Homem utilizando tv ambilight com oled da philips

Philips lança TV Ambilight com OLED e novos produtos para 2022

Avatar of victor pacheco
Empresa apresentou novidades para o mercado de smart TVs, fones de ouvido e caixas de som portáteis

Em um rápido evento para jornalistas nesta quinta-feira, a Philips apresentou um novo modelo de TV Ambilight com OLED, linha da marca que além de entregar ótima qualidade de imagem e som, também permite a imersão por meio de um painel de luz na parte traseira.

Além de exibir novos modelos de smart TVs que chegam ao mercado ainda este ano, a empresa também está renovando seu portfólio de caixas de som portáteis e complementos para áudio e fones de ouvido que podem ser utilizados em diversas ocasiões. Confira todas as novidades agora mesmo.

TV OLED807 Ambilight

A tecnologia Ambilight não é nada recente no mercado, mas ficou mais forte e passou a ser mais optada por compradores nos últimos cinco anos. Estreando em um modelo pela primeira vez em 2010, durante a copa do mundo na África do Sul, a Philips optou por colocar lâmpadas LED que se adaptam com o que está sendo exibido na tela.

Imagine que você está assistindo um filme e a luz de sua sala se adapta de acordo com as cores que foram utilizadas na produção. Hoje (27), a Philips apresentou uma nova série para ampliar o catálogo de TV Ambilight.

Durante o evento de apresentação das novidades, Kostas Vouzas, CEO da TP Vision (divisão da Philips de TV & Som) da Europa e Américas, revelou que pessoas que usam uma TV Ambilight são bastante fiéis aos modelos e dificilmente fazem a compra de modelos de outra marca na hora de realizar uma atualização.

A cada 10 pessoas que possuem uma TV Ambilight em casa, 8 delas não comprariam modelos de outras marcas

Kostas Vouzas, CEO da TP Vision (divisão da Philips de TV & Som) da Europa e Américas

Ganhos em imagem

Falando sobre o painel, que possui versões de 48, 55, 65 e 77 polegadas, a Philips revelou que optou por usar um modelo OLED EX, que garante um ganho de 30% em relação aos painéis OLED tradicionais. Além disso, a compatibilidade de produções filmadas no formato IMAX, que entrega um ganho de tela de 26% em relação ao padrão que conhecemos, está presente na nova TV Ambilight com OLED.

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Nova TV consegue entregar um ganho de 30% em relação aos modelos com painel OLED tradicional (Foto: Philips)

Outra novidade fica por conta do sistema de inteligência artificial que permite que a TV consiga “visualizar” a iluminação do local por meio do sensor de luz já embutido para que o contraste, gama de cores e demais detalhes sejam ajustados de forma automática. É uma forma interessante de evitar que os clientes passem horas em frentes às smart TVs realizando uma configuração para assistir a um simples filme ou série. A Philips garante que o contraste de produções em SDR ou HDR estarão sempre otimizados.

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Philips lança TV Ambilight com OLED e novos produtos para 2022

Entrando um pouco mais no assunto de IMAX, a fabricante ressaltou que todas as produções que possuem suporte para este formato poderão ser transmitidas com uma maior qualidade. A 6ª geração da IA P5 “conversará” com o IMAX Digital Media Remastering (DMR), que permite uma imagem sem erros de imagem e de acordo com o que o cineasta esperava, tudo em resolução 4K.

Inteligência artificial está aprimorada

A 6ª geração da IA P5 agora conta com sistemas de proteção aos olhos (Eye Care), destaque para imagens mais escuras (Dark Detail Optimization) e ajuste de temperatura das cores (Color Temperature Optimization).

Além disso, a Philips está implementando A AI Auto Film Mode nos modelos de TVs OLED que estará colocando no mercado durante o ano de 2022. Na prática, o sistema presente no produto consegue identificar a imagem que está sendo transmitida para que o melhor modo de imagem seja selecionado. Um dos destaques fica por conta do Modo Cineasta, que estará ativando o modo Dolby Vision Dark assim que uma produção com suporte para Dolby Vision for detectada.

Tv ambilight com oled da philips
Nova TV Ambilight com OLED é extremamente fina (Foto: Philips)

A empresa também deu destaque para o modo Crystal Clear, que estará substituindo o modo Vivid. Não houveram grandes mudanças drásticas, mas a Philips ressaltou que sua TV Ambilight com OLED que foi anunciada hoje consegue entregar “imagens ultra nítidas e cores mais ricas, com um maior equilíbrio e nitidez mais natural”, além de melhorias no contraste.

O suporte para os mais variados padrões de imagem que garantem uma boa experiência seguem confirmados nos modelos que a Philips estará lançando em 2022, incluindo Dolby Vision, HLG, HDR10 e HDR10+ e compatibilidade adaptativa HDR10+.

Design e áudio

A TV OLED807 Ambilight possui moldura zero e a parte da frente do modelo pode ser completamente aproveitada para a visualização de imagens. O novo sistema Ambilight está presente nos quatro lados da smart TV e isso entregará uma imersão ainda maior do que antes. A Philips ressaltou que os modelos de 2022 tiveram seu “sistema de precisão de cores aprimorados para uma experiência de visualização totalmente imersiva.”

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Nova TV da Philips foi desenvolvida para ser autoprogramável (Foto: Philips)

A base da TV Ambilight com OLED é em formato T para combinar com o design de metal. Uma exceção é que o modelo de 77 polegadas opta por bastões redondos de metal cromado escuro como suporte. Mas o estilo seguirá como uma das marcas registradas desta linha.

Entrando no assunto de áudio, não há o que reclamar. O sistema presente na TV OLED807 Ambilight possui uma potência de 70W (2.1) e um anel triplo dedicado. A empresa garante que seu novo modelo consegue entregar drives graves sem alterações. Outro detalhe compartilhado sobre a qualidade de áudio de sua nova TV Ambilight com OLED é que a empresa permitirá a conexão de outros dispositivos de som para um só áudio de qualidade seja entregue.

Será possível utilizar a tecnologia DTS Play-Fi para que o modelo consiga se conectar com outros modelos e dessa forma você tenha acesso a um áudio de qualidade, que pode ser aprimorado com soundbars e alto-falantes. Por mais que a conexão sem fio seja feita com a maior assertividade possível, o modelo também conta com uma central dedicada em um sistema AV com vários alto-falantes.

Como ficam os jogos?

Com mais pessoas ficando em casa, a vontade de jogar em telas cada vez maiores está aumentando. Para o lançamento de sua nova TV Ambilight com OLED, a empresa ressaltou que o suporte para NVIDIA G-Sync está confirmado, o mesmo valendo para e-Arc, suporte VRR para 4K (com taxa de atualização que varia entre 40Hz e 120Hz) e FreeSync da AMD. Também será possível jogar em uma largura de banda total de 48Gbps.

A Philips está repensando a experiência de jogos e agora disponibiliza uma seção no menu que permite rápida configurações de imagem e áudio para jogos, com os modos Auto Game e Auto-Modos de baixa latência mais do que confirmados.

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Jogos poderão ser aproveitados com qualidade máxima em nova TV OLED807 Ambilight (Foto: Philips)

O sistema Ambilight segue sincronizado também na hora das jogatinas e o suporte para HDMI 2.1 também está presente nas televisões que utilizam o Android 11 TV como sistema operacional. Com isso, será possível utilizar o Google Assistente (além da Alexa, da Amazon) para dar simples comandos de voz por meio do controle, que possui microfone.

Ainda não há previsão de preço ou chegada dos modelos no Brasil, porém mais detalhes devem ser revelados em breve.

Especificações da TV OLED807 Ambilight

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Modelo de 77 polegadas da TV Ambilight com OLED possui base diferente (Foto: Philips)
ModeloOLED807 Ambilight
Polegadas 48, 55, 65 e 77 polegadas
ResoluçãoOLED
TecnologiaUltra HD 4K
ProcessadorProcessador: P5 Geração 6
RecursosSmart
Frequência40Hz a 120Hz
Sistema operacionalAndroid 11 TV
Controle remotoControle Remoto com funções smart
Resolução3.840 x 2.160 (Pixels)
Conexões2 x HDMI 2.0
1 x HDMI 2.1
1 x Display Port 1.2
1 x Saída de Áudio
Recursos de imagem– Recepção em ATV, DTV e CATV
– Conversor digital integrado
– Equalizadores de som e imagem predefinidos
– Nivelador automático de volume
– HDR10
– HDR10 +
– HLG
– Dolby Vision
Sistema de corNTSC, PALM E SECAM
Potência dos Alto-falantes70W (2.1)
Sistema de somDolby Audio
MuteSim
Closed captionSim
Sleep timerSim
Bloqueio de canaisSim
EnergiaVoltagem Bivolt
Cor da basePreto
Cor da bordaPrata
Preço e disponibilidade Sem dados revelados, mas o modelo chega ao mercado ainda este ano.

TV DLED Philips 8807 

Outro modelo de smart TV que foi apresentado pela Philips hoje foi a TV DLED Philips 8807. Fazendo parte do conceito The One, que é focado em oferecer diversas funcionalidades em um só produto, o novo lançamento da empresa chega ao mercado em seis tamanhos: 43, 50 55, 65, 75 e 86 polegadas (o último é o primeiro modelo da marca neste tamanho).

Tv dled philips 8807 
TV DLED Philips 8807 possui modelo com até 86 polegadas (Foto: Philips)

O painel optado pela empresa foi um LCD WCG com taxa de atualização de 120Hz e resolução 4K, com uma alta qualidade e gama de cores que chama atenção. Também com a tecnologia Ambilight presente em três lados do modelo, a empresa ressalta que será possível ter acesso à imersão que já está presente na vida de diversos consumidores que acreditam na marca.

O processamento de imagem fica por conta do Philips 5th Gen P5, que consegue adaptar o contraste para padrões HDR (além de possuir compatibilidade com HLG, Dolby Vision e HDR10+). A moldura da TV DLED Philips 8807 que está na parte traseira é prateada e ideal para dar aquele toque de classe em sua sala.

Destaque para o som

Com um sistema de 20 W que pode ser conectado com outros dispositivos de áudio para uma experiência completa ser entregue, a Philips também optou por colocar o DTS Play-fi na TV DLED Philips 8807. Como dissemos anteriormente, é possível fazer uma conexão sem fio (via Wi-Fi) que pode ser controlada por aplicativo.

A fabricante também ressaltou que a TV DLED Philips 8807 possui um sistema AV para que a conexão possa ser realizada via fio, caso você prefira.

Jogos poderão ser aproveitados com qualidade máxima

O que acha de jogar em uma tela de até 86 polegadas? O modo de jogos que permite uma experiência diferente está presente neste modelo. Com o suporte para HDMI 2.1 presente, não podemos deixar de citar que a TV DLED Philips 8807 também consegue entregar imagens em  e-ARC, suporte VRR para 4K (com taxa de atualização variado entre 40Hz e 120Hz).

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Experiência de jogos não foi deixada de lado pela fabricante de TVs (Foto: Philips)

Gamers podem jogar em uma largura de banda total de 48Gbps com a tecnologia FreeSync da AMD, o mesmo valendo modo Auto-Low-Latency. O tempo de resposta do painel está um pouco acima do padrão para jogos, sendo de 9ms, mas isso é menor do que boa parte dos modelos de TVs que estão no mercado estão oferecendo. Um menu para ativar e desativar o VRR e FreeSync também pode ser acessado sem dificuldades pelo canto da tela.

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade do modelo no Brasil.

Especificações técnicas da DLED Philips 8807 

ModeloDLED Philips 8807 
Polegadas 43, 50 55, 65, 75 e 86 polegadas
Tecnologia4K
Tipo de painelLCD WCG 
Processador  Philips P5 (5ª geração) 
RecursosSmart
Frequência40Hz a 120Hz
Sistema operacionalAndroid TV
Controle remotoControle Remoto com funções smart
Resolução3.840 x 2.160 (Pixels)
Conexões2 x HDMI 2.0
1 x HDMI 2.1
1 x Saída de Áudio
Recursos de imagem– Recepção em ATV, DTV e CATV
– Conversor digital integrado
– Equalizadores de som e imagem predefinidos
– Nivelador automático de volume
– HDR10
– HDR10 +
– HLG
Sistema de corNTSC, PALM E SECAM
Potência dos Alto-falantes20 W (2.1)
MuteSim
Closed captionSim
Sleep timerSim
Bloqueio de canaisSim
EnergiaVoltagem Bivolt
Cor da basePrata
Cor da bordaPrata
Preço e disponibilidade Sem dados revelados, mas o modelo chega ao mercado ainda este ano.

Fones de ouvido Philips A7507 TWS

A Philips também apresentou um novo par de de fones de ouvido Bluetooth com cancelamento de ruído. Focado para serem utilizados em diversas de nosso dia a dia, o modelo possui drivers revestidos de grafeno grandes e de baixa distorção, de acordo com a empresa. A novidade fica no modo de cancelamento de ruído que consegue diminuir até mesmo o barulho do vento. A compatibilidade com codecs LDAC e AAC também está confirmada.

Fones de ouvido philips a7507 tws
Fones de ouvido Philips A7507 TWS chega ao mercado com duração de até 29 horas com apoio de estojo de carregamento (Foto: Philips)

Os novos fones de ouvidos Philips também contam com microfones de condução óssea, o que garante uma captação clara de sua voz, mesmo que esteja andando na rua ou em um lugar muito barulhento. A duração da bateria pode deixar a desejar para algumas pessoas, chegando a no máximo 8 horas de uso intenso.

Mas o estojo de carregamento, que é alimentado por uma conexão USB-C, garante uma hora de reprodução em 15 minutos de descanso, assim como mais 21 horas de uso. Então saiba que você não ficará desapontado com o uso dos novos fones de ouvido Philips.

Philips lança tv ambilight com oled e novos produtos para 2022. Empresa apresentou novidades para o mercado de smart tvs, fones de ouvido e caixas de som portáteis
Ainda não se sabe quando os fones de ouvido serão vendidos no Brasil (Foto: Philips)

Mais detalhes sobre especificações técnicas, preço e disponibilidade no Brasil não foram revelados pela Philips, mas se espera que os modelos cheguem às terras tupiniquins em breve.

Especificações técnicas do Philips A7507 TWS

ModeloA7507 TWS
MarcaPhilips
ConectividadeBluetooth 5.2
Faixa de frequência do emissor bluetooth20Hz – 20KHz
BateriaFones de ouvido: 8 horas
Fones de ouvido + estojo carregador: 21 horas
CarregamentoEntrada de carregamento: USB-C
Resposta de frequência20 Hz – 20 kHz
Conteúdo da caixaPar extra de silicones auriculares (P e G)
1 Cabo USB tipo C
Manual
Cabo auxiliar para cabos USB
CorPreto
Recursos especiaisFast Charging
Compatibilidade com Android e iOS
Resistência IPX4
Comando de voz (Google Assistente, Siri)
Sensor de uso
Controle ativo de ruído
Conexão rápida
Preço180 Euros (R$ 1087,85 em conversão direta)
DisponibilidadeA partir de outubro de 2021 no mercado internacional

Alto-falantes Bluetooth portáteis S4807 e S7807 

A Philips também está renovando seu portfólio de alto-falantes bluetooth que podem ser levados para todos os lugares e hoje (27) foi dia de conhecermos dois novos modelos. Com ambos utilizando a tecnologia Bluetooth para a transmissão de áudio, a diferença fica na potência, bateria e tamanho.

O S4807 possui tweeters de 20mm e dois woofers (para tons graves e médios) de 70 mm. A Philips ressaltou que um radiador passivo que garante graves profundos, sons médios e agudos claros está presente no modelo.

Sua potência sonora consegue chegar a 40 W e a bateria de 5.000 mAh dura 24 horas, de acordo com a fabricante. O modelo pode ser utilizado como uma fonte de carregamento para passar energia para outros dispositivos.

Alto-falantes bluetooth s4807 da philps em uma praia
Modelo foi desenvolvido para funcionar durante 24 horas por dia (Foto: Philips)

Já falando sobre o S480, esta opção é menor, mas segue oferecendo uma grande potência sonora. O driver de alcance total é de 45 mm x 80 mm sob medida e dois radiadores passivos estão incluso. A potência é de 10W e sua bateria possui uma duração média de 12 horas.

Alto-falantes bluetooth s480 da philps em uma praia
Modelo menor pode ser levado para diversos espaços sem dificuldades (Foto: Philips)

Apesar de não termos mais informações sobre preço, especificações técnicas ou disponibilidade no Brasil, a Philips ressaltou que sua conectividade permite controle por voz (com o smartphone sendo utilizado como microfone. Assim como você pode utilizar os dois alto-falantes bluetooth da Philips como viva-voz em chamadas.

Especificações dos novos alto-falantes Bluetooth da Philips

ModelosS4807
S7807 
MarcaPhilips
Dimensões (LxCxA) (mm)S4807: 104 x 104 x 280mm
S7807: 70 x 70 x 169mm
CoresPreto e Branco
ConexõesAuxiliar P2 (3,5mm)
USB-C
Bluetooth 5.2
PotênciaS4807: 40 W
S7807: 10 w
Canais1
BateriaS4807: 5.000 mAh (duração de 24 horas)
S7807: Não revelada
AutonomiaS4807: 24 horas
S7807: 12 horas
PreçoNão revelado
DisponibilidadeDurante algum momento de 2022

O que achou de todas as novidades apresentadas hoje pela empresa? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Em outubro de 2021, a Philips também apresentou novos modelos de TVs com android e periféricos AOC, confira os detalhes em nossa matéria especial!

Fonte: Philips Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados