Xbox Games Showcase: Halo Infinite, Forza e mais! O que esperar do evento de revelação dos jogos do Xbox Series X?

O que esperar do Xbox Games Showcase
Sem novas informações de hardware, Xbox Games Showcase focará no anúncio de jogos exclusivos para a nova geração de consoles
Anúncio
Xbox Games Showcase: Halo Infinite, Forza e mais! O que esperar do evento de revelação dos jogos do Xbox Series X?

Após a Microsoft ter realizado uma apresentação abaixo das expectativas em maio, o Xbox Games Showcase é a próxima aposta da empresa para revelar os seus jogos exclusivos, sejam eles projetos já anunciados, como o vindouro Halo Infinite, ou títulos guardados a sete chaves. Seja como for, preparamos uma super lista com tudo que pode aparecer, e certamente o que não será mostrado na apresentação.

Sem consoles

Por mais que muitos fãs queiram detalhes do Series X, ele não deve aparecer no Xbox Games Showcase.
O Series X não deve marcar presença no evento

Grande parte do público tem esperado que mais detalhes acerca do Xbox Series X sejam revelados no Xbox Games Showcase, entretanto, esse não sera o caso. Aaron Greenberg, gerente de marketing da companhia já confirmou que não teremos novas informações de hardware na apresentação, e o foco será exclusivamente em games.

O Xbox Series X ainda não teve grandes novidades reveladas, com exceção de suas especificações técnicas. A data de lançamento, bem como seu preço, devem ser anunciados ainda no início de agosto, de acordo com o jornalista Jeff Grubb, do Venture Beat. Segundo ele, a Microsoft planeja algo chamado de “Xboxing Day”, que também pode revelar o tão especulado Xbox Lockhart, uma versão menos potente e possivelmente sem leitor de disco do console.

Entretanto, é possível que o futuro serviço de streaming da empresa, o xCloud, e o Game Pass ganhem boas novidades no show da Xbox Games.

Halo Infinite

Agora sim podemos começar a falar dos esperados joguinhos, e Halo Infinite é uma presença mais do que confirmada no evento da Xbox Games. O terceiro game da franquia desenvolvido pela 343 Industries vem com a missão de colocar a icônica saga de Master Chief nos eixos novamente, após a morna recepção de Halo 5.

O game já ganhou dois trailers cinemáticos e nesta quinta iremos conferir seu primeiro gameplay oficial, e possivelmente uma data de lançamento ainda para 2020, que deve coincidir com a chegada do Series X às lojas.

Novo Forza

A franquia Forza se tornou um dos grandes carros chefes do Xbox ao longo dos anos, estabelecendo um padrão de qualidade cada vez mais alto com seus projetos, devido a parceria entre a Turn 10 Studios e a Playground Games. Entretanto, em 2019 a série não ganhou nenhum novo game, já que a Playground está trabalhando em um título paralelo.

É esperado que a Turn 10 revele o vindouro Forza Motorsport 8 no Xbox Games Showcase, e o novo game, ao contrário de seu antecessor, que contou com cerca de 700 carros disponíveis, deve focar ainda mais em qualidade do que em quantidade, afinal, jogos de corrida são perfeitos para demonstrar o potencial gráfico dos consoles, e não seria surpresa se o título chegasse também no lançamento do videogame.

Fable

A franquia Fable havia sido esquecida nos últimos anos, mas pode ganhar um retorno triunfal na próxima quinta.
Fable é um dos cotados para receber um “revival” da Microsoft

A Playground ficou extremamente famosa ao desenvolver a franquia Forza, mas recentemente começou a trabalhar em um “RPG ambicioso”, e ao que tudo indica, trata-se do retorno triunfal de Fable, outra grande saga da Microsoft que teve seu último título — Fable Legends — cancelado e a desenvolvedora, a Lionhead Studios, fechada.

Os rumores se acentuaram após a empresa registrar as marcas novamente depois de anos, e é muito possível que tenhamos pelo menos um teaser no Xbox Games Showcase do que o estúdio tem trabalhado.

Perfect Dark

A recém fundada The Initiative pode estar trabalhando em um reboot de Perfect Dark.
Joana Dark deve voltar a protagonizar uma grande franquia dos anos 2000

Perfect Dark é uma franquia de jogos de ação futurista em primeira pessoa, originalmente desenvolvido pela Rare e lançado para o clássico Nintendo 64. E é aqui que começamos com um dos maiores mistérios do Xbox Games Showcase.

Desde 2018, rumores apontam que a Microsoft trabalha em um reboot da saga, e com a criação de um novo estúdio sediado em Santa Mônica, a The Initiative, as especulações aumentaram ainda mais. Entretanto, Jeff Grubb também havia comentado que por se tratar de um projeto recente, o título não estaria no evento. Portanto, a situação ainda permanece sem solução, mas não deve demorar tanto para conferirmos o primeiro projeto do estúdio.

Rare

A Rare é um das produtoras mais conceituadas das últimas décadas, e desde de 2002 está na família da Microsoft, contando com Sea of Thieves como um de seus grandes sucessos recentes. Sua aparição na apresentação da Xbox Games não é 100% garantida, mas pode marcar presença com novos detalhes de Everwild, seu próximo projeto.

Os detalhes escassos a respeito do vindouro jogo dificultam decifrar sua proposta, mas a desenvolvedora prometeu em 2019 que teríamos novas informações em breve, e certamente não há palco melhor do que esse.

The Coallition

A The Coallition assumiu as rédeas da franquia Gears of War após a cisão com a Epic Games, e até agora entregou duas boas sequências. Gears 5 foi lançado em setembro do ano passado, portanto é improvável o anúncio de uma sequência direta, contudo, não podemos descartar a possibilidade de uma expansão do modo história ou atualizações para o multiplayer.

Hellblade 2

O Xbox Games Showcase será o evento central da Microsoft para 2020, e a Ninja Theory é um dos estúdios cotados para agitar os ânimos do público com Hellblade 2. Anunciado de surpresa no The Game Awards de 2019, a sequência mostrará uma nova jornada mitológica para Senua, nossa protagonista.

Ademais, o estúdio desenvolve o misterioso Project Mara, um game que promete ser uma “representação real e fiel do terror psicológico”. O projeto parece estar em estágios iniciais de produção, então talvez não seja uma atração confirmada para o evento.

Mojang

A Mojang pode marcar presença com atualizações da franquia Minecraft.
Lançado este ano, Minecraft Dungeons foi a mais recente aposta da Mojang

A famosa criadora de Minecraft deve dar as caras no Xbox Games Showcase para revelar novidades acerca desse universo. Minecraft Dungeons, lançado recentemente, provou-se mais um teste bem sucedido para expandir a franquia em novos horizontes. Entretanto, não sabemos se o estúdio planeja uma nova empreitada para o futuro.

Obsidian e inXile

A Obsidian, desenvolvedora de The Outer Worlds, pode revelar seu próximo game em breve.
The Outer Worlds concorreu na categoria de Melhor Game de 2019 no TGA

Uma das grandes aquisições da Microsoft nos últimos é a Obsidian Entertainment. O estúdio responsável por sucessos como Fallout New Vegas e o recente The Outer Worlds tem o talento para criar grandes títulos e pode pintar no evento da Xbox Games com um novo RPG, mas devido ao lançamento de Outer Worlds no ano passado, seu próximo projeto pode ainda estar distante do lançamento.

Em contrapartida, a inXile também é uma compra recente e lançará Wasteland 3 em breve. A também dona da franquia Bard’s Tale não teve seus próximos títulos revelados e não será surpresa se a produtora passar o evento em branco, visto que devem estar em fase embrionário ainda.

Undead Labs, Compulsion Games e Double Fine

Conhecida pela franquia State of Decay, a Undead Labs foi adquirida e pode estar trabalhando no terceiro game da saga, como já havia sido sugerido por Matt Booty, chefe da antiga Microsoft Studios. Paralelamente, a Compulsion Games, que em 2018 entregou o fraco We Happy Few, estava contratando inúmeros novos empregados para desenvolver seu próximo jogo, que tem grandes chances de aparecer.

A Double Fine é uma presença confirmadíssima no Xbox Games Showcase com Psychonauts 2. O game será multiplataforma e de acordo com seus fundador, Tim Schafer, a compra do estúdio pela Microsoft salvou o projeto, que já estava sem verba para se manter.

Novos estúdios?

Alguns rumores colocam a Warner Bros. Games na mira da Microsoft e outras grandes produtoras.
A divisão de games da Warner pode integrar a família Xbox no futuro

A Microsoft já declarou que ainda está aberta para realizar novas aquisições, e recentemente, em uma conferência da Game Stack Live, deixou escapar que realizou uma compra recente. Entre as especulações, comenta-se sobre o desejo de adquirir um estúdio polonês, e os grandes indicados são a The Farm 51 (World War 3), People Can Fly (Outriders, Bulletstorm) ou até mesmo a francesa desenvolvedora de A Plague Tale: Innocence e o futuro Flight Simulator, a Asobo Studios.

Entretanto, a Microsoft, juntamente com a Electronic Arts, Activision e Take-Two disputam a compra da Warner Bros. Games, divisão de jogos da Warner. Com a compra, a empresa teria estúdios como a WB. Montreal, Rocksteady, NetherRealm e Monolith, responsáveis por games como as franquias Batman Arkham, Mortal Kombat e O Senhor dos Anéis.

Contudo, o Xbox Games Showcase pode não ser o palco de anúncio, visto que compras dessa magnitude demoram a ser finalizadas, e também não podemos esperar que personagens como o Batman venham no acordo, pois dependem de um licenciamento independente.

Third Parties

A Ubisoft tem um histórico de revelar gameplays em eventos da Microsoft, e Far Cry 6 pode ser o game da vez.
Far Cry 6 pode pintar no Xbox Games Showcase como uma das atrações de outras publishers

Nem só de exclusivos vive um console, e o show da Xbox Games pode ser palco para companhias como EA, Activision, Ubisoft e Capcom mostrarem novos games de seu portfólio. Muitos fãs tem esperado por novas informações sobre Elden Ring, novo game da From Software, escrito conjuntamente com George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, mas não há nada de concreto por enquanto.

Muitas novidades

Felizmente não houveram grandes vazamentos palpáveis a respeito da apresentação e podemos esperar muitas novidades sobre a indústria de games. O Xbox Games Showcase ocorre na próxima quinta-feira, dia 23, às 13h00, e ao meio-dia, Geoff Keighley apresentará um pré-show com algumas surpresas, e você confere tudo aqui no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter