Os 7 erros do Windows Phone 8

windows phone logo - Os 7 erros do Windows Phone 8
Veja os 7 erros cometidos pelo Windows Phone 8 na opinião do autor Vanderlei Ventura...

windows phone logo - Os 7 erros do Windows Phone 8

Há algum tempo uso o sistema Windows Phone no meu Nokie Lumia 820. Ele foi inclusive objeto de um review, que pode ser visto neste link. Como avalie na época, o aparelho tem um hardware muito bom, considerando o preço proposto (a Nokia atualmente o vende por R$ 1.427,51 – modelo desbloqueado).

Mas o sistema operacional que faz esta máquina funcionar, o Windows Phone 8 da Microsoft, ainda pode e deve evoluir. Por isso, neste post, apontarei 7 itens nos quais acredito os desenvolvedores do OS mobile da Microsoft devem se empenhar para tornar este um sistema cada vez melhor:

1 – Notificações:

Se você quiser ter uma experiência mais familiar e completa no Windows Phone, é recomendado acessar a loja de aplicativos do sistema e baixar o app do Facebook. Tudo vai bem até que você recebe uma solicitação de amizade no Facebook. Aliás você não recebe, pelo menos não no WP8.

A verdade é que, em meus testes, eu não recebia notificações do Facebook no aplicativo oficial, mesmo tendo ativado o recebimento de configurações no menu do aplicativo. E, para provar que esse não é um caso isolado, recomendo uma visita ao fórum da Microsoft, onde casos parecidos são apresentados para que usuários apresentem sugestões (muitas vezes válidas) de solucionar este tipo de problema.

2 – Telefone:

Ao utilizar um dos recursos básicos do smartphone como o aplicativo “Telefone”, notamos que o sistema ainda não pensou em todos os pontos importantes para facilitar sua utilização. Por exemplo, ao clicar no “tile” Telefone, nota-se a falta do teclado numérico. Tudo bem, imaginamos que o desenvolvedor pensou num futuro onde não precisamos mais decorar números de telefones. Mas esse nem sempre é o caso (ou vontade) do usuário, não é mesmo?

wp ss 20130322 0001 - Os 7 erros do Windows Phone 8
Cade o teclado que estava aqui?
wp ss 20130322 0002 - Os 7 erros do Windows Phone 8
Achou!!

Quem quiser usar o teclado numérico terá que clicar em mais um botão dentro do aplicativo, aquele pequenininho, na parte inferior da tela. Se para alguns é suficiente, para quem prefere digitar números esse passo adicional pode incomodar. A sugestão aqui seria uma tela que apresentasse já as duas opções: campo de pesquisa por nome e teclado numérico, ao mesmo tempo.

3 – Calendário:

Agora, é hora de trabalhar! Usaremos então o aplicativo de calendário do Windows Phone 8 para organizar os eventos do dia a dia. Tudo bem que o sistema da Microsoft foi pensado em ser simples e minimalista (o que, diga-se, é uma linda escolha). Mas, tente descobrir na imagem abaixo qual evento temos agendado no dia 22 de março de 2013:

wp ss 20130322 0003 - Os 7 erros do Windows Phone 8
Alguém aí tem uma lupa?

Na tela principal do calendário, é impossível saber, não é mesmo? Pode-se dizer que a visão geral do calendário é exatamente essa, não tão pensada para as “pequenas” telas de smartphones. Devo notar que, como usuário do sistema Android, também não estou muito satisfeito com o Calendário padrão do SO do robozinho, mas este do Windows Phone não é nada prático. Ambos deveriam aprender (pasmem!) com a Samsung e seu S-Planner, calendário que acompanha smartphones como o Galaxy S III e o Galaxy Note (I e II).

4 – Personalização:

A maior vantagem do Android, na minha opinião, é seu poder de personalização. O Windows Phone é, sem dúvida, um sistema inovador e com uma proposta interessante para o mercado de tablets e smartphones. Não à toa, a Microsoft já incorporou sua interface ao novo Windows 8 para PCs, dando mais jovialidade ao sistema.

Windows Phone 8 vs Android - Os 7 erros do Windows Phone 8

Mas, esta não deixa de ser uma interface um tanto rígida, que pode se transformar rapidamente em algo chato e cansativo, não é mesmo? Uma sugestão neste ponto seria pedir aos desenvolvedores da plataforma uma maior liberdade de criação e personalização do aparelho (seja nos aplicativos ou na própria interface do usuário do sistema), embora reconheça que essa seja uma tarefa difícil num sistema tão “distinto” como o Windows Phone. Hoje ele é bonito e inovador, mas confesso que não consigo imaginar como a MS conseguirá mantê-lo visualmente mais interessante que a concorrência num futuro próximo.

5 – Aplicativos:

Tudo que eu disse acima poderia ser facilmente desconsiderado se o sistema operacional contasse uma diversidade de aplicativos, ao menos semelhante, ao que temos nas lojas Google Play (Android) ou na App Store (iOS). Infelizmente, a diferença entre estas lojas e a Windows Phone Store ainda é grande. Apenas como exemplo, podemos citar o Dropbox – conhecido serviço de armazenamento de arquivos na nuvem – que possui versões de aplicativos para o Android, iOS, Blackberry, Kindle Fire, etc…. mas não tem planos de lançamento de um aplicativo para o Windows Phone.

Também não existem aplicativos oficiais para o Pocket, Instagram e até para serviços do Google, que é conhecido por estar presente nas mais diversas plataformas, menos no WP8. O fato é que nem os aplicativos de terceiros funcionam a contento e, quando funcionam, estão muito atrás em funcionalidade se comparado aos concorrentes das outras plataformas.

6 – Windows Marketplace:

A loja de aplicativos da Microsoft o Windows Phone melhorou muito, porém devemos notar que alguns problemas básicos persistem sem correção. Primeiro: o processo de cadastro de cartão de crédito é confuso e obscuro, mesmo usando a loja brasileira. Com endereço e cartões nacionais, nenhum de meus 6 cartões (de diferentes operadoras) foram aceitos. Tentei de todas as formas encontrar respostas e até, onde entendi, a loja só aceita cartões de crédito internacionais.

O processo de transferência de aplicativos para o smartphone, quando feito o download pela versão da loja no desktop, também é confuso e irritante. Praticamente todas as vezes que tentei fazer o download de aplicativos pela web, acabei me deparando com essa tela nada esclarecedora:

mktwin 720x299 - Os 7 erros do Windows Phone 8

Quando isso acontece, é enviado um e-mail com o link de download para o endereço que você está registrado no WP8. Em seguida, é preciso clicar no link enviado no email para que o software seja baixado e instalado no aparelho. Confuso, não?

7 – Incertezas:

Talvez seja possível dizer que o que mais incomoda no sistema Windows Phone é o constante clima de incertezas. Está claro que a Microsoft está se empenhando, agindo em todas as frentes para ganhar mercado. Temos relatos de inúmeras campanhas de marketing, apresentações e até gratificações em dinheiro com o objetivo de atrair desenvolvedores para a plataforma. Ainda assim, a maioria dos fabricantes não está muito entusiasmada.

Até o momento, a única que parece estar apostando todas as fichas no SO mobile da Microsoft é a Nokia. LG e Samsung já afirmaram com todas as letras que em seus planos não há prioridade para desenvolver smartphones e tablets com o Windows Phone.

Por isso, considerando os altos preços pagos em alguns dos high-end phones com o sistema WP8, quais garantias eu tenho que o investimento aplicado no meu Lumia 920 será compensado com atualizações de sistema e correções de bugs no futuro. Na esteira atual, são grandes as chances de descobrir que o meu modelo seja “abandonado” em uma versão recente do Windows Phone.

Conclusão:

Após duas semanas, desisti da plataforma Windows Phone, ao menos pelo momento. Muitos podem dizer que estou exagerando, que estes são pequenos erros que podem ser consertados, etc. Mas, sinceramente, cansei de ter uma experiência de uso prejudicada por esses (e outros) pequenos defeitos no meu dia a dia.

Considerando o estado atual das plataformas para dispositivos móveis, talvez seja o caso se atracar meu navio em portos mais seguros (pelo menos, atualmente), como os sistemas Android e iOS. Afinal, por qual motivo vou insistir numa plataforma, com risco de perder dinheiro, se tenho 2 outras opções muito mais consistentes?

Se a Microsoft se interessar em ouvir a minha opinião, eu recomendaria que ela focasse em reduzir o preço de seus devices (ao invés de investir em campanhas contra outros sistemas operacionais), justificando assim a compra de quem estiver interessado em apostar num novo e ainda incerto SO.

Claro, estes são apenas os meus “two cents”. Adorarei ouvir (desde que educadamente) os comentários de vocês, leitores.

 

windows phone logo - Os 7 erros do Windows Phone 8

124 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O post até faz sentido, escolhi o Lumia 920 como smartphones por tentar acreditar que com WP8 será diferente.
    Por exemplo, quando o Lumia 900 foi lançado no Brasil já tinhamos conhecimento do WP8 e o rumor de que não seria atualizado para a versão mais recente era muito forte, com o Lumia 920, já temos rumores de novas atualizações e que o Lumia 920 receberá essa atualização. Fiz essa aposta por ver nas declarações que o WP8 tinha seu kernel novo para interagir melhor com todo o sistema que a Microsoft disponibiliza, então acredito que vá se estabilizar por um tempo, considerando quea Nokia quer voltar ganhar mercado, acredito que vão dedicar algum mínimo esforço para manter o usuário fiel com o novo SO.

    A única coisa que não concordo integralmente no post é sobre a garantia de atualização, ok, não temos essa garantia, mas até alguns anos acontecia isso no Android também, a Samsung operou o que eu chamaria de milagre, chegou ao mundo com Android 2.3, saiu o Android 4.0 e a Samsung simplesmente disse que o Galaxy S II não iria ser atualizado por não oferecer especificações adequadas, mas no lançamento do 4.1, surpreendente, a Samsung diz que vai atualizar o Galaxy S II, não é preciso ser nenhum gênio pra saber que um milagre desses não se opera assim, mas isso prova o poder que os usuários tem com as fabricantes, mesmo que elas não tenham interesse em atualizar SO e obrigue os usuários a comprar novos devices.
    Mais uma vez, fabricantes de WP não são exemplos de empenho em atualização, mas acho injusto dizer que o Android é um bom exemplo disso, tirando a Sony que realmente se esforçou, as outras só começam ver a importância disso agora.

    • Tenho um lumia 520 , minha pior experiência a começar pelo toucb xo aparelho q e muito ruim, o teclado e pekeno e fik difícil. Digitar,outros. 2 defeitos e q não se encontra o menu da operadora,e tb n consigo encontrar os contatos do chip,nao estou. Criticando. Toda a linha lumia, mas esse 520 e uma merda ,o wp8 e interessante mas vou tentar o Firefox Os.

  • Gostava bastante das roms modificadas, sem contar nos launchers, mas depois de um tempo cheguei a conclusão que não parecia muito saudavel manter uma launcher ativa, o processador estaria trabalhando com o SO, interface da fabricante e a launcher, uma hora poderia dar algum problema, principalmente em um single core.

    Sobre o Lumia, no começo eu tive alguns sérios problemas com algumas notificações, WhatsApp, Twitter, Facebook, inclusive, bugs que eram corrigidos em atualizações não eram corrigidos se só fosse feita a instalação, era necessário desinstalar o aplicativo para funcionar, foi assim que resolvi o problema de notificações do Twitter, Facebook e WhatsApp.
    Algo que me incomodou bastante no Lumia foi a deficiência aparente na fábrica da Nokia, meu aparelho tem um vazamento de iluminação do botão de volta justo na ligação da tela com o corpo do celular, acho isso um erro gravíssimo para um celular de R$2 mil e outros problemas já foram relatados sobre um determinado momento que a tela do smartphone simplesmente não liga mais, tudo está funcionando, apenas não é exibido na tela, comigo só aconteceu uma vez, mas sei de pessoas que relataram acontecer até 4 vezes, embora sejam problemas que eu considere grave, tô bem satisfeito com o smartphone, eu acho fantástico essa capacidade de um sistema ser tão fluido com “tão pouco” hardware, iOS e WP dão um show nisso, não sei como anda o Android, só sei que independente do quão bom ele seja, as interfaces impostas pelas fabricantes sempre vão ser um peso contra, a TouchWiz da Samsung exige demais do processador.

  • Concordo contigo, mas não dá pra cair matando no cara também, usava um Android como smartphone e uso iPad também, quando comprei meu Lumia 920 tive uma sensação de leigo, o sistema é fácil de se adaptar mas como o Luan disse, é um pouco confuso para quem vem de outras plataformas, estamos tão acostumados a ter um certo esforço pra aprender como personalizar Android e tudo mais que quando pegamos um SO simples como o WP ficamos um pouco perdidos. =p

  • Pois é. E como ele emitiu uma opinião baseado em ignorância, não em problemas reais e concretos, vai levar uam enxurrada de críticas aqui.
    O esquema de baixar pelo site por exemplo, que ele envia para o telefone o App ou jogo a ser baixado, é preciso fazer com uma conexão de dados ativa (#g ou wi-fi de preferência). Mas será q ele fez isso ou ativou os dados só em seguida pra ver o email? Enfim, deveria ter pelo menos explicado os passos q ele fez melhor. Essa funcionalidade nunca falhou comigo.
    A parte dos cartões está com problemas mesmo, pois tentei ontem. Mas o cadastro não é nada obscuro e confuso como ele diz.

  • Realmente Bruno o problema de falta de updates é comum no Android também mas, pelo menos você tem a opção das Roms modificadas o que ameniza a situação, o que não existe no WP. Mas você que tem o Lumia 920 como é a questão das notificações com você? Aqui elas demoram demais (quando aparecem) e o facebook (aplicativo oficial) não exibe as notificações, aí com você é a mesma coisa?

  • Mano, faz o seguinte, te lasca e compra um Android, mas, antes disso, deixa o Windows Phone em paz. Caramba, porque tu não um post com “Os 77 erros do Android” porque 7 é que ele não tem. Como a pessoa pode dizer que não faz questão do PC ou celular travar? Meu amigo… adeus showmeAndroid

  • Alex obrigado pelo seu comentário, apenas esclarecendo meu primeiro windows phone foi omnia W da Samsung com WP 7.5, logo depois adquiri um Lumia 800 e agora o Lumia 820.
    No texto em todos os momentos procurei passar a visão de um usuário que assim como no iPhone ou Android simplesmente que fazer ligações, receber mensagem no facebook sem precisar se preocupar com configurações.
    Alex sobre as notificações, você disse que é preciso ter paciência para entender e configurar, se você puder nos dizer como configurar para que as notificações funcionem, fique a vontade para colocar nos comentários que eu atualizo o post com as suas dicas, tenho certeza que será muito útil pra muitos usuários.
    A questão do Telefone, sinceramente não entendi e não encontrei a opção discar que você se refere, eu simplesmente tentei usar o que pra mim parece o mais óbvio que era tocar na tile do telefone.
    Quanto ao calendário conforme comentado no post era da visão geral do aplicativo e continuo achando que é apenas um questão de falta de usabilidade.
    Já na questão de personalização concordo com você tanto que até comento no texto “Este é um ponto relativo, pois esse “jeito de ser do WP8 pode agradar muita gente, mas creio que se for pra escolher, a maioria vai preferir o sistema que lhe dê mais possibilidades de personalização”.
    Esse texto foi como eu disse no inicio do texto foi uma reflexão e um desabafo de um usuário que está descontente com algumas coisas do sistema, mas que com certeza não é verdade absoluta.
    Pessoal mais uma vez quero agradecer os comentários e opiniões de todos o que só enriquece o post.

  • Cara, vc precisa “crescer” como blogueiro. Primeiro, se estuda melhor sobre o que se está escrevendo, depois, publicasse apenas o que se tem certeza e nenhuma dessas duas premissas vc seguiu. Dos 7 itens listados, pelos menos 5 vc não tem certsza ou está muito mal informado. Personalização: O Android só é personalizado mais que o WP se for via App ou ROM, e não seja por isso, o WP é da mesma forma. Calendário… quer dizer que no Android se vc colocar mais de 1 tarefa no mesmo dia, fica fácil de visualizar no modo “Mês”? Não! Aplicativos: do que adianta ter 700 mil apps se de cada 10 ao menos 1 é vírus? ou então trava o aparelho. Marketplace: primeiro, o nome não é esse, é Windows Phone Store, depois, sim, ela só aceita cartões com funcionlidade internacional, e não cartões internacionais. Por fim, incertezas. Diversos blogs nacionais e internacionais já confirmaram que o Windows Phone Blue ou 9 será um update para o WP8, afinal, qual sentido teria o suporte do WP7.8 terminar depois do ao WP8? Então, larga de ser fanboy do Android e dá uma pesquisada maior antes de postar como “usuário” ok? Abs

    • Muitas coisas ditas sem a mínima necessidade, como o teclado do celular.
      Pelo amor de Deus. O problema é que o mundo está voltando pro android, e só
      como ele quer que sejam os outros sistemas.

    • O cara é usuário “fanatico” do android. Nao adianta. Comprai Lumia 820 a 1 mes (vendi meu Iphone 4s). Estou super satisfeito. Nao trava, nao engasga. Falar que telefone tem que clicar mais de 1 vez (teclado). É assim em qualquer plataforma, afinal, quando clica em telefone cai sempre da tela de historico de chamadas. Calendário (Mes) da pra ver os compromissos no android? Vc tem olhos biônicos? Brincadeira esses caras!!!

    • Ganhou meu respeito e admiração!! Migrei ontem do Android para o Windows Phone através de um Nokia Lumia 520 porque já não aguentava mais tantos travamentos, memória RAM e CPU no limite, consumo de bateria altíssimo, lentidão extrema, aplicativos não respondendo, se encerrando sozinhos…. (Tenho um LG Optimus L5 Dual E615f com Android 4.0) Affffffffffff!! Sem falar no descaso da LG em nos manter presos a um SO totalmente ultrapassado por falta de atualizações, isso é o cúmulo!! Ainda estou apanhando para aprender a manusear o Windows Phone 8, mas é notória a fluidez do sistema com um Hardware tão parecido entre esses dois Smartphones de entrada… nesse caso a Nokia com Windows Phone se mostrou superior e beeeeeeeem superior, diga-se de passagem!!

      • Sobre o hardware do WP não tenho nada a questionar. O sistema flui levemente e você não tem aquela dor de cabeça com o Android, porém o grande problema do WP é a falta de app.

  • Rapaz, bombou isso aqui … o mais interessante é a briga X vs Y!!!!

    E os argumentos???? Teve um aqui até que afirmou ser melhor ter quase nada de APP disponível para o seu aparelho que a cada 10 APPs um ser vírus como se isso fosse uma realidade além do alarmismo da mídia sensacionalista e se diz informado quando julga o Vanderlei como desinformado!!!

    Comentando um dos erros e o comentário de outro defensor WP em cima deste: eu me deparo sempre com o mesmo erro ditado neste post ao tentar baixar pelo site algum APP, mesmo com a minha conexão ativa, seja WiFi ou da rede de dados da operadora independente do G dela … inclusive gostaria que os mais experientes usuários do WP me dissessem como faço para manter a conexão WiFi dele estável ou toda vez que eu quiser usar tenho que desligar e religar a conexão? Devo estar fazendo algo errado pois nem o iOS é tão ruim com relação a isso e no Android isto é tão intuitivo…

    Outro leitor disse aqui algo sobre uso do processador para launcher não nativo no Android… fiquei a ver navios, que eu saiba mesmo o nativo (Trebuchet) necessita do processador e se você não quer o mesmo trabalhando com os dois, congela o Trebuchet e usa o que você escolheu, coisa muito simples de se fazer inclusive.

    Houve quem defendeu ou APP de calendario falando mau do Android hauahuaha esse parece não ter lido o post, o próprio Vanderlei também falou mau do APP do Android … eu concordo com o Vanderlei, o APP da Sammy é o único que vale a pena mas usar o TouchWiz com cara de Gingerbread para quem tem o Jelly Bean AOSP é dureza!!!

    Bom, como já foi de se perceber eu tenho WP e Android, dos dois Android sem dúvida está anos luz à frente … já fui usuário de iOS mas esse ai não quero outro tão cedo (a não ser que seja de graça) … acho que o WP tem muito a melhorar e a Microsoft parece estar investindo nisso e é bem provável que tenhamos um dia um SO mais estável.

    • Rodrigo no começo do seu comentário você faz uma crítica em relação ao comentário “a 10 apps 1 é vírus” como sendo alarmismo da mídia sensacionalista e com outras palavras que não tem a menor hipótese de veracidade essa afirmação. Sim concordo com isso, mas afinal o comentário é de grande clareza uma ironia, afinal ninguém fica testando apps o dia inteiro em busca de vírus e anotando pra basear quantos vírus tem a tantos apps disponíveis. Se fosse pra julgar essa frase teríamos que julgar uma de total irracionalidade e percepção que foi a sua frase no final do comentário, que diz: “dos dois, Android sem dúvida está anos luz à frente …”. Não tem o menor sentido! Foi uma grande extrapolação de distância. Mesmo fazendo uma comparação entre as duas frases em destaque, a primeira tem fundamento enquanto a sua é desprovida. Só pra ficar claro não tenho Smartphone e visitei o blog justamente pra estudar a melhor opção de OS, então não estou de lado de nenhum.

    • Amigo basta voce assinalar nas opçoes de wi-fi para ficar ativa direta que resolve o problema pois quando peguei acontecia o mesmo ate achar este campo…
      os aparelhos vem com padrão de fabrica para ao se bloquear ele automaticamente desligar o wi-fi para economizar bateria….!

  • O Lumia 920 é o aparelho mais inovador do mundo e o Windows Phone 8 é muito mais leve que o Android. Acho que é um casamento que dará certo. Nokia + WP8 e ninguém tem como negar que é promissor:
    Além da camera tem muito mais vantagens:

    – GPS offline e de qualidade da Nokia
    – A câmera não tem comparação
    – Tem 4g, que eles são obrigados a colocar até mês que vem por conta da copa das confederações
    – Xbox Music, que é um serviço ótimo de Streaming de música do Xbox
    – Muito mais resistente que os outros. Tem muitos testes na internet provando
    – Directx, que permite jogos de qualidade para o futuro
    – Promessa de mais integrações com Xbox
    – Não existe Vírus para o WP8 e tem um monte ai para o Android

    Microsoft além de tudo irá investir pesado em jogos, pois ela tem expertise para isso.

    Já tive os 3 aparelhos e o Android me decepcionou muito. Na sua loja tem mais lixo do que coisa útil, trava bastante. O WP me surpreendeu muito principalmente o Xbox Music, quem não usou ainda tem que experimentar

  • É verdade, Michael… Cada um se satisfaz com aquilo que lhe convém. Como eu sou muito mal acostumado a ler matérias que objetivam apuração de resultados e/ou de cunho técnico, fiquei na expectativa de que showmetech fosse mais um portal dessa grandeza, e não um portal de matéria opinativa, ensaios pessoais. Enfim…

  • E então. Tenho o melhor celular de 2012, o famoso galaxy s3. Axo que por aí vcs devem saber q a minha experiência com android deve ser a melhor possível. Mas estou cogitando em comprar um lumia. Vi o 520 e axei lindo. Talvez eu compre o 820 ou o 920. Bla bla bla de apps. Ninguém normal usa todos os apps q estão instalados no celular. Eu como um bom geek tenho vários aplicativos no meu s3. Mas no dia dia somente o flipboard (que pode me fazer falta no wp8), Facebook, chrome, watsapp molome (não sou fã do Instagram mas ele ta chegando no wp8) são os apps que são ligados constante. Então vc não vai passar o resto de sua vida jogando cute de rope ou acessando milhares de aplicativos. E olha q cerca de 50% dos apps q eu uso conseguem a proeza de travar no s3. Então nao critiquem o wp8 pois o Android e o ios tem vários defeitos. O q vai valer no final é a experiência do usuário. E é por isso q futuramente estarei abandonando o Android (pra mim sua interface não é intuitiva) e migrarei para o wp8 ou qm sabe o ios.

    • Não compra. Eu tenho um Ativ S da samsung, ele tem WP 8 e tem muitos bugs, e se você gosta da liberdade de mexer no seu celular, continue com o Android.

      • Léo, acho que o Matheus só pode ser funcionário da Google, pois falou uma grande besteira, discordo plenamente dele. Tenho um Lumia 925 e minha mulher tem um Active S e não tem Bug nenhum, muito pelo contrario do Android que quando não travar o mesmo fecha o aplicativo na marra para não travar devido a estouros de memória, o WP8 (S.O.’s do Lumia e Active S) não trava como Android. Se alguém viu um WP8 travar tu pode ter certeza que esta pessoa instalou aplicativos não homologados pela Microsoft ou não atualizou o S.O.) e agora sobre seu joguinho, mano só pra tu ter idéia no WP8 temos o XBOX live que vc roda jogos violentos que dão de mil a zero nesse flipeboard que tive o prazer de conhecer uma vez, mas que jamais compraria um android pra jogar um jogo que parece jogo de Atari.

  • Então, fica com seu TRAVADROID e deixa o Windows Phone em paz!
    Ah, e mesmo se fossem 7 erros, que não é o caso, é melhor do que ter 7.000 erros como no Android!
    O problema de muitas pessoas é ser “maria vai com as outras”, pq esse negócio de android nada mais é do que modinha!

    • cara o windows phone 8 TRAVA TAMBEM, as vezes no IE a tela congela ai tem que tirar a bateria, no asphalt tambem trava, mais não é sempre.

      e NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM ANDROID NEM SYMBIAN E NEM IOS (Até porque nunca usei e nem pretendo usar.)

      MAIS, é facil para um sistema operacional rodar rapido. o windows phone é todo capado.

      a começar pela interface grafica, que é leve por não possuir sombras e nenhum outro efeito.

      se a google colocasse todas as limitações do windows phone no android, o android não iria travar nem uma vez.

      no windows phone os processos que estão rodando de fundo, ficam congelados e so atualizam a cada 30 minutos, durante 15 segundos para atualizar, ou seja, o sistema fica levinho, levinho.

      se você abrir 6 janelas, as 3 ultimas tem seus dados apagados e ficam como processos congelados, ou seja quando você volta a uma das 3 janelas, o sistema exibe, “Carregando” isso prova que o sistema não é pesado por que ele não deixa aplicações rodarem constantemente no nele.

      no IE se você abrir 6 janelas e ficar 5 minutos lendo o conteudo de uma quando você volta, a maioria das paginas nescessitam de ser recarregadas.

      então o windows phone é rapido porque ele se “poupa”.

      feliz eu vou ficar quando a microsoft atualizar o sistema e mudar esse quadro, pq do jeito que está não dá.

      eu não mudo do windows phone por nada, pq sempre usei nokia e a nokia só tem esse sistema. o jeito é torcer pra melhoria, mais já estou me conformando,
      o que eu sonho mesmo é um papel de parede bacana por traz das live tiles. hehe.
      ficaria muito bom. e tambem a possibilidade de cor no fundo por que preto ou branco já está enjoado (para mim.)

  • To louco pra vender meu Lumia 620, gastei dinheiro atoa sério mesmo. Sistema muito fluido, som bom, câmera ótima e… só isso. Cara notificação em push desse sistema é lixo. coisa básica como essa deveria funcionar 100% affe.

    • Idem… meu 620 é só isso tmb. cara uma coisa que deveria ser importante para a microsoft mudar seria ela impor mais menus de personalização, por exemplo vc escolhe o tempo para cada app atualizar e etc…

      pq no battery info, a bateria do celular acaba e ele continua na ultima atualização, ai vc liga o cel. no carregador, ai ele inicia e o battery ainda não atualizou, cara quando vi essas limitações fiquei muito puto. não me importo com bateria, me importo das coisas funcionarem direito. ahh eu venho do symbian e s40, pensei que o windows phone 8 fosse igual ao windows 8 do pc.

      • Vendo agora com vcs q estavao reclamando,melhor bastante so 8 ate o 8.1 ,nunca tive esses problemas mesmo pq eu comprei ele no final de 2013 ja esta a saindo atualização Black e agora ta no 8.1

  • Rí pra caramba, como alguem diz que a tile Telefone ”esconde” o teclado numérico? Ridículo como os fanboys do Android minimizam o SO da microsoft.

  • possuo o lumia 520, e um otimo celular pecando apenas pela bateria, dura cerca de 5 – 6 horas com uso no maximo, usando moderadamente vai o dia todo, em relaçao ao so gostei muito porem ele peca em alguns detalhes como a falta de uma maneira rapida de fexar os apps usados, o unico modo e clicando na seta de voltar ate fexar, no caso do navegador as vezes se torna chato fazer esse processo e tambem as notificaçoes pecam bastante, e o que poderia ter que ajudaria bastante e uma tela de acesso rapido para ligar e desligar, wifi, dados 3g, etc mais eu gosto do wp nao sou fanboy de nem um so e marca, mais a melhor experiencia ate agora que tive foi com o wp8 e o lumia 520 por ser um low end e muito bom nao travou comigo ate hoje pra quem esta com duvidas podem ir sem medo e um otimo so, mais isso e gosto cada um prefere um 😉

  • Acho que você deveria se informar mais antes de escrever tanta abobrinha!

    Vamos aos seus “DEFEITOS”

    1- As notificações de amizade chegam normalmente e são muito fáceis de configurar.

    2- Quando se entra no “Telefone” é aberto o registro de chamadas, como em qualquer outro S.O ( Na minha casa temos um Galaxy S3) , e lá vemos um icone que nos leva ao teclado. Caso o nativo incomode, na Windows Phone Store, antiga Marketplace. tem aplicativos para essa função e com o teclado já aparente em primeira instancia

    3-De fato o calendário possui letras microscópicas, mas se não for um esforço muito grande é apertar sobre a data e abre as opções e com letras garrafais. Além do mais se colocar o Live Tile do calendário na tela principal, você terá tudo atualizado e em letras legíveis.

    4- Todo mundo sabe que o Windows Phone é um sistema opracional voltado as pessoas e contatos, por isso tudo é integrado e não precisamos ficar saindo de um aplicativo ao outro fara achar alguém. e os Live Tiles são sim divertidos porque diferente do que sempre se mostra eles são animados e atualizados com frequencia. De que adianta ter 5 telas se você se perde à todo instante.

    5- O grande motivo de discussões: Aplicativos. Se você de fato tem um Lumia 820, e é tão aficcionado por tecnologia, me surpreende não ter encontrado na Windows Phone Store, aplicativo que fazem todas as funções , as vezes até melhor que o original, em meio a 145.000 app!! Tem todos os mais usados em TODAS plataformas e também aplicativos clientes. com exceção do Intance para Instagram, que faz todas e mais algumas funções que não tem no próprio Instagram. FAcebook, Twitter, Evernote, Linkedin, Foursquare, Skype, Viver, Wathsup, Youtube,Google Maps,Tumblir, TuneIn Radio, Sports Tracker, Shazan….. e por ai vai. Por acaso não são estes os mais usados por todas as pessoas de todos os S.O’s?

    6- O nome agora é WINDOWS PHONE STORE, e a transferência é bem simples. Ocasionalmente acontece esse erro do qual está escrevendo. Erro que aliás acontece na Loja do android. e não me venha falar que não conheço porque minha esposa é Usuaria de Android à muitos anos, e sei que ocorrem erros ao tranferir arquivos. Ah, sem contar que quando se envia um aplicativo da loja WPS o aplicativo já é instalado diretamente, no Android não.

    7- A única incerteza é que você num momento disse ter um Lumia 920 e depois diz ter um Lumia 820. Você tem mesmo um Windows Phone?

    • Bem primeiramente obrigado por participar e contribuir com
      os posts.Vou tentar responder as suas questões:

      Bem pra começar eu quero já responder sua pergunta 7,
      dizendo que sim, tenho um Lumia 920 Branco que adquiri após vender o anterior
      (Lumia 820) O meu primeiro contato com Windows Phone se deu quando adquiri ano
      passado o Omina W da Samsung, o qual esteve comigo durante 6 meses, após
      vende-lo adquiri um Lumia 800, que permaneceu comigo durante 2 meses
      aproximadamente.

      É importante deixar claro que não sou defensor xiita de uma
      plataforma,Sistema ou empresa, apenas sou fascinado por gadgets e novidades
      tecnológicas. Hoje possuo 3 smartphones, um Nexus 4, iPhone 5 e o Lumia 920,
      cenário que pode mudar daqui a 3 meses por exemplo quando tivermos aí novos lançamentos
      de smartphones.

      1- Eu não citei no texto “notificações de amizade”
      e sim todas as notificações do facebook (aplicativo oficial) que sinceramente
      mesmo tendo melhorado ainda demora cerca de 10 minutos a mais para chegar se
      compararmos ao Windows Phone 8. Quero deixar claro que essa foi minha
      experiência de uso que tenho certeza irá melhorar na medida que a Microsoft e o
      Facebook forem desenvolvendo e evoluindo o aplicativo.

      2- Aqui cabe uma correção no Android e iOS por padrão quando
      se toca no aplicativo Telefone o que se abre é o teclado numérico, mas ok
      entendo que é uma característica do Sistema e que existem outros aplicativos
      que posteriormente podem ser instalados que alteram isso, o que é bom deixar
      claro que fiz o texto, pensando no publico que a plataforma tem focado, que é o
      usuário que vem de Android ou iOS ou ainda aquele novo no mundo dos smartphones
      que ainda não teve acesso á uma loja de aplicativos e que por isso o pensamento
      mais lógico seria que tocar no Telefone abriria um teclado numérico.

      3- Bem aqui a única coisa a comentar referente a sua
      sugestão da Tile do calendário é que infelizmente ai surge um um outro problema
      que é ser exibido apenas uma tarefa do calendário nessa Tile, ou seja se eu
      tenho vários compromissos só um será exibido. Ouvi rumores que haverá uma
      atualização que irá alterar esse comportamento, vamos aguardar.

      4- Sobre esse questionamento só comento que “todo mundo
      sabe”como dito em seu comentário é generalizar demais e que eu também
      gosto dos live tiles e na minha opinião é o grande trunfo do Sistema da
      Microsoft e que a intenção de mostrar e “comparar”com imagens o
      design dos 3 Sistemas Operacionais foi apenas informativo.

      5- A questão de falta de aplicativos não vou me alongar, já
      que não é uma opinião exclusiva minha, até mesmo a Microsoft e a Nokia já sabem
      que esse é um problema que compromete a plataforma e tem se esforçado bastante
      para tentar mudar esse quadro.Mas ainda hoje a superioridade da app store e
      play store é notável. Ahh só por curiosidade tente depois encontrar Windows
      Phone Store um e-book reader (leitor de e-books) que se compare pelo menos um
      pouco em usabilidade e facilidade ao Aldiko (android) ou iBooks (iOS), e depois
      nos conte o que encontrou, ok?

      6- Sobre a questão 6 realmente na minha experiência de uso
      atual com o Lumia 920 a transferencia de aplicativo melhorou e muito, foram
      poucas vezes que tive problema na transferencia de aplicativos pode ter sido um
      problema com aquele aparelho especifico, pode ter sido um problema eventual
      daquele período de testes, não sei, o fato é que como mesmo disse você mesmo já
      viu esse problema ocorrer, então não podemos negar que ele existiu.
      Não, eu não falar que você não conhece o Android, eu
      acredito em você até porque não te conheço a ponto de desacreditar da sua
      experiência de uso.
      Terminando só queria dizer que admiro, uso e sou entusiasta
      da plataforma móvel da Microsoft, porque acho que ela tem o novo no seu DNA, se
      recomendo ele para outros usuários? Depende. Depende do perfil de cada um, veja
      você disse que sua esposa é usuária de muitos anos do Android certo? Ela com
      certeza já tem todos os seu aplicativos, jogos preferidos instalados, se ainda
      não o fez, sugiro que faça a seguinte experiência com ela, troque durante uma
      semana de aparelho com ela e depois, se quiser nos conte aqui o que ela e você
      acharam ok?

      Mais uma vez muito obrigado por seu comentário que só
      enriqueceu demais o post.

      Abraços.

  • Caros amigos, sempre fui um consumidor fiel da nokia ate agora. Tinha um n8 q adorava e lamento ter sido meio descontinuado e comprei para minha esposa um nokia lumia simples com WP8 simplesmente pq era nokia. Ela vive reclamando do telefone e estah a ponto de abandona-lo. Ou somos todos ignorantes, eu 68 anos com 35 trabalhados na area de informatica, minha esposa sem nenhum vicio na area e minha filha de 35 anos usuária natural da informatica como todo jovem e ainda outras pessoas, que torram o telefone toda vez q querem fazer algo com ele.
    o simples fato de receber uma chamada e querer editar o numero acrescentando a operadora, etc eh motivo de desespero. Embora acredite q no futuro isto possa se modificar (e por isso caih neste forum) estou abandonando o WP8 e trocando por um s3.

  • Vcs não intendem nada msm por favor,WP é uma porcaria que vc paga caro e não tem muitos recursos, o android não serve apanas para baixar joguinhos ele tem muitos apps que são necessários para que se possa concluir algumas utilizações. O WP tem uma interface moderna mas que se pode enjoar rapidamente pois vc não pode mudar muito coisa. De que adianta ter vc pagar por um processador dual cor e não ter bons apps para rodar? O android tem seus defeitos mas é muito melhor que o WP sim. Pode ser que um dia a Microsoft consiga fazer com que o WP supere o Android mais ainda vai demorar muito para isso acontecer, o sistema operacional android ainda fara muito susseço ainda mais que agora esta cada vez mais com um preço acessível.

  • Tenho um Samsung S4 e ja tive um Nokia Lumia 920 WP e sem sombra de duvidas, o Android ganha de goleada do fraco WP…..E como comparar a seleção do Bayer de Munique jogando com o timinho do Taiti.. heheheheh….!! Sem duvidas,a WP tem um futuro duvidoso!!

  • Tópico 2. Como assim? abrir o teclado numérico? kkk cara você tem 300 400 contatos em seu telefone. A última coisa que eu quero é que aparece o teclado numérico. Quanto mais prático melhor. Digamos você está você tem que fazer 5 ligação que já faz no dia anterior onde é mais prático digitar novamente o número ou só clicar na lista de ligações feitas. Acorda.

  • Já fui usuário de Android, perdi dados e contas importantes devido a aplicativos bichados que pensei serem seguros (para quem não sabe a toda poderosa Google não audita os apps de terceiros, simplesmente jogam na Play e pronto. A grande maioria está lotada de vírus, malwares e demais imundícies de toda a espécie).

    Me iludi no começo quando fiquei sabendo que o Android era baseado em Gnu/Linux. Pois bem, há apenas uma leve estrutura de permissões e hierarquia de pastas, o kernel é totalmente modificado/adulterado à bel prazer dos lacaios da google, com mecanismos e scripts de espionagem que capturam dados mais rápido que um cachorro morde um bife lançado para o ar!

    Fora aplicativos que travam a todo instante, bootam o aparelho etc!

    Tenho atualmente um Nokia Lumia 520 (modesto e funcional), me supreendeu totalmente, não sinto falta de nada, leio PDF, ouço músicas, uso facebook (atraves do hub PESSOAS que é bem mais limpo e rápido que o app original facebook), controlo meus compromissos com o calendário, o alarme é preciso, o pacote office nativo nem em 1 milhão de anos se compara àquelas coisas escrotas do android.

    Enfim,

    O aparelho e o sistema esclhidos tem que se adequar às necessidas do usuário? Sim, mas, muita gente que usa Android e Iphone o fazem unicamente pela facilidade em fazer hacks e usar aplicativos gratuitos e joguinhos absolutamente inúteis. Se isso é parâmetro para análise de performance, prefiro pagar alguns miseros reais em aplicativos desenvolvidos por desenvolvedores de primeira linha, que são funcionais e tem suporte!

    Sem tomar partido, atualmente, prefiro o Windowsphone pela PÉSSIMA experiencia com Android!

    Um pequeno detalhe é que não uso Windows em Desktop a mais de uma década! Sou Linuxboy!
    total!

  • Ola pessoal,tenho um n8,lumia900,e agr um 920,sou fa da nokia,realmente o colega do blog tem razao,falta muita coisa no w8,por exemplo esse teclado eu acho pessimo,ruim para digitar,sem falar nos volumes etc…gostaria de saber dvcs,o porqye da dificuldade da MS,em fazer essas pequenas modificações no w8,é porque nao querem,ou e difícil mesmo,lembrando que estou falando aqui na ignorância,pois nao entendo nada de programacao,obrigado, gilbala.

  • Pois pode se matar. Se no WP ele tem esses problemas, e que dirá mais no android. Se ele tem 7 problemas para por no WP, eu conheço vários no android e vou listar do 8 deles e olha que não são nada bons.

    1 trava demais chegando ao caso de ter que reiniciar o telefone tirando a bateria

    2 dos mais simples até os top de linha eles pegam vírus muitas vezes piores do que os de computador na própria loja tem vírus.

    3 interface pode ser personalizável. Mas a padrão é feia e realmente confusa com muitas frescurar.

    4 fica aparecendo mensagens “muitas vezes de erro” no meio da tela. Isso incomoda pra caralho.

    5 lentidão. Mesmo usando um aparelho top de linha.

    6 não tem praticidade nenhuma como o wp tem

    7 so fecha as tarefas em execução se reiniciar o aparelho pq muitas vezes ele trava quando tentamos fechar manualmente.

    Demora bastante para inicializar pq o sistema eh uma ANDROGA.

  • eu me adaptei muito bem com o WP8,

    1- notificação: do Facebook é uma coisa bem simples de resolver si você o iphone e o android tem aquele jeito tosco de você clicar na tela e abaixar uma “aba” já no Windows 8 ou WP8 você não vai por a mão na tela do seu pc… você vai acessar o APP e usa-lo simples eu não vi nada de errado no APP do Facebook…

    2-telefone: seria meio dificio você ver 10 números que você já ligo e os números do teclado ao mesmo tempo por isso o WP8 troco guias de funcionalidade por “links” foi bom também!! + pratico deixa a tela “mais livre”

    3- Calendário: não preciso nem falar nada né o nome já diz

    Calendário é um sistema para contagem e agrupamento DE DIAS que visa atender, principalmente, às necessidades civis e religiosas de uma cultura. em um calendario de papel ou uma agenda você vai ter que abrir no dia no telefone você vai clicar..

    4-personalização: a tela inicial do WP você pode mudar a cor o tamanho dos APP na tela inicial a hora que quiser e quando que quiser e sempre esta em constante mudança isso depende do dono do aparelho se eu tivese um ios ou android eu não pensaria 2 vezes em baixar algo pra deixar igual o WP!

    5-aplicativos: todos que você cito tem uma cacetada de aplicativos só que eu gosto de uma coisa tais como editor de foto juãozinho já gosta de rede social isso vareia não tem como agradar todo mundo ! eu não tenho como reclamar com as pessoas que crião app até pq não é android nem a ios nem a Ms que cria app são umas empresas que crião app pra ganhar dindim

    6-Windows Marketplace: eu não conheço por isso eu nem vou falar até por que eu não confio em dar numero de cartão de credito pela internet rs

    7- incerteza para boa escolha: todos os sistemas operacional e telefones tem suas falhas

    olha a “samsung” com seus aparelhos caros e frágil todo mundo sem exceção que tem samsung com android reclama depois de 5 ou 6 meses que trava que ta lento que ta uma bosta verdade seja dita já o iphone tem um sistema que seu telefone não trava de jeito nem 1 a beleza , mais no brasil ele ta muito caro só no brasil! nos Estados unidos a apple perdeu mercado por ter um aparelhos com um sistema operacional “troglodita”

    a como assim! todos os comerciantes americanos venderão os telefones da apple mais barato que a propria fabrica por que o iphone não se conecta com nada! via bluetooth só via itunes

    e isso é uma coisa negativa nos aparelhos!

  • Ja fui usuario de android (Galaxy S3) Parti para o WP8, os apps deles são perfeitos, velocidade no toque, os mais usados apps rodam perfeitamente..
    Eu só to encucado com uma coisa e queria a ajuda de vcs que entendem..
    Os videos que as pessoas min mandam pelo watts apps não ta salvando no meu aparelho, alias, salva.. mais não consigo visualizar no aparelho e nem no PC

    O que faço ?

    • Cara, é so tu colocar o cabo USB (obvio), ae procura um nome “procurar arquivos”, ae vc vai ver uma pasta com um nome pictures (acho q é assim), ae vc abre ela e vai ver pastas de suas fotos, de seus prints, de fotos salvas, e do watts apps, dae é so vc e tem os arquivos de fotos e videos q a galera te manda .. vlw

  • Ta facil criar um blog hoje em dia… Qualquer pessoa sem instrução, escreve qualquer merda que vem na cabeça. Pq nao cria um 7 erros da sua mae, o primeiro foi ter te colocado no mundo…

  • Então, eu tenho um WP8 faz quase 2 meses, e sinceramente, tudo que você falou não concordo, eu tive android durante 2 anos, testei varias coisas nele, e pelo fato de ler sites como a tua pagina eu tinha receio de comprar WP8, mas eu arriquei e comprei o lumia 520 que é o mais barato, então o que posso te dizer do celular mais barato do WP8 é que não me arrependi, e outra coisa cada dia descubro algo novo que me surpreende cada vez mais, a opinião é de cada um mas não to aqui pra falar bem de um sistema e mal do outro, os três sistemas mais conhecidos como android, ios, e wp8 são excelentes depende da aplicação então , mas todo mundo “JUGA” o wp8, mas depende da pessoa, e até agora nem senti falta do android, pelo contrario admiro cada vez mais WP8… valeu

  • Olha, ainda não experimentei o S.O da Apple, parece ser o melhor se não um dos melhores, não sei.

    Não posso falar porque não tenho e acho que nunca terei pelo preço.

    Não é por falta de grana não, é porque acho uma cachorrada, um absurdo e um abuso cobrar tanto por um aparelho desse tipo.

    Antes eu tinha o tal do Androide e tal, cara depois que consegui comprar meu Lumia 720, e olha que é um dos intermediários da Nokia visto pelos apaixonados pela tecnologia.

    Amigo, sinceramente, Androide? Nem por um C… Cara o Windows Phone pra mim não é perfeito mas atende 99% das minhas expectativas. A unica coisa que eu acho é assim a Windows Phone Store é um pouco pobre de aplicativos e os mais legais são pagos, porém quem tem iPhone sabe que isso é normal, é a lei da procura e demanda cara. Acho que O.S’s são divisores de classe.
    Geralmente o Androide é a classe mais baixa, por isso que qualquer mané consegue ter um androide, funciona em qualquer lugar de qualquer de uma maneira erronia. Pega ele instala na torradeira, não vai funcionar, mas legal, vc vai ficar felizão e é isso ai.
    Existe um ditado que diz que depois que se experimenta o mel, o melaço passa a ter gosto de merda. Acho que é por ai. Abraço…

  • A única coisa que me incomodou bastante no Windows Phone é a falta de atualização para os aplicativos bancários Itaú e BB, que não simulam bem as páginas do banco e faltam serviços contidos já nos sistemas IOS e Android. Gostaria que atualizassem urgente, pois não gostaria de trocar de sistema. Gosto da integração Windows Phone e Windows.

  • Quer saber? Já tive Galaxy e hoje tenho um WP e estou pra lá de satisfeita.
    Com os apps suficientes para uma pessoa normal que usa um smartphone, além de ser organizado. Não fica aquela poluição visual que vemos em outras plataformas.
    Concordo com tudo que falaram aqui a favor do Windows Phone. Só sabe se é bom, quem tem e usa. Estou doida p adquirir o WP 1020.
    Sabe que tenho meus arquivos preferidos e importantes em pdf, word e excel disponíveis no meu celular? Isso é show.
    Posso fazer uma visita e fazer o relatório direto do meu celular e enviar para o cliente por email no mesmo instante? Isso é show.

    Tenha um celular que te satisfaça e não a marca que está na moda. Fique esperto!

  • Cara sou apaixonado pelo meu wp a nokia esta de parabéns ja tive iphone 4s e o note n7000 o mais basico da nokia com sistema wp8 que seria o 520 se não me engano bate de frente em processamento realmente a loja da microsoft ainda esta pobre mais vamos lembrar que o android tem 5oo mil aplicativos vc só vai usar 10 o resto é lixo dividido entre todas as rooms do android

  • Tinha 1 Iphone 4S e troquei por um lumia 820 a 1 mes. Nao volto mais para IOs, tao pouco para Android. WP é um sistema recente, ta engatinhando, e ainda assim ta melhor que a concorrencia (lógico, tem pontos a serem melhorados). Depois que atualizei o iphone para versão IOs 7, o aparelho ficou uma bosta. Parte gráfica ridicula. Bateria nao durava nem 12 horas. Parabens Microsoft!!!

  • Por favor né, amigo. Quem compra o WP é porque tem certeza do que está fazendo, ainda assim os ”defeitos” que você encontrou são simplesmente diferentes do que você é acostumado, então para de hipocrisia e aceite que o mundo não é como você gosta. Boa porta de entrada para o blog hein!

  • Infelizmente falta um item importante.
    Se você se conectar via Wifi em uma rede com DHCP ativado Ok o sistema conseguirá se conectar à rede sem problemas.
    Agora tente se conectar em uma rede Wifi com DHCP desativado, tente procurar a opção para inserir no sistema operacional WP8 um IP fixo para realizar o acesso à rede.
    Infelizmente a Microsoft não pensou nessa possibilidade, mas em todo o mundo existem pessoas que trabalham com esse tipo de rede e que seu simples e bonito Smartphone não consegue se conectar.
    Simples falha que por falta de atenção deixaram vazar.
    Resolvendo isso estaremos vendo a Microsoft e a Nokia realmente interessadas em ajustar esse os Smartphones e o sistema operacional.

  • Pois eu concordei com tudo. Ausência de notificação é uma chatice que ocorre no facebook E WHATSAPP!! Também senti falta de um teclado numérico mais acessível. E a loja realmente tem pouquíssima coisa, e nem tudo é de qualidade.

  • Sou um ex usuario de android assim como muito de voces no comesso o wp foi um pouco estranho mas eu gostei e rapido me acostumei e percebi o muitas coisas que o torna tao espetacular principalmente em questao de travamentos e nao minha opiniao a uma das coisas que sinto falta no android sao o volume de midia com o do toque que no android sao separados equalizadores de audio em player de musica isso sao coisa que faz muita falta mas que eu creio que a microsoft corrija

  • Cara, como vc é fraco. Deu dó de ver como vc é péssimo no que faz além de burro, sem capacidade de evoluir dentro do que se propõe. Vai estudar, quem sabe aprende alguma coisa e sai do zero!?

  • Trabalho com muitos arquivos de trabalhos. No android administrava todos no gerenciador de arquivos. No WP não tem gerenciador de arquivos. E pra mim isso é essencial. O WP pra mim não serviu!

  • minha conclusao. o android é uma otima plataforma com muitos apps, mas se vc for ver quanto erros ele tem vc vai se surpriender. eu tive um dual core android o bixo travava mais que um carro velho. ai resolvi experimentar o windows phone que vc tanto criticou pra mim ele so deixou a desejar no fato de nao ter sido inventado antes. nao trava nem a pau.so perde pq a loja ainda tem pucos apps, minha conclusao so paro de usar windows phone quando ele nao for mais fabricado.

  • Mudei de ideia depois de ver os outros comentários e vou deixar o meu. Bom, pra começar, sou designer web e trabalho diariamente com Mobile. Por isso, resolvi adquirir um wp8, pois estamos começando com demandas para esse OS. Possuo um iPhone e fui usuário Android por anos.
    Minha experiência com o lumia 520 ten sido maravilhosa. Contrario so que o rapaz do texto falou, vejo a cada uso todo o investimento da Microsoft em quebrar paradigmas e projetar um sistema pensando no usuario. A simplicidade e os detalhes não deixam dúvidas que eles não estão de brincadeira. Concordo que precisa evoluir, assim como o tão aclamado IOS 7, com sua enxurrada de erros de usabilidade. O Android tem todos os defeitos que sabemos e não é personalização que o tornaria atraente.
    Voltando ao wp8 + Nokia, o aparelho é simples e sólido.
    Encontrei dificuldade ate agora apenas na sincronização do Gmail e nos contatos do whatsapp.
    abraços

  • Também tenho um Lumia 820. O Telefone em si é muito bom mas o Windows Phone (MS Bugs) que deve fazer a interface com o usuário, realmente, deixa a desejar. Sempre tive Nokia Phones e os modelos Lumia só confirmam o bom gosto do aparelho. Infelizmente, com o novo SO da MS vários pontos estão MUITO complicados como a comunicação com PCs utilizando outros SO da própria MS, dificuldade na transferência de arquivos de som e imagem, baixa disponibilidade de Apps, falta de agilidade no acesso a arquivos, reiniciamento inesperado do aparelho, entre outros. Já visitei muitos fóruns de discussão que mostram pessoas satisfeitas. Ótimo! Mas muitos outros insatisfeitos, não obtiveram, até o momento, soluções importantes para coisas tão banais como, fazer a atualização do aplicativo de rede e ter que configurar novamente TODAS as senhas de acesso a provedores! Perspectivas de solução? Nem MS e nem Nokia se manifestam sobre correção dos principais Bugs e nos fóruns pululam tentativas de ajuda desesperadas. Fico feliz por quem tem o aparelho e não tem problemas. Infelizmente estou frustrado por ter um telefone muito bom, mas que, comigo, é muito pouco ágil.

  • Wp é un lixo. Encerra os aplicativos sem perguntar se é realmente esse meu desejo, fora que vc nao pode colocar uma tela de fundo na sua pagina inicial, o wpp desse SO não da nem pra procurar uma cv mais antiga. Microsoft cagou nesse sistema, nao tem nem um explorer pra poder vizualisar os arquivos do meu cartao de memória

  • Com certeza o Windows phone eh horrivel .. nao consigo colocar uma simples foto nessa porra de aparelho cara, uma porcaria de uma foto ! quanto mais musicas videos e o caralho a quatro e nao me venham com o papo ah use o zune, por que raios eu quero pagar caro em um aparelho pra ter toda essa trabalheira .. windows phone nao presta mesmo, e isso eh garanto.. vou ter que aguentar meu lumia 800 por um bom tempo, ate finalmente trocar por um aparelho android que sim, pode falhar o tanto que for, pelo menos eu sou livre de colocar qualquer coisa nele a hora que eu quiser!

  • rsrs, nao saio do Windows Phone nem fudendo.. acabei de pedir o meu Lumia 925 com Windows 8.1… top ! Android lixo… IOS soh tem nome… q q adianta 10 milhoes de aplicativos se nenhum presta kkkk

  • Pelo amor de Deus meu jovem… tudo bem que esse post tem mais de um ano, porém são pessoas como vc que fazem a civilização estagnar. Esse medo seu infundado do futuro, medo de arriscar em uma tecnologia nova… e prefere continuar com as tecnologias que detonam seu aparelho, consomem a sua bateria rapidamente até o talo…

    ANDROID: O Android é sim um SO bom, porém como todos os outros, tem defeitos. No Android vc pode baixar pela play store, pode baixar apk’s crackeadas na internet, é só dar uma googlada ai que vc encontra o que quiser, mas será esse um ponto positivo? O que mais tem na play store são trilhões de aplicativos repetitivos, ou que bugam o aparelho, ou que tem vírus, ou que não fazem NADA.

    IOS: É também um SO bom, porém o alto custo dos aparelhos mandam o custo-beneficio para o saco! Não tenho muito conhecimento nessa plataforma, porém pra mim não server.

    WINDOWS PHONE: Faz 2 semanas que tenho um Lumia 720, e por enquanto não tive problemas com aplicativos nem nada, é só questão de costume utilizar uma nova ferramenta para aproveitá-la ao máximo. Os bloqueios que o proprio sistema faz com os arquivos protegem seu celular das merdas que o mundo pode oferecer. Sem duvida é um celular muito bom. E estou arriscando nessa nova tecnologia também por estar cansado de tanta quinquilharia que o Play Google oferece.

    Resumo: Aconselho a comprar celular com Windows Phone, porém aconselho a comprar um que seja Nokia se não quiser passar por dor de cabeça depois. OBS: As atualizações de sistema operacional de Windows Phone servem para todos os celulares que usam o mesmo. Estou aguardando ansiosamente a atualização pro 8.1.

    Abraço galera

  • gente por favor me ajuda como baixar o whatsapp no windwos 8 pooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrr faaaaaaaaaaaaaaavvvvvvvvvvvoooooooooooooooooor euuuuuuuuuuu tttttttttttttttttttttttttttttoooooooooo MMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRREEEEENNNDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOO KK

  • GGGGGGGGGGGEEEEEEEEEEEEEEENTTTTTTTTTTTTTTTTTTTEEEEEEE VCCCCCCCCCSSSSSSSSSSSSSS MMMMMMMEEEEEEEEEEEEE AJUDAR EU TO DISISPERADA

    KKKKKKKKKKKKK

    TO FAlANDO SERIO

  • PPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ME AJUDA

    DESCUPE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AGORA VCS NAO ME DESCUPE

    MAIS MI AJUDA

    POR FAVOR

    EU SOU LOCA

  • PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIAAAAAAAAAOAOOOOOOOOOOO

  • nada a ver cara o wp foi o melhor S.O q já usei até hj. já usei android por mais de 4 anos e nada se compara ao wp ele e leve rapido em todo esse tempo de uso do meu nokia lumia 520 nunca travou ele e otimo ganha de lavada do android

  • Esse sistema é. Mesmo uma merda. Concordo… Vou explicar porque… Quando decarrega, demora pra ligar. O aplicativo Facebook não tem todas configurações e não mostra as pessoas que realmente curtiram algum item. tem como explorar pastas de arquivos, não encontro arquivos recebidos por blututh, os navegadores não funcionam bem em todos os sites. Alguns links são impossíveis de tocar e algumas caixas de texto não aceitam caracteres. Tudo isso e outras coisas que me irrita muito. Que saldade do Android….

  • Na boa se você não aprende a se adaptar e está dependente das telas do Android ou Ios fica de boa no seu cantinho.
    O usuário é o ser mais burro que existe pois ele esta acostumado a clicar em botões e não faz ideia do que se passa por traz disso.
    Não seja idiota e fale de fatos uteis, e não do que você está acostumado como usuário.

  • Muitas pessoas não usam wp8 porque não sabem mexer, e ficam dando desculpinha pra dizer que é ruim, se vc for retardado é melhor ficar com seu android lixo mesmo.

  • Esse WP é uma piada. Na appstore do Google a cada 10 e é virus, mas na do WP a cada 10, 5 são bugados e 3 são copias de alguma aplicação das outras plataformas que ainda não existe no WP… HAEAHEUAEHAEU
    Lembrando que se fica com esse lenga lenga de ‘virus’ basta instalar a appstore da Amazon, simples. O engraçado é que escrevem isso de um Windows…

  • cara, antes que alguém se ferre por não comprar um WP por ler esse post, eu digo e repito, tenho um Nokia Lumia 925 e NUNCA travou, nem demorou pra carregar nada, ele é bem fluido. Outra coisa é que a maioria desses erros que você publicou ( senão todos… ) já foram corrigidos na atualização 8.1 do Windows Phone ( 8.1 ainda não chegou ao Brasil oficialmente mas é possível obtê-la totalmente em PT-BR por meio de um app publicado pela própria Microsoft que disponibiliza a atualização em fase de testes para desenvolvedores ou para quem simplesmente quer ajudar a testar a nova atualização. ) e antes que falem dos aplicativos, o WP tem muitos apps exclusivos pra WP também que são ótimos, nunca achei nenhum vírus na loja, e os jogos tem suporte a XBOX Live, fora que ele também dá suporte a quem tem o console XBOX. Tem a melhor IA para celular já criada (Cortana) que organiza tudo no seu celular por comandos de voz e até tem alguns ” Easter Eggs ” pra quem gosta 🙂 então, quem não comprou um WP ainda, e planeja trocar de celular, compre um Nokia, não irá se arrepender.

  • disse tudo cara , e tem muitos mais erros no windows phone. quem opta por (sistema fechado) e compra um windowsphone é porque não tem dinheiro para comprar um iphone (ios) fato.

  • Nossa… muito infeliz nessa matéria, mesmo sabendo que já faz muito tempo!! Vc esqueceu que o SO operacional é novo e que não em a pretensão de ser igual aos outros!! As funcionalidades, é mais uma questão de prática, uso e se adaptar ou não!! Vc não pode dizer que uma coisa é errada, só pq VC prefere que seja de outro jeito… Falou coisas do tipo: Em telefone não aparece os números, mas não é pra aparecer, ali se encontra o histórico das ligações, que ajuda bastante, pois praticamente ninguém usa mais o aparelho, pra digitar números novos, do que ligar para um contato, que já está listado e mesmo os novos vão constar ali!! Coisa desse tipo… Na verdade vc não conhece o aparelho ou não conhecia, então estaria melhor se ficasse calado!!

  • Parabéns!! vc sintetizou tudo que os usuários de WP reclamam, antes de comprar meu Lumia eu sabia de algumas limitações, não imaginei que fossem tantas, mas o que pesou foi a interação com o Office.
    Tem que ser muito babaca pra defender o WP, principalmente comparando ao Android.
    A meu ver o importante é a divulgação de que a falta de Apps e as limitações dos existentes não é causada pelos desenvolvedores e sim pela Microsoft.
    Consegui melhorar meu Wp instalando os Xap´s na unha (vide na net) mas dá muito trabalho, sempre que posso coloco um comentário real da porcaria que é o WP, na esperança que as vendas caem e a Microsoft libere mais acesso as bibliotecas do sistema.

    Boa sorte
    Valeu.

  • Olha, eu concordo com você, o Windows Phone tem muito a desejar, sou desenvolvedor da plataforma Android e também da plataforma Windows Phone, sinceramente, desenvolvo mais para Android, não vejo muitos usuários de smartphones usando windows em seus dispositivos.

  • windows phone é um SO lixo idade da pedra, não se pode ao mínimo executar uma simples música nessa merda, ver um pdf sem baixar app…fora que quer tá tudo sincronizado…..microsoft contratando noobs “desenvolvedores” de bosta ……..excelente hardware para um software bosta………#androidagain

Receba Notícias por E-mail:

Share via