Início » CULTURA GEEK » Games » O que esperar da E3 2018

O que esperar da E3 2018

O que esperar da E3 2018
Saiba quais são os nossos palpites para as principais apresentações da E3 2018!

Dia 9 de junho a E3 2018 terá seu início já com pré-conferências grandes como da EA. Contudo, é a mais importante feira anual de games, onde as pessoas têm o primeiro contato com jogos que estão por vir.

Até lá, as empresas farão pré-conferências. A começar pela EA no dia 9, mas também terá Sony, Microsoft, Nintendo, Ubisoft, Bethesda, Square Enix e o compilado PC Gaming Show. Assim, o que podemos esperar delas esse ano?

Nintendo

E3 2017 NintendoBooth SuperMarioOdyssey1 - O que esperar da E3 2018
Mario Odyssey foi destaque na E3 2017 da Nintendo

Entretanto, a Nintendo não guarda todos seus anúncios para E3. A empresa nipônica costuma marcar apresentações online chamadas de Nintendo Direct. Porém, isso não quer dizer que a E3 2018 da Nintendo será pouco interessante, muito pelo contrário. Alem disso, é importante lembrar que esse ano o 3DS não deve receber grandes novidades, apenas o Switch. Segura essa lista de expectativas!

Vazamentos apontam que Fortnite e Dragon Ball FighterZ podem ter versões anunciadas para Switch na E3 2018. E tem mais! Um conceituado usuário do fórum da IGN encheu a comunidade gamer de esperança com a seguinte lista de possíveis anúncios: Bayonetta 3, Pikmin 4, Zelda Skyward Sword HD, Super Mario Maker 2, Warioware, Luigi’s Mansion 3, novo Animal Crossing e nova IP de terror da Retro. É também especulado um jogo mundo aberto no universo de Star Fox, talvez um novo Donkey Kong e remake de F-Zero. Seria pedir demais, Nintendo?!

Trabalhando com fatos, o único título que a Nintendo confirmou para a E3 2018 é Super Smash Bros. para Switch. Entretanto, há vários jogos já mostrados ou mencionados anteriormente: Yoshi, Metroid Prime 4, Pokémon RPG, Fire Emblem; todos revelados ano passado, porém nunca mais tivemos notícias deles.

Sony

sony e3 2017 - O que esperar da E3 2018
Mesmo com um pequeno palco de teatro, Sony surpreendeu com alguns bons anúncios

A conferência da Sony PlayStation no ano passado foi bastante morna. Porém, esse ano podemos ter uma apresentação melhor. A empresa japonesa já revelou quais jogos serão seus “pilares” na E3 2018, todos jogos de PS4.

Primeiramente, Death Stranding, o confuso jogo de Hideo Kojima que até ele diz  não entender. Para nos dar um pouco mais de lógica, uma demo estará disponível na feira. Além disso, outro pilar será Marvel’s Spider-Man, com lançamento já agendado para 7 de setembro.

Como terceiro pilar, The Last of Us Part II terá seu momento, talvez sendo o jogo de PlayStation 4 mais esperado de todos os tempos, mas não imagine que seja lançado em 2018. O último pilar será Ghost of Tsushima, ambicioso jogo de mundo aberto que se passa em 1274, no Japão, sendo desenvolvido pela Sucker Punch (responsável da série InFamous).

A Sony pode surpreender, claro. Portanto, espere por títulos inéditos, sejam exclusivos ou third parties. Alguém aposta em Bloodborne 2? Killzone não tem jogo desde 2013. Contudo, essa conferência não pode passar batida por outros títulos exclusivos anteriormente revelados: Days Gone, da Sony Bend, e Dreams, da Media Molecule. Também seria interessante novas expansões para games já lançados, como God of War (2018).

Para a contagem regressiva até conferência acontecer, a Sony planejou anúncios diários ao vivo, todo meio dia do horário de Brasília.

  • Dia 6 de junho: anúncio de novo jogo do PS4 com suporte a PS VR
  • Dia 7 de junho: data de lançamento para um título de desenvolvedora da Sony
  • Dia 8 de junho: novo jogo de PS4
  • Dia 9 de junho: novo jogo de PS VR
  • Dia 10 de junho: um jogo muito aguardado chega ao PS VR

Microsoft

E3 2017 Microsoft Xbox X - O que esperar da E3 2018

Como de costume, a Microsoft já anunciou que fará “a maior E3 de todos os tempos”. Porém, devemos esperar “o de sempre”. Todo ano tem Forza, e seguindo a regra, em 2018 é a vez de Forza Horizon 4 ser anunciado. Crackdown 3, revelado em 2014, pode voltar ao palco para dar uma nova data de lançamento. O título seria um dos jogos de lançamento do Xbox One X, mas quando tudo parecia pronto, foi novamente adiado. Ori and the Wild of the Wisps deve receber trailer com gameplay e, talvez, data de lançamento.

Possivelmente veremos novidades nos serviços da Microsoft, como a retrocompatibilidade, atualização do sistema operacional, e, sobretudo, o Game Pass.

Na área dos rumores, são muitos que tocam franquias clássicas da marca. Faz 3 anos desde o lançamento de Halo 5, está na hora de um sucessor? É o que acham. Portanto coloque Halo 6 como primeiro na lista de especulações.

Há outro boato ainda mais ousado: a Microsoft não está preparando apenas um, mas três jogos de Gears of War! Segundo o site Polygon, o principal seria Gears of War 5, o segundo um RTS e o terceiro um battle royale.

Segundo um ex-dev da Lionhead, Don Williamson um novo Fable já está em desenvolvimento. Não demorou muito para aparecer suposições. Em novembro de 2017 a Playground Games (dev de Forza Horizon) anunciou que estão operando em um novo edifício maior para trabalhar num projeto de AAA RPG de mundo aberto. Para a mídia especializada já é certo, Playground Games está desenvolvendo o novo Fable. Essa semana surgiu outro rumor para colocar mais “fogo”, a Microsoft pode estar negociando a compra da Playground Games.

Para completar, por que a Microsoft ainda não fez jogo de uma de tantas franquias da Rare?

Eletronic Arts

battlefield v 5 reveal dlc free announcement ea event live stream - O que esperar da E3 2018

A EA, com toda certeza, apresentará as edições 2019 de FIFA, Madden NFL e NBA Live. Battlefield V deve receber mais informações, gameplay e história. Uma outra certeza é a aparição de indies geniais que a EA apoia. Projeto da Bioware, Anthem arrancou suspiros ano passado e é esperado esse ano com detalhes mais consistentes que um trailer cinematográfico.

Esse ano a EA comprou a Gamefly Steaming, a E3 é o evento perfeito para anunciar as intenções da compra. Seria um upgrade ao EA Access e Origin Access?

Ubisoft

beyondgoodandevil2 - O que esperar da E3 2018

A francesa já foi bem direta e revelou o que esperar na sua conferência da E3 2018. Os confirmados são: Beyond Good & Evil 2, For Honor, Rainbow Six Siege, Skull & Bones, Starlink Battle for Atlas, The Division 2 e Transference. É certeza que veremos Just Dance 2019 e Assassin’s Creed: Odyssey. Expectativas ficam para um novo Rayman e Watch Dogs 3.

Square Enix

Shadow of the Tomb Raider art - O que esperar da E3 2018

A empresa está criando muita expectativa sobre Shadow of the Tomb Raider, game que deve encerrar a atual trilogia de Lara Croft. Desde o anúncio, vários vídeos estão sendo publicados no YouTube em que as pessoas envolvidas no desenvolvimento falam em 30 segundos o que estão fazendo. Elas não conseguem dizer tudo e o aviso é o mesmo sempre: “mais detalhes na E3 2018”. A data de lançamento já foi confirmada, mas o gameplay não se tornou público ainda.

A Square Enix pode mostrar mais gameplay de Kindom Hearts 3 e uma data de lançamento. Left Alive, nova IP revelada na TGS 2017, ainda não tem muitas informações e a E3 2018 é oportunidade de exibir mais. Além disso, outro jogo que carece de detalhes é Final Fantasy VII Remake, não queremos que o projeto caia no limbo!  O Avengers Project, jogo dos Vingadores que ficará a cargo da Square Enix, é mais um título acumulado com carência de notícias.

Bethesda

Fallout 76 Bild 4 - O que esperar da E3 2018
A Bethesda anunciou Fallout 76 no final de maio. Porém, um pequeno trailer é tudo o que temos, além de informações de que o foco será multiplayer.

Se Rage não foi bem recebido pela crítica, a Bethesda quer mostrar que aprendeu com os erros. Assim, ela revelou Rage 2, com presença confirmada para a E3 2018.

O anúncio de Quake Champions causou alvoroço em 2016, mas a Bethesda não tem dado mais atenção ao título. Disponível em acesso antecipado, os servidores estão praticamente vazios. A previsão era de que uma versão de lançamento fosse publicada em 2018, a Bethesda confirmará uma data?

Como de costume, os fãs da Bethesda aguardam ansiosamente pelo mítico Starfield, um RPG sci-fi nunca oficializado. Por fim, The Elder Scrolls merece se libertar dos diversos remasters de Skyrim e ter um sexto volume anunciado.

PC Gaming Show

ss c3d9fbe72d9681dafb8903af50580dbaa75e9da7.1920x1080 - O que esperar da E3 2018
Total War: Warhammer 2 apareceu pela Sega na PC Gaming Show de 2017. Recebeu trailer e data de lançamento.

Para quem é PC gamer hardcore, o PC Gaming Show marcará presença novamente na E3. As desenvolveras que subirão ao palco já foram anunciadas: 505 Games, Cloud Imperium Games, Crytek, Digital Extremes, Double Fine Productions, Hi-Rez Studios, Klei, Modern Storyteller, Raw Fury, Sega, SkyDance Media, Square Enix, Starbreeze e tinyBuild.

A E3 2018 tem muito para nos surpreender e com certeza vai. São tantos jogos já confirmados, tantos rumores para dar esperança. As empresas têm a responsabilidade de impressionar. Por que não se dar o direito de hype?

Comentários do Facebook