Oculus Quest 2 é lançado trazendo uma nova geração para o VR

Oculus Quest 2 é lançado trazendo uma nova geração para o VR
Novo dispositivo de realidade virtual, o Oculus Quest 2 promete uma experiência altamente imersiva
Anúncio
Oculus Quest 2 é lançado trazendo uma nova geração para o VR

A Oculus foi uma das empresas pioneiras na criação e desenvolvimento de equipamentos de VR (Virtual Reality, Realidade Virtual, em inglês). Adquirida pelo Facebook, agora a empresa revela o lançamento do novo Oculus Quest 2, o próximo passo na evolução da VR que promete entregar novas experiências aos desenvolvedores e introduzir jogabilidade imersiva de alta qualidade aos jogadores.

O Oculus Quest 2 impulsiona o estado de VR para frente com uma combinação all-in-one redesenhada, novos controladores de toque e uma tela de mais alta resolução de todos os tempos. O dispositivo será vendido a partir de US$ 299,00 (100 dólares a menos que seu antecessor). As pré-encomendas nos Estados Unidos já estão abertas e o Oculus Quest 2 será enviado a partir de 13 de outubro.

O novo Oculus Quest 2

O Oculus Quest 2 traz um conjunto de inovações para potencializar a próxima geração de jogos e experiências de VR. O equipamento possui um incrível poder de processamento com a plataforma Qualcomm Snapdragon XR2 de última geração, que oferece maior capacidade de IA e 6 GB de RAM e a nova tela possui 1832 x 1920 pixels por olho e 90 fps para melhorar a jogabilidade em PC VR. Além disso, com 50% mais pixels do que o Quest original, tudo, desde jogos multijogador e aplicativos de produtividade a vídeos em 360°, parece melhor do que nunca.

O novo Oculus Quest 2 vem com novos controladores Touch desenvolvidos para oferecer melhor ergonomia com os mesmos controles intuitivos que traduzem gestos diretamente em VR para uma mão virtual de alta fidelidade em ambientes virtuais. O headset pesa 10% menos que seu antecessor e possui otimização do rastreamento do controlador para torná-lo mais eficiente, proporcionando vida útil da bateria até quatro vezes mais longa do que os controladores Touch do Quest original.

Funcionalidades do Oculus Quest 2

O novo Oculus Quest 2 dá aos usuários acesso a toda a biblioteca de conteúdo de seu antecessor, que também incluirá títulos emocionantes como Star Wars: Tales from the Galaxy’s EdgeMystJurassic World AftermathWarhammer 40,000 Battle SisterPistol Whip: 2089The Climb 2Rez Infinite, e muitos mais.

Interface imersiva do Oculus Quest 2
O Oculus Quest 2 terá uma nova interface imersiva

O aparelho também é compatível com o Oculus Link, para que você possa aproveitar o melhor dos jogos de VR para PC, incluindo Asgard’s Wrath, Stormland e Lone Echo, bem como os próximos títulos como Lone Echo II e Medal of Honor: Above and Beyond. Com centenas de jogos populares das plataformas Quest e Rift disponíveis e muitos mais a caminho, o usuário pode aproveitar todas as capacidades imersivas do Oculus Quest 2.

O Oculus Quest 2 também oferecerá suporte a uma nova linha de acessórios opcionais. Projetadas para melhorar o ajuste e o conforto, o dispositivo permite a colocação de tiras de cabeça personalizáveis e complementos de interface facial que oferecem às pessoas a flexibilidade de jogar como e onde quiserem.

Oculus Quest 2 é lançado trazendo uma nova geração para o VR
O Oculus Quest 2 promete uma experiência mais imersiva e confortável

Um exemplo de acessório opcional é o Elite Strap with Battery, que oferece o dobro do tempo de jogo com maior equilíbrio e ergonomia, ajudando aqueles que amam sessões de jogo mais longas a permanecer imersos em seus jogos e experiências favoritos. Além disso, existe o Fit Pack, que oferece interfaces faciais trocáveis para se ajustar a formatos de rosto mais largos ou estreitos.

Os novos serviços da Oculus

Não foi somente o novo Oculus Quest 2 que a Oculus revelou, mas também uma gama variada de novos serviços que utilizam diversas funcionalidades de VR. A ideia é atender um mercado em constante crescimento e um base de clientes que já investiu mais US$ 150 milhões em conteúdo para a plataforma do Quest.

Socializando em VR

Com objetivo de trazer o mundo das redes sociais para dentro do mundo em VR, o Messenger, do Facebook, chegará à plataforma Quest nos próximos meses, tornando mais fácil combinar com os amigos para jogar juntos em VR. Além disso, será possível também bater um papo com seus contatos, sem remover o headset, por qualquer lugar em que eles tenham o Messenger.

A Oculus também apresentou os novos Oculus Avatars, que se baseiam no estilo visual do Horizon and Venues. Um novo SDK do Avatar (pacote de ferramentas), para que os desenvolvedores possam usar o novo sistema, também foi anunciado e deve eventualmente substituir os atuais Oculus Avatars.

Por último, em termos de redes sociais, a Oculus lançou o Desafios, um serviço que permite que você crie mini torneios para seus amigos e a comunidade de VR. Entre os games participantes desses torneios estão Beat SaberPistol Whip e Synth Riders. Eles terão novos desafios disponíveis semanalmente, para que você possa competir junto de seus amigos e da comunidade de jogadores.

Oculus Move

O que pode ser mais imersivo no mundo do VR do que utilizar essa tecnologia para realizar atividades físicas? Tendo essa ideia em mente, foi apresentado o serviço Oculus Move, que será um sistema de acompanhamento fitness com objetivos de ajudar o usuário a controlar quantas calorias queima e há quanto tempo está praticando uma atividade física durante uma sessão de jogo em VR.

Além disso, esse novo recurso permite que você selecione objetivos de fitness de VR e os acompanhe em qualquer aplicativo, com estatísticas em tempo real e acesso durante o jogo.

Infinite Office

Em temos da adoção quase em massa da prática do home office, que tal experimentar um escritório virtual? A Oculus traz o serviço de Infinite Office, que incluí um pacote de novos recursos projetados para criar um escritório virtual que trará a sensação de um espaço mais produtivo e flexível.

Dentre as novidades estão um amplo espaço de trabalho com várias telas personalizáveis — sem a necessidade de monitores extras — enquanto o Oculus Browser oferece uma experiência Web para desktop. O Infinite Office se integrará ao seu ambiente real e será portátil e persistente, para que você possa retomar facilmente as coisas de onde parou.

O melhor de tudo é que, almejando aumentar o foco e a flexibilidade, você pode até alternar entre uma experiência totalmente imersiva e uma combinação de telas virtuais com o recurso Passthrough para uma maior percepção do que está ao seu redor.

Oculus for Business

A Oculus quer ajudar os administradores de pequenas ou médias empresas a trabalharem melhor. Com o novo serviço do Oculus for Business, diversos recursos estão sendo disponibilizados para ajudar as empresas a começar e dar suporte aos desenvolvedores para atender a essa demanda crescente por soluções em VR. Dentre as novidades estão um novo diretório de fornecedores e canais de negócios projetados especificamente para distribuição de aplicativos diretamente aos administradores.

Infelizmente, até o momento, os dispositivos da Oculus não estão disponíveis na América Latina.

Fonte: Oculus

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter