Após 40 anos, panasonic encerra fabricação de tvs no brasil

Após 40 anos, Panasonic encerra fabricação de TVs no Brasil

Avatar of bruno martinez
Seguindo a mesma decisão da Sony, empresa sai do cenário de televisores no Brasil para focar na produção de eletrodomésticos e itens automotivos

Depois de 40 anos de atividade, a Panasonic encerra fabricação de TVs no Brasil. A empresa já havia estudado a paralisação da produção de TVs em Manaus e decidiu seguir com o fechamento até o fim do ano. Em um mercado supercompetitivo como o de televisores, companhias como Samsung e LG acabaram detendo a maioria dos consumidores, tornando os negócios do nicho não mais vantajosos como antes para a Panasonic. A Sony também seguiu o mesmo caminho em março deste ano.

Como consequência, foi feita a demissão em massa de 130 funcionários que trabalhavam com as TVs da marca. O número representa 5% dos trabalhadores totais da empresa no Brasil. A Panasonic pretende continuar a fabricar itens de som, voltados ao setor automotivo, soluções corporativas e outros produtos para casa, o que segundo a empresa é uma tendência global da marca.

Após 40 anos, panasonic encerra fabricação de tvs no brasil
Atuando no Brasil há 40 anos, Panasonic já foi uma das grandes marcas do setor de televisores. Mas, com a evolução da tecnologia em smart TVs, concorrentes como Samsung e LG lideraram no mercado nacional.

O futuro da Panasonic

O vice-presidente de eletrodomésticos da Panasonic, Sergei Epof, disse em entrevista que a empresa reforçou sua qualidade em outros produtos para fazer o desligamento do cenário de televisores no País.

Foi um movimento global planejado para o Brasil depois de crescer nos demais pilares da empresa. Eu não vejo o acontecimento como algo ligado ao momento atual do Brasil

Sergei Epof, vice-presidente de eletrodomésticos da Panasonic

A Panasonic ainda afirma acreditar na sua posição no mercado brasileiro e continuará a trazer novos produtos visando outros públicos, além das TVs. “Essa decisão criará uma oportunidade para as outras frentes de negócio nas quais a Panasonic continua a crescer”, declarou a empresa.

Após 40 anos, panasonic encerra fabricação de tvs no brasil
Segundo o representante da Panasonic no Brasil Sergei Epof, reposicionamento da marca é tendência global. Empresa deve focar mais na produção de artigos automotivos e eletrodomésticos, de máquinas de lavar a pilhas.

Instalada no Polo Industrial de Manaus, nenhuma outra fábrica ao redor do Brasil terá suas portas fechadas permanentemente. A corporação tem funcionários atuando em Extrema, em Minas Gerais, onde são produzidos refrigeradores e máquinas de lavar, e em São José dos Campos, onde são feitas suas famosas pilhas. Na capital paulistana, está localizado um escritório administrativo.

Veja também:

Acesse também outras notícias no Showmetech. Entenda o corte de salários que os funcionários do Google nos Estados Unidos estão prestes a sofrer.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados