Já dá para “Pagar com Google” no Brasil, entenda como funciona

Pagar com Google
Função Pagar com Google promete facilitar pagamentos de compras online e de aplicativos no Brasil. Veja como funciona!

22224525269002 t1200x480 720x288 - Já dá para "Pagar com Google" no Brasil, entenda como funciona

Nesta segunda-feira (23), o Google lançou um novo recurso que promete facilitar o pagamento de compras online ou mesmo dentro de aplicativos. Estamos falando do Pagar com Google que, além do Brasil, também está chegando em outras partes do mundo.

Leia também

Google quer investir US$ 1 bi em educação nos próximos cinco anos

Como funciona?

A novidade funciona de forma bem similar ao PayPal, famoso serviço de pagamentos pela internet. Primeiramente, você precisa cadastrar um cartão de crédito em sua Conta Google.

Assim, sempre que você for fazer alguma compra online ou dentro de algum aplicativo, basta escolher a opção Pagar com Google, autorizar a transação e esperar o pagamento ser autorizado pela sua operadora de cartão de crédito.

Mais segurança com “Pagar com Google”

PAGARCOMGOOGLE - Já dá para "Pagar com Google" no Brasil, entenda como funciona

Desta forma, as lojas virtuais e os desenvolvedores de apps não têm acesso aos dados de seu cartão, o que aumenta a segurança da transação. Com isso, as chances de seu cartão ser clonado ou fraudado, são quase nulas.

Caso você ainda não tenha cadastrado nenhum cartão em sua conta Google, será possível fazê-lo no ato da sua primeira compra. As informações ficarão salvas para futuras compras.

No Brasil, o recurso já foi adotado por nomes de peso, como Peixe UrbanoHotel UrbanoiFoodMagazine Luíza e outros. Além disso, companhias como GrouponNetshoes já estão se preparando para implementar a novidade em seus respectivos aplicativos e sites.

Como faço para implementar?

pwg screen br pt 720x462 - Já dá para "Pagar com Google" no Brasil, entenda como funciona

Para os desenvolvedores interessados em implementar o recurso em suas lojas virtuais, basta dar uma lida na documentação da Google Payment API, que é responsável por incluir a nova opção de pagamento.

É possível usar os processadores de pagamento Adyen e WorldPay. Dentro em breve, o Ebanx também entrará na lista. A implementação da API é gratuita.

Disponibilidade

A função Pagar com Google está disponível, inicialmente, no Android, no Chrome ou via aplicativo. Em breve ela também chegará ao iOS, sistema operacional da Apple.

Será que, com isso, o Android Pay fica mais próximo de ser lançado no Brasil. A Gigante das Buscas prometeu o lançemento em terras tupiniquins ainda para 2017. E já estamos a pouco mais de 2 meses do fim do ano e nada de concreto ainda foi implementado. E então, o que você acha?

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via