Conecte-se conosco
Ovo? Twitter anuncia fim do usuário anônimo como conhecemos

Android

Ovo? Twitter anuncia fim do usuário anônimo como conhecemos

O pássaro chocou, voou e agora virou placa de banheiro (sério)

Ovo? Twitter anuncia fim do usuário anônimo como conhecemos

A grande mudança do Twitter

Já faz duas semanas e alguns usuários perceberam o fim de uma das coisas mais familiares no Twitter: o ovo anônimo que tuita. Não quer dizer que ele tenha virado um pássaro, mas sim que a rede social mudou enfim a foto de perfil padrão de todo novo usuário que se inscreve na plataforma ou que não queira se identificar com uma foto.

O fim do ovo foi no dia 31 de março e desde lá, o Twitter ficou mais parecido com o ícone dos banheiros. Pelo menos, eles deixaram um adeus em seu blog oficial:

“Pelos últimos sete anos, qualquer pessoa que criasse uma conta no Twitter começava ela com a foto de um ovo como padrão. Essa era uma maneira divertida de fazer referência como ovos chocavam em pássaras que mandavam tweets que você vê no Twitter! Mas agora é hora de algo novo – algo que encoraje as pessoas a colocarem as próprias fotos.”

Com isso, o público mais afetado (contas falsas e haters) perdem a sua identidade que tinha quase uma década. Talvez você não se lembre (eu também não lembrava), mas essa foi a evolução da foto de perfil do Twitter ao longo dos anos.

Ovo? Twitter anuncia fim do usuário anônimo como conhecemos

Conheça as razões para a mudança

Estes foram os pontos principais que o Twitter usou para a mudança:

  • Novo visual: ano passado, o Twitter deu uma nova cara para a sua marca e sentiu a necessidade de “adicionar a diversidade e expressão das pessoas ao redor do mundo que fazem parte dessa comunidade em toda a sua cor e vibração”;
  • Encorajar as pessoas a mostrarem o rosto: sabe a avó que pede para tirar a franja do rosto? Então, esse é o Twitter. Eles dizem que embora algumas pessoas tenham mantido o ovo porque acham ele divertido e bonitinho, a rede social acredita que com uma imagem padrão mais “vazia”, as pessoas vão se sentir encorajadas a se mostrarem;
  • O ovo já estava desgastado: Infelizmente, nem tudo na rede são flores e muitas pessoas criam contas fake para perturbar e atrapalhar os outros; pensando nisso, o ovo já estava com uma imagem negativa para os demais usuários, o que não é justo com pessoas que acabaram de fazer a sua conta e não personalizaram a sua foto de perfil.

Para saber toda a história por trás das mudanças na rede social, acesse o blog oficial deles.

O que você achou da mudança? Já tinha percebido? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir