas, além de um elenco extraordinário.

Para o filme, a Marvel não poupou esforços em chamar atores do primeiro escalão: Angelina Jolie, como Thena, uma estrategista e combatente nata; o irlandês Barry Keoghan vive Druig, um personagem que originalmente sempre foi o mais vaidoso da equipe; Don Lee dará vida a Gilgamesh, um poderoso guerreiro focado em lutas corpo a corpo, e possivelmente o primeiro personagem abertamente gay do MCU; Salma Hayek será Ajak, originalmente homem nas HQs, mas que teve seu gênero trocado e será focada no lado espiritual da equipe.

Brian Tyree Henry é Phastos, aquele personagem mais reservado do time, mas um grande inventor; Lic McHugh é a Duende, uma personagem infantil e que deve ser o maior alívio cômico da trama; Kumail Nanjiani interpreta Kingo, um herói com poderes cósmicos fortes e muita habilidade em lutas com espadas; Lauren Ridloff é Makkari, uma personagem surda com poderes de deuses, e Ridloff também é surda, dando ênfase para seu desenvolvimento; Richard Madden viverá o lider Ikaris, um dos Eternos mais poderosos; Kit Harrington voltará a usar espadas para viver o Cavaleiro Negro, enquanto deve servir de interesse amoroso para Sersi, interpretada pela atriz Gemma Chan, uma heroína que pode se transmutar em qualquer outro ser.

Celestiais do filme eternos.
Celestiais.

Mas bem, com um elenco como esse precisamos de vilões a altura, e por isso Eternos contará com a presença dos Celestiais, uma das raças mais antigas do universo, que misturava inúmeros genes para criar novas raças, como os próprios Eternos e os Deviantes. Os Deviantes são considerados os maiores inimigos da equipe, e de acordo com a sinopse oficial do filme, após os “eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada força os Eternos a saírem das sombras e se unirem contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.”

Eternos é dirigido pela cineasta Chlóe Zhao e chega aos cinemas em 5 de novembro.

Homem-Aranha 3

Três atores diferentes para três homens aranha diferentes.
A tríplice coroa dos filmes do Aranha.

Começar a falar de Homem-Aranha 3 talvez não seja a tarefa mais fácil dentre os demais filmes desta matéria. Isso porque o longa parece ser realmente aquele tipo de filme-evento que irá mudar muita coisa nas produções da Marvel.

Tom Holland retorna ao papel do Teioso, que teve sua identidade revelada ao fim de Homem-Aranha: Longe de Casa. Mais do que a revelação do seu alter ego, a notícia foi dada simplesmente por John Jonah Jameson. SIM, aquele mesmo J.J. Jameson da trilogia dirigida por Sam Raimi nos anos 2000.

Jameson original
J. J. Jameson!

Mas o que isso quer dizer? Já está mais do que claro que o terceiro filme do Cabeça de Teia será fundamental para a Fase 4 da Marvel, pois trará o famoso Aranhaverso para as telonas. O Aranhaverso é uma saga lançada em 2015 que aliava versões alternativas do Homem-Aranha, todos de universos paralelos, para derrotar uma família de vampiros.

Nos cinemas ainda não sabemos qual será o estopim a desencadear essa conversão de universos, e também ainda não sabemos com clareza qual vilão principal fará parte da trama. Entretanto, diversas fontes confiáveis confirmaram que mais rostos antigos estão retornando.

Tobey Maguire e Andrew Garfield viverão o Homem-Aranha mais uma vez. Maguire foi responsável por dar vida ao herói na trilogia de Sam Raimi, e é considerado por muitos o melhor personagem desde então. A ele junta-se a atriz Kirsten Dunst, a Mary Jane; Alfred Molina, o lendário Dr. Octopus; Willem Dafoe como o Duende Verde. Além disso, o Homem-Areia de Thomas Haden Church também deve retornar.

Multiverso, terror e magia! O que esperar da fase 4 da marvel?. Tom cruise como homem de ferro, vampiros e vilões ultradimensionais! Venha conhecer as previsões para a fase 4 da marvel

Garfield viveu o herói em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, e também trará consigo alguns colegas do passado, como a atriz Emma Stone, a Gwen Stacy, que embora tenha morrido, poderia, quem sabe retornar como uma Gwen-Aranha? Jamie Foxx também reprisa seu papel como o vilão Electro, e rumores indicam que Dane DeHann também retornaria como o Duende Verde também.

Ao total já temos uma fatia generosa de vilões retornando. Porém, é importante salientar que os antagonistas não devem ser necessariamente as mesmas versões vistas em filmes passados. O multiverso engloba centenas ou milhares de realidades alternativas, e esses personagens também terão um visual remodelado, para se distanciar do original.

A atriz Zendaya retorna como MJ, e rumores indicam que Jacob Batalon, o Ned Leeds, personagem amigo do Homem-Aranha de Holland, se transformará no vilão Duende Macabro. Jake Gyllenhaal também deve voltar ao papel de Mystério, de acordo com alguns vazamentos não confirmados.

Sites como o The Hollywood Reporter e o insider Daniel Ritchman enfatizam que o longa terá 8 vilões, e se você contou bem até aqui, temos pelo menos 5 completamente confirmados, com uma margem de erro de 1, já que não sabemos sobre o retorno oficial de Gyllenhaal e DeHann. Isso deixa uma lacuna de pelo menos 2 ou 3 antagonistas faltando.

A aposta mais interessante seria no retorno de Mystério, e a primeira aparição do Escorpião, feito pelo ator Michael Mando. Especulações indicam que o Abutre (Michael Keaton) também retornaria, mas não cremos que como um vilão. Portanto, falta no mínimo um grande vilão, e talvez seja esse o antagonista que desencadeará os acontecimentos da trama.

Está achando confuso até aqui? Calma que ainda não acabou. Após a Netflix cancelar a série do Demolidor, os direitos retornaram à Marvel no fim de 2020, abrindo precedentes interessantes. Com a identidade de Peter Parker revelada, o personagem precisará se defender também juridicamente, e adivinhe só quem é um excelente advogado e mora pertinho do Peter? Matt Murdock, o Demolidor. Boatos indicam que o ator Charlie Cox poderia retornar ao papel em uma pequena aparição no filme. A Marvel também confirmou a série da She-Hulk recentemente, em que a protagonista Jennifer Walters é uma talentosa advogada. Será que vem alguma pontinha por ai?

Para completar o créme de la créme, Doutor Estranho também fará uma participação especial no longa, mas ainda não sabemos como ele se conectará com a trama. Homem-Aranha 3 ainda não tem subtítulo definido, mas chega aos cinemas em 17 de dezembro.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O multiverso da loucura do doutor estranho promete... Muita loucura.
O multiverso da loucura do Doutor Estranho promete… muita loucura.

Se falar do Homem-Aranha já é complexo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faz tudo ficar ainda mais complicado. Isso porque o segundo longa do Mago Supremo é conectado com os acontecimentos de WandaVision e Homem-Aranha 3. Tanto que a Feiticeira Escarlate irá contracenar com o herói em seu filme, mas ainda não sabemos como o desenrolar da história irá acontecer.

O filme traz Benedict Cumberbatch ao papel de Stephen Strange mais uma vez e, de acordo com a Marvel, será o “primeiro filme de terror do estúdio”. Anteriormente, o diretor Scott Derickson era o responsável pela produção, mas divergências criativas o fizeram sair. Agora, Sam Raimi, diretor da trilogia Homem-Aranha e de filmes de terror como Arraste-me Para o Inferno e A Morte do Demônio, comandará a película.

Ainda não sabemos como será o desenrolar da narrativa, mas o longa contará também com o retorno do ator Chiwetel Ejiofor, no papel do Barão Mordo, que antes era um aliado de Strange e agora deve voltar como um dos possíveis vilões. Entretanto, o antagonista principal deve ser o vilão Pesadelo, que se alimenta do medo dos seres humanos, e tem poderes tão formidáveis quanto o do Mago.

Entretanto, Doutor Estranho No Multiverso da Loucura parece ser fundamental para a Fase 4 da Marvel, pois como o próprio nome indica, abordará a temática de universos paralelos, e ao fazer isso deve trazer versões alternativas de heróis mortos e vivos do MCU.

Krasinski e cruise como capitão américa e homem de ferro, respectivamente.
The Office ficou um pouco diferente, não?

Uma das principais apostas indicam que Tom Cruise fará uma participação especial como Tony Stark, já que o astro havia sido cotado para estrelar um dos filmes do personagem há muitos anos. Emily Blunt também pode dar as caras como uma versão alternativa da Viúva-Negra, assim como seu marido, John Krasinski, que pode viver um Capitão América pra lá de diferente. O casal fez testes e chegou bem perto de interpretar tais personagens no passado.

Além disso, o próprio Stephen Strange poderia ganhar uma versão paralela e ser interpretado por ninguém menos do Joaquin Phoenix, o Coringa. O vencedor do Oscar já foi uma das principais apostas para viver o Mago Supremo, mas a produção não foi para frente e o papel foi dado a Benedict Cumberbatch. Leonardo DiCaprio é outro que recusou fazer um filme de herói quando jovem, deixando de lado o papel de Homem-Aranha, e também era especulado para fazer uma pontinha no longa.

Por fim, foi oficialmente revelado que teremos a estreia da personagem Ms. América, que possui a habilidade de viajar entre os planos e dimensões, sendo vivida pela atriz mirim Xochitl Gomez.

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 25 de março de 2022.

Thor: Amor e Trovão

Thor: amor e trovão.

Thor: Ragnarok foi um verdadeiro deleite para os fãs e uma mudança esplendida para Thor. Felizmente, o Deus do Trovão ganhará seu quarto e provável último filme, que conta com o retorno magistral do diretor Taika Waititi, um dos maiores nomes da comédia atual.

O filme vai adaptar o arco da Poderosa Thor, mostrando a Doutora Janne Foster se tornando “a Thor” após o Thor “original”, digamos assim, se tornar indigno e renunciar aos poderes do Mjolnir, que encontra a personagem de Natalie Portman. Nas HQs, Janne está com um câncer em estado avançado, e a cada vez que usa seus poderes de heroína, a doença se espalha mais. Não há dúvida que o título Amor e Trovão será levado a sério como uma emocionante história os dois personagens, que já namoraram.

O Thor de Chris Hemsworth já passou por maus bocados nos últimos tempos, e terá que enfrentar um novo e poderoso oponente: Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Gorr será vivido pelo lendário Christian Bale, e se trata de um personagem com excelentes dilemas morais.

Gorr será vivido pelo ator christian bale.

O vilão nasceu em um planeta em condições precárias, cuja população confiava a vida aos deuses, que nunca responderam. O antagonista passa a não acreditar em divindades, e começa a vagar pelo universo até encontrar dois deuses duelando até a morte. Em dado momento Gorr consegue a necro-espada, uma das poucas armas capazes de matar um deus, e começa sua jornada em busca de vingança. O vilão não é somente formidável com a mortal arma, mas ao longo da história desafia Thor com diálogos provocativos e que o fazem repensar suas ações inúmeras vezes.

Thor: Amor e Trovão também contará com a heroína Valquíria (Tessa Thompson), a nova governanta de Asgard. Também vale lembrar que ao fim de Vingadores: Ultimato o personagem retorna ao espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar um pouquinho da vida e sair em busca de aventuras.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 6 de maio de 2022.

Pantera Negra II

Pantera negra ii será um filme de arrancar lágrimas
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Pantera Negra II é aquele filme que sem sombra de dúvidas irá arrancar lágrimas dos espectadores ao realizar alguma homenagem ao falecido Chadwick Boseman. A Marvel já bateu o martelo e disse que não irá escalar outro ator para viver T’Challa, e tão pouco usará CGI para traze-lo de volta.

A decisão ocorre tanto em respeito ao ator, como também pelo fato do Pantera Negra não ser apenas um herói, mas sim um manto passado de geração a geração. Por enquanto, ainda não há detalhes a respeito da trama e o elenco ainda não foi confirmado, mas podemos esperar o retorno de Danai Gurira, Winston Duke, Lupita Nyong’o, e Letitia Wring.

O diretor Ryan Coogler retorna para comandar Pantera Negra II, que chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Capitã Marvel 2

Brie larson como capitã marvel
Brie Larson retorna para o papel na sequência cujo roteiro ainda não é totalmente certo.

Capitã Marvel 2 é outro daqueles filmes que não temos muita dimensão do que pode acontecer, apenas uma infinidade de rumores sem muito embasamento. Era esperado que o primeiro filme colocasse os Skrulls como os grandes vilões, mas na verdade os reais antagonistas acabaram sendo os Kree.

De acordo com alguns vazamentos, a sequência estaria sendo descrita como um Vingadores em menor escala, isso porque além de contar com a personagem título, que volta a ser interpretada por Brie Larson, o filme introduzirá a jovem Kamala Khan (Iman Vellani), ou Ms. Marvel, e terá a participação de Monica Rambeau.

O filme também pode ser a porta de entrada para introduzir uma possível equipe dos Jovens Vingadores, ou até mesmo um grupo de heroínas, como a DC fez com Aves de Rapina. Também é esperado algum tipo de participação das personagens Kate Bishop, Ms. América e Cassie Lang.

Por fim, o longa terá direção de Nia DaCosta e chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Hawkeye

Logo da série hawkeye

A série baseada no Gavião Arqueiro já começou a ser filmada, e contará com Jeremy Renner no papel principal. A trama se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, e mostrará Clint Barton saindo novamente da sua “aposentadoria” para ficar com a família após algo acontecer, e no caminho ele treinará a personagem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para ser a sua substituta.

Embora a série esteja sendo gravada atualmente, ainda não temos detalhes sobre a trama, mas sabemos que a produção irá adaptar o arco em que Barton fica parcialmente surdo, além de haver a introdução do cãozinho Sortudo para acompanhar ambos os personagens durante sua jornada.

Sortudo, cachorro de hawkeye, estará presente na série.
Quem é o bom menino?

Esperamos que a série tenha uma pegada no mesmo estilo de Falcão e o Soldado Invernal, já que deve explorar o passado do Gavião durante os acontecimentos de Guerra Infinita, época em que fatiou diversos criminosos. Falando em ação, foi confirmado que a atriz Florence Pugh, a Yelena Belova, fará uma participação na série, e especula-se que a personagem ganhará o manto da Viúva-Negra ao longo do tempo.

Hawkeye ainda não tem data de lançamento confirmada, mas chegará exclusivamente ao Disney+.

What If…?

What If…? é a primeira série animada a ser produzida pela Casa das Ideias, e certamente é um dos projetos mais fora da curva da Fase 4 da Marvel. Assim como o nome sugere, cada episódio será focado em algum acontecimento que poderia ter acontecido com outro personagem, em um contexto e circunstâncias diferentes.

Como o próprio trailer já deixa explicito, teremos o que teria acontecido caso Peggy Carter tivesse recebido o soro de super soldado e se tornado a Capitã América, ou se T’Challa tivesse sido abduzido por Yondu e se tornasse o Senhor dos Estrelas.

A animação contará com diversos episódios narrados por Uatu, o Vigia do Universo, interpretado pelo magnífico Jeffrey Wright.

What If…? chega ao Disney+, mas ainda não tem data de lançamento.

Ms. Marvel

Finalmente uma das mais queridas personagens dos quadrinhos ganhará sua série solo na Fase 4 da Marvel. A personagem de Iman Vellani será introduzida já em Capitã Marvel, mas deverá se desenvolver apenas na sua própria produção.

Por enquanto não temos detalhes a respeito da trama, nem mesmo confirmações de outros personagens que se juntam à série. Portanto, a essa altura seria um verdadeiro tiro no escuro realizar especulações ou apostar em rumores malucos da internet.

Kamala khan como ms. Marvel

Porém, a personagem Kamala Khan é extremamente poderosa e ganha seus poderes através de um acidente; ela é super fã de outros heróis do universo. Além disso, por ser de origem muçulmana, trará ainda mais representatividade para o ecossistema dos Heróis Mais Poderosos da Terra, podendo fazer uma ponte, inclusive, com a equipe dos Jovens Vingadores.

Ms. Marvel deve chegar ao Disney+ no fim de 2021 ou no começo de 2022.

Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da lua

Após mais de uma década a Fase 4 da Marvel marcará a estreia de personagens mais sanguinários ao seu portfólio de séries e filmes, como o Cavaleiro da Lua, um personagem magnífico e esquisito ao mesmo tempo.

O herói será interpretado por ninguém mais ninguém menos do que Oscar Isaac, dando vida a Marc Spector, um ex fuzileiro, boxeador e mercenário que vai ao Egito em busca do templo do Deus Khonshu, o Deus da lua. Algumas coisas dão errado e o personagem é deixado para morrer, até ter uma visão de Khonshu, este que promete sua vida em troca do personagem se tornar a personificação da divindade na Terra. Nem precisamos falar o que acontece no final.

Marc Spector também é conhecido pelo seu senso de humor ácido, e uso de múltiplas personalidades devido a alguns parafusos soltos em sua cabeça. O herói é extremamente forte e resistente, sendo também excelente no combate corpo a corpo, além de fazer uso de muitas tecnologias e atuar contra o crime, principalmente à noite, sendo – erroneamente – conhecido como o “Batman da Marvel”.

Quadrinho representando a interação entre o justiceiro e o cavaleiro da lua.

A escolha de Isaac para o papel principal parece ser um acerto profundo, e ainda esperamos que sua série seja a ponte para a aparição de outros personagens, como o Demolidor e o Justiceiro, geralmente relacionados aos seus quadrinhos.

Cavaleiro da Lua é um dos projetos mais interessantes da Fase 4 da Marvel, podendo apresentar novos personagens interessantes e vilões como lobisomens e o próprio Drácula. A série ainda não tem data de estreia, mas chegará exclusivamente ao Disney+.

She-Hulk

She-hulk
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Após diversos rumores, She-Hulk ganhará sua série oficial no Disney+. De acordo com o estúdio, a produção será uma verdadeira comédia, algo bem inédito para a Fase 4 da Marvel. A personagem título e alter ego de Jennifer Walters será interpretada pela atriz Tatiana Maslany.

Jennifer é uma advogada talentosa, algo que a série deve explorar bem, e que acaba sendo baleada por mafiosos. Mark Ruffalo retornará ao papel de Bruce Banner, que originalmente é primo da personagem, e para salvar sua vida realiza uma transfusão de sangue. Com isso, Jennifer ganha parte dos poderes do Hulk. O ator Tim Roth, conhecido como o vilão Abominável, também retorna ao seu papel na produção.

A personagem sempre foi voltada para o lado do humor, chegando a quebrar a quarta barreira, como o Deadpool, diversas vezes nos quadrinhos, embora nas edições mais recentes ela venha perdendo essa essência.

A série da She-Hulk ainda não tem data de estreia definida.

Invasão Secreta

Invasão secreta
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Se Capitã Marvel não adaptou a amada saga Invasão Secreta, esta ganhará uma própria série na Fase 4 da Marvel, descrita como um verdadeiro evento de grandes proporções. Portanto, podemos esperar a presença de heróis do alto escalão para a produção.

Entre os nomes confirmados estão o Nick Fury de Samuel L. Jackson e Talos, de Ben Mendehlson. É provável que Brie Larson também faça seu retorno, já que as suspeitas apontam conexões entre seu segundo filme e a série.

Originalmente, Invasão Secreta mostra os Skrulls invadindo a Terra, e se passando por pessoas e inclusive por super-heróis. Não sabemos como essa história será contada, já que ao fim do primeiro Capitã Marvel a raça alienígena parecia não ter interesse em realizar tal invasão.

Por enquanto não temos mais informações concretas sobre a série, que não tem data de lançamento definida.

Coração de Ferro

Coração de ferro
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Riri Williams ganhará sua série solo no Disney+ em breve. Riri é uma grande inventora que cria sozinha sua própria armadura a partir de sucata e outros materiais, tão ou mais avançada como aquelas feitas por Tony Stark.

Falando no gênio, playboy, bilionário e filantropo – que descanse em paz -, Robert Downey Jr parecia querer retornar ao papel como uma inteligência artificial ou algo parecido, mas tudo não passa de rumores.

Nos quadrinhos
Coração de ferro nos quadrinhos.

A série deve honrar bem a história original da personagem, que tem muito a acrescentar no universo Marvel. No entanto, não temos quaisquer detalhes sobre a produção da série, que também não tem data de estreia definida.

Armor Wars

Guerra de armaduras
O nome oriental disso é Gundam.

Ainda na pegada de armaduras super tecnológicas, Don Cheadle retorna ao papel do Máquina de Combate em uma série solo, que deve ser mais voltada para a ação e desenvolvimento próprio do personagem.

Detalhes sobre a narrativa são escassos, mas o herói terá que trabalhar duro para honrar o legado de Tony Stark após sua tecnologia cair nas mãos erradas. Também é possível que a IronHeart seja uma das personagens da produção, que não teve data de estreia divulgada.

I AM GROOT

Baby groot retorna para as telas
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

I AM GROOT é uma série de curta-metragens que voltará a mostrar o Baby Groot antes dos eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Vin Diesel deve retornar como o personagem, e a série deve trazer mais personagens do universo Marvel.

Por enquanto não temos mais informações da série, que também não tem data de lançamento confirmada.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-formiga e a vespa: quantumania
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

O terceiro filme do herói mais versátil da Marvel foi oficialmente confirmado e trará de volta Paul Rudd no papel principal e Evangeline Lilly como a Vespa, além do retorno de Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, e Kathryn Newton como a nova Cassie Lang, a heroína Estatura.

A grande novidade é que Jonathan Majors interpretará um dos maiores vilões da Marvel nos quadrinhos: Kang, o Conquistador. Kang é um viajante temporal com diversas origens e arcos nas HQs, sendo que toda sua história é algo realmente complicado de simplificar.

Kang, o conquistador temporal.
Kang.

Entretanto, o vilão é constantemente associado ao Quarteto Fantástico e ao Reino Quântico, que na verdade é a Zona Negativa do UCM. Esperamos que seja esse o filme a introduzir qualquer referência sobre o Quarteto. Infelizmente, é difícil tentar prever o que irá desenrolar a trama, já que não temos muitas pistas.

Homem-Formiga e a Vespa será dirigido por Peyton Reed, responsável pelos dois primeiros filmes do herói, e ainda não tem data de lançamento confirmada.

Blade

Série de blade
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

O Caçador de Vampiros mais famoso dos quadrinhos finalmente ganhará seu filme solo, e terá simplesmente Mahershala Ali no papel principal. O filme deve seguir a linha de Cavaleiro da Lua ao apresentar uma produção com violência explícita e muita sanguinolência.

Infelizmente o longa não possui diretor e o roteiro ainda está em desenvolvimento, o que significa que não sabemos o que esperar do filme. Entretanto, a Marvel tem a oportunidade de reformular bem o personagem ao introduzi-lo no MCU, e dar mais escopo para suas histórias.

Seria interessante explorar sua ligação com seres além de vampiros, como demônios e outras entidades sobrenaturais que devem ser introduzidas com o passar do tempo. Porém, também seria interessante ver o herói contra o Drácula em uma épica batalha.

Partindo um pouco para as especulações – deste que vos escreve -, talvez os acontecimentos de Doutor Estranho No Multiverso da Loucura possam liberar forças sobrenaturais, que obriguem a S.W.O.R.D ou a SHIELD a enviarem alguém para fazer o serviço sujo.

Blade ainda não tem data de lançamento confirmada.

Deadpool 3

Deadpool 3 é uma realidade, viu?
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

O Mercenário Tagarela ganhará seu terceiro filme e será introduzido de forma oficial ao Universo Cinematográfico da Marvel. Ryan Reynolds retornará ao papel, e assinou um contrato milionário com a Marvel para participar deste e de outros longas do estúdio.

Assim como Blade, o roteiro ainda está sendo desenvolvido e o filme só será gravado em 2022. Infelizmente, não sabemos se outros personagens, como Cable e Domino, vão retornar pelas mãos de Josh Brolin e Zazie Beetz.

Deadpool 3 deve marcar um importante papel na Fase 4 da Marvel e Wade Wilson com certeza será uma figura garantida em inúmeros filmes da casa das ideias.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da galáxia 3
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Peter Quill, Groot, Nebulosa, Rocket Raccoon, Drax e Gamora vão enfim retornar às telonas em 2023. James Gunn volta para dirigir o terceiro filme da franquia, que também deve contar com alguma participação de Chris Hemsworth como Thor.

Não sabemos muito sobre da trama, mas de acordo com entrevistas passadas de Gunn, teremos a despedida definitiva do grupo, que deve contar com algumas mortes importantes. O filme deve se desenrolar cronologicamente após Thor: Amor e Trovão e expandir os horizontes espaciais da franquia.

Thor e outros guardiões da galáxia
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Esperamos que seja feita a introdução de Adam Warlock e quem sabe do Surfista Prateado em algum momento, mas, novamente, tudo não passa de especulação. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel e Bradley Cooper retornam aos seus papéis mais uma vez.

Quarteto Fantástico

Quarteto fantástico
Multiverso, terror e magia! O que esperar da Fase 4 da Marvel?

Para fechar com chave de ouro, a mais querida família da Marvel ganhará seu filme próprio em breve. O longa será dirigido por Jon Watts, responsável pelos novos filmes do Homem-Aranha. Oficialmente, tudo o que sabemos são apenas essas informações.

Ainda não temos roteiristas, diretores ou sequer atores confirmados para dar vida a Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm. Apenas podemos esperar que a equipe ganhe finalmente a adaptação que merece, enfatizando os pilares que formam o Quarteto: uma história de família com muita, mas MUITA ficção científica.

Quarteto Fantástico ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar apenas em 2024.

Fontes: Collider | Hollywood Reporter | Daniel Richtman

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Tenho uma dúvida quanto à essa cronologia: se Thor se junta aos Guardiões no final de Ultimato, em que momento se passa então Thor: Love and Thunder? Sabendo ainda que Guardiões 3, se passa logo Ultimato. Bem, só resta esperar como vão encaixar na cronologia esses fatos.