Conecte-se conosco
O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

CULTURA GEEK

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Reboot de God of War, The Last of Us: Part II e, por favor, alguma informação concreta de Death Stranding: esta deve ser a E3 da Sony para o PlayStation 4

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Sony deve apresentar várias novidades para o PlayStation 4 na E3

A sétima geração de consoles não foi muito boa para a Sony, saindo do tremendo sucesso que foi o PlayStation 2 para uma terceira posição com o PlayStation 3. Os problemas foram muitos, desde o preço até sua alta potência que era difícil de ser extraída graças ao complexo microprocessador Cell. A japonesa aprendeu com os erros, e se aproveitou dos que foram cometidos pela Microsoft com o Xbox One, para lançar o PlayStation 4 e fazer uma grande E3 em 2013, com direito a diversas indiretas à concorrente durante a conferência.

O PlayStation 4 foi um sucesso desde o lançamento e hoje contempla o primeiro lugar de console mais vendido da geração, com o dobro de unidades do segundo lugar, o Xbox One. Nesse estado de supremacia, a Sony não pode descuidar e ela sabe bem disso. Não é por nada que todo ano sua E3 é um verdadeiro show emocionante. Em 2017 não deve ser diferente, a empresa já sobe no palco com grandes franquias como God of War, The Last of Us, Uncharted, Gran Turismo e Shenmue, todas com novos títulos. Não espere somente isso, a Sony é especialista em surgir com surpresas de deixar o público eufórico, mas essas a gente não tem acesso, só na hora mesmo. Desculpe-nos.

God of War

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Kratos está mais velho e barbado

Kratos já estava dando sinais de cansaço com God of War: Ascension,  sexto e último jogo lançado. Apesar desse título ter sido escolhido como o melhor da franquia, sua popularidade não emplacou a ponto de sair da sombra de God of War III. Juntando com a crise de grande jogos do gênero hack and slash, o estúdio criador Santa Monica notou que poderia retornar com Kratos sem continuar na mesma fórmula saturada. Depois do imenso sucesso e The Witcher III, por que não se aproximar de algo mais open-world?

God of War sofrerá um reboot completo. A mitologia nórdica é o novo plano de fundo da série, protagonizada por um Kratos mais velho, barbado e acompanhado de um filho criança. Através dessa dupla teremos uma carga dramática nunca vista na série, algo como Joel e Ellie em The Last of Us.

A jogabilidade também sofrerá grandes mudanças: a câmera passará a ser fixa nas costas do personagem, e nada de duas espadas acorrentadas aos braços que em um golpe atingem vários inimigos. Os combates terão menos inimigos, para serem eliminados um por um. A nova arma padrão é um machado, mas se quiser, pode arremessar ele em um oponente e partir para socos em outro.

Ainda sem data de lançamento, o novo God of War tem tudo para impressionar na E3 2017.

Shenmue III

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Franquia do Dreamcast terá continuação no PlayStation 4 e PC

Shenmue é uma franquia da Sega originada no Dreamcast e que teve o segundo volume lançado também para Xbox, através da parceria entre Microsoft e Sega. Não era esperado que um terceiro jogo pudesse surgir como exclusivo para PlayStation, mesmo assim, a Sony pegou todo mundo de surpresa e anunciou o Shenmue III na E3 2015, causando um grande espanto no público.

Yu Suzuki, criador da série, subiu ao palco da Sony em 2015 e revelou que Shenmue III finalmente foi retomado, mas que sem qualquer ajuda da Sega, precisariam de pelo menos US$ 2 milhões para iniciar o projeto. Uma campanha no Kickstarter começou no mesmo momento e recordes foram batidos.No dia 24 de maio, a arrecadação estava em US$ 6,3 milhões. É o maior valor que um jogo já conseguiu na plataforma de financiamento coletivo.

O jogo deve ser lançado em dezembro deste ano e informações na E3 2017 seriam muito bem-vindas.

The Last of Us: Part II

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Só basta esse olhar para ver como a Ellie cresceu

Este anúncio arrancou lágrimas na PlayStation Experience 2016. Sony, você precisa pegar mais leve. The Last of Us: Part II avança cinco anos na história do primeiro jogo e tem a responsabilidade de continuar a saga de Joe e Ellie. Dessa vez, a Ellie será a protagonista controlável, uma personagem adulta mais amadurecida que agora mais do que nunca esbanja força através do olhar. O teaser da PSX 2016 foi tão bem recebido que a música tocada pela garota, Through the Valley de Shawn James, emplacou o primeiro lugar no ranking de músicas virais no Spotify do Reino Unido.

A produção desse novo capítulo está sendo levada a um alto patamar. Por exemplo a desenvolvedora Naughty Dog chamou Halley Gross, co-escritor da aclamada série Westworld para ajudar no roteiro. A única informação que disseram sobre a história: “está intensa”.

Não é por nada a vinda desse grande nome, pois a continuação é interpretada por muitos como desnecessária. Com certeza a equipe mais pressionada é a de roteiro. A partir disso, a história não será distante do primeiro jogo, diz Neil Druckmann, diretor de roteiro, ele explica que a ideia é fazer com quem os dois jogos juntos sejam um grande conto. Já sabemos que vamos precisar de forças para o enredo de Last of Us: Part II e esperamos que ele seja melhor mostrado na E3 2017.

Days Gone

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Em Days Gone você enfrentará hordas de dezenas de zumbis

Ainda na temática pós-apocalíptica com zumbis, temos Days Gone, surpresa anunciada na E3 de 2016. Apesar de ser parecido um pouco com The Last of Us nesse quesito, ele é totalmente o contrário, está bem mais próximo de Left 4 Dead. Em Days Gone você viverá sob a pele de um motoqueiro e andará com sua máquina pelo mundo devastado, o que já é legal o bastante. As missões do jogo não serão fáceis de serem feitas, porque as criaturas Freakers estarão lá para dificultar. Seguindo o gameplay de L4D, hordas de várias dezenas de zumbis perseguirão o jogador, justamente por isso que com poucos tiros um inimigo morre.

Entretanto, o game não será baseado somente em atirar. O cenário será seu amigo. Há diversos suplementos para serem coletados. Já imaginou usar uma peça que achou dentro de um caminhão velho como silenciador para sua pistola? Em Days Gone será possível. A variedade também está presente na hora de aniquilar os Freakers, não se limitando a simples explosivos e tiros, a promessa é de um gameplay dinâmico e envolvente. Days Gone não é um simples jogo de zumbi.

É impressionante que um trabalho desse esteja nas mãos da Bend Studios, pois a desenvolvedora andava nas sombras do PS Vita dando vida no portátil a franquias como Resistance e Uncharted. Ela é mais conhecida com a clássica série Syphon Filter. Days Gone é sua primeira produção de console desde o PS2, e já é uma nova marca na história do estúdio.

Death Stranding

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Death Stranding, por enquanto, é um emaranhando de simbologia confusa que quer nos dizer algo nos trailers

Lembram de P.T.? A mascarada demo de Silent Hill que deixou muita gente assustada como se não fazia há tempos. Ela foi produzida por Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, juntamente com a ajuda de Guillermo Del Toro, diretor do filme ganhador de Oscars “O Labirinto do Fauno”, e protagonizada pelo ator Norman Reedus, de The Walking Dead. Apesar do tremendo sucesso, a Konami encerrou o projeto e P.T. foi retirado da PlayStation Store. O caso foi tamanho que haviam pessoas vendendo oPS4 com a demo instalada por preços absurdos.

Hideo Kojima saiu da Konami, depois de tantos anos em “casamento”, fundou um estúdio próprio (Kojima Productions) e anunciou um novo jogo chamado Death Stranding. Junto do designer japonês está novamente Guillermo Del Toro, Norman Reedus e, agora, Mads Mikkelsen. Infelizmente, pouco sabemos sobre o game: ele tratará sobre a morte, será mundo aberto, multiplayer e “quase de ação”, como revelou Kojima. Além disso, só temos trailers muito confusos e sequer uma imagem de gameplay. É claro que a E3 2017 precisa mostrar o que é Death Standing.

Gran Turismo Sport

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Gran Turismo Sport será o primeiro da série para PS4

A Sony está tratando com um imenso descuido os fãs de corrida. O PS4 só teve um exclusivo do gênero até agora e foi DriveClub. Precisamos ser sinceros, o jogo foi um fracasso. Enquanto isso, Xbox One já recebeu quatro títulos Forza. É nesse cenário nada favorável que Gran Turismo está retornando.

Gran Turismo Sport é o novo jogo da franquia que promete “grandes inovações, do tipo que não são vistas desde o primeiro Gran Turismo”, diz o site oficial. O novo game trará novos carros, modelos exclusivos, mais pistas, além de 4K, HDR e VR. A parceria com a FIA (Fédération Internationale de L’Automobile) renderá dois campeonatos certificados pela comissão com direito a homenagem em cerimônia anual, assim como competidores de carros do mundo real. Caso você se dedique o bastante no jogo e cumprir alguns requisitos, pode receber uma “FIA Gran Turismo Digital License”. Ela tem o mesmo valor de uma licença real e concede um cadastro no clube automobilístico nacional para poder participar de competições fora do videogame! Entretanto, nas Américas somente Belize e México reconhecem a legitimidade.

O jogo foi anunciado ano passado com data de lançamento para 2017, mas já está em pré-venda e com beta fechado. Tá na hora de anunciar alguma data, Sony.

A certeza é: Sony sabe fazer E3

O que esperar da Sony e PlayStation na E3 2017

Já pode vir dia 12 de junho

É um fato inquestionável: a Sony sempre protagoniza a E3 com sua conferência. Incluindo os games já citados, devemos ter mais informações sobre o DLC Uncharted 4: Lost Legacy, que não será protagonizado por Drake, mas sim por sua Chloe em uma parceria nada amigável com Nadine Ross; PS VR, headset de realidade virtual que se saiu bem melhor nas vendas do que esperado, e Detroid: Become Human, “filme jogável” futurista da Quantic Dream. É claro que devemos ser surpreendidos com mais grandes títulos que a Sony está guardando, mas isso só saberemos mesmo no dia 12 de junho às 22 horas (Horário de Brasília). Save the date? Claro!

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir