Crie canções de Natal com a Ópera Blob do Google

Crie canções de natal com a ópera blob do google. Utilzando inteligência artificial a ópera blob do google deixa que você brinque de criar músicas natalinas
Utilzando Inteligência Artificial a Ópera Blob do Google deixa que você brinque de criar músicas natalinas

Mesmo que 2020 não seja um ano que criou um clima propício para canções natalinas, isso não significa que você tenha que desistir de cantar durante as festividades de Natal. Por meio da Ópera Blob do Google, você pode montar sua própria canção de Natal, através de quatro simpáticas criaturas cantoras.

Ópera Blob do Google deixando o Natal mais diveritdo

O primeiro detalhe que você certamente vai notar na Ópera Blob do Google é que ela não é composta por pessoas, mas sim bolhas ao estilo de massinha de modelar com rostos, chamados carinhosamente de “blobs”.

A Ópera Blob do Google é uma inteligência artificial que cria músicas sem muito esforço, como uma brincadeira. Você começa com um blob, seu baixo, e estica-o com o cursor para cima ou para baixo até que ele cante a tonalidade desejada. A partir daí, surgem mais blobs — um tenor, mezzo-soprano e soprano.

Cantores blobs da ópera blob do google
Somente com o movimento do cursor do mouse você pode ajustar o tom e vogal de cada um dos seus cantores da ópera blob do google

Além disso, se você puxar seus blobs para a esquerda ou para a direita, você pode alterar a vogal que cantam. Junte isso à capacidade de alterar seu tom ao movê-los para cima ou para baixo e você tem uma ópera ao passo de um clique!

Agora é hora de tocar! Você apenas pega uma desses blobs e puxa. Conforme você torce e puxa seu coro de monstrinhos, o efeito é como um autotune para música de câmara. Não importa o que você faça, tudo soa bem, porque eles estão cantando no mesmo tom.

Você pode realmente gravar sua criação para compartilhar, mas se sentir preguiça, pode desistir do controle manual e simplesmente deixar o coro cantar músicas festivas para você por conta própria.

Mas a parte mais impressionante do projeto, além dessa interface de usuário tola, mas intuitiva, é que os cantores que você ouve não são gravações de pessoas reais, mas um software que as imita. Para construir esse sistema, o Google gravou horas de cantores de ópera clássicos e usou esses dados para treinar um modelo de IA que utiliza Aprendizado de Máquina para saber e imitar como um cantor de ópera deveria soar.

A simulação resultante notavelmente não traz nenhuma palavra específica, mas, no final, ninguém entre nós se importa muito com o que os cantores estão cantando em uma ópera italiana, não é mesmo? No geral, o Google criou uma simulação convincente de um coro operístico treinado que é muito divertido de brincar de maestro.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente