Oneodio lança o fm1, microfone custo-benefício para streamers

OneOdio lança o FM1, microfone para streamers

Avatar of carlos alberto jr
FM1 é a aposta custo-benefício da OneOdio para microfones de entrada com alta qualidade de captura de som para streamears e criadores de conteúdo.

A OneOdio lança nesta segunda-feira (27), mais um microfone condensador para sua linha focada em custo-benefício, o FM1, um equipamento de alta qualidade sonora e de construção. Embora ainda seja pouco conhecido do grande no Brasil, a marca é bastante prestigiada por músicos e DJs, por conta de seus headsets de alta qualidade e bom preço. Querendo agregar o crescente público de streamers e de criadores de conteúdo, o novo microfone da empresa é uma aposta de boa qualidade e preço competitivo.

Construção premium

A OneOdio é conhecida por entregar produtos de alta qualidade de construção, mesmo com preços abaixo de alguns de seus concorrentes diretos, e o FM1 segue a regra da empresa, com o microfone revertido todo em metal, assim como um pequeno suporte metálico bem firme para manter o acessório “em pé” na mesa.

Oneodio lança o fm1, microfone custo-benefício para streamers
Microfone e base são feitos de metal (Imagem: OneOdio / Divulgação)

Na caixa, você também encontra um cabo USB-A/USB-C, de fio trançado, com 2 metros de comprimento e um adaptador de montagem, que se encaixa bem na maioria dos suportes e hastes de microfones (caso você opte não utilizar o suporte que vem na caixa do produto).

Plug And Play

Seja para um streamer de games, músico ou podcaster, o FM1 é tão simples, quanto versátil. Você precisa apenas conectar o microfone na entrada USB de seu PC, videogame ou smarthphone… e pronto, ele já está apto para ser utilizado, sem necessidade de instalação de softwares ou aplicativos. Além disso, você também encontrará um pop filter, que reduz ruídos ambientes e o assobio em sua gravação, bem como protege o produto contra poeira e saliva.

Captação de áudio profissional

De acordo com a fabricante, o FM1 foi projetado com chipset de som profissional, permitindo que o produto segure, por meio do USB, uma taxa de amostragem de alta resolução, de 44.1 a 48 kHz/16 bits e frequência de resposta de 20 Hz – 20 kHz. Em termos de comparação, suas especificações sonoras são semelhantes as do QuadCast S, da HyperX.

Oneodio lança o fm1, microfone custo-benefício para streamers
A fabricante garante um chipset de som profissional, com uma taxa de amostragem de alta resolução (Imagem: OneOdio / Divulgação)

O FM1 tem um padrão de captação cardioide, ou seja, captando unicamente o som vindo da parte frontal do microfone. Este é o modo mais indicado para streamers, chats durante gameplays, videoconferências e quem grava podcast sozinho.

A empresa ainda implementou no FM1 um controle de ganho rápido, permitindo fácil ajuste do som do áudio, botão “mudo” localizado no próprio microfone, e saída para fones de ouvido padrão 3,5mm, permitindo ao usuário monitorar a transmissão do som em tempo real.

Disponibilidade e preço

O novo microfone OneOdio FM1 não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, no entanto, entre os dias 27 de junho e 1 de julho o produto pode ser comprado com preço promocional de lançamento de R$ 178,76, depois ele volta ao preço normal de R$ 193,34, então aproveite.

Se você é um profissional do ramo de áudio ou apenas um criador de conteúdo que deseja melhorar seu equipamento para livestreams, o FM1 é um investimento custo-benefício, que pode valer à pena ser feito.

Especificações técnicas — FM1

Oneodio lança o fm1, microfone custo-benefício para streamers
(Imagem: OneOdio / Divulgação)
Consumo de energia:5V 220mA
Amostra/bit rate:de 44.1 a 48kHz/16 bits
Elemento:Microfone condensador Electret
Tipo de condensador:Três condensadores de 14mm
Padrão polar:Cardioide
Frequência de resposta:20Hz-20kHz
Sensibilidade:-38dB (1V/Pa a 1kHz) -38 2 dB ± dB
Comprimento do cabo:2 metros
Peso:
Iluminação/Efeitos de luz:
Tipo de conexão:  

Não informado
Sem RGB
USB-C para USB-A
Saída de fone de ouvido3,5mm
Impedância:32 Oh
Frequência de resposta:20Hz – 20kHz
Potência máxima:10mW
Thd:inferior à 0,05% (1kHz/0dBFS)
Snr:superior à 91dB (1kHZ)

Veja também:

Caso você queira entrar no mundo dos streamers, confira a lista com os melhores e mais relevantes na Twitch em 2021.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
22
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados