Pokémon Sword e Shield anunciados para Nintendo Switch

Pokémon Sword e Shield anunciados para Nintendo Switch
Novos games da franquia dos monstrinhos de bolso chegam no fim do ano

Pokémon Sword e Shield são os primeiros jogos principais do Pokémon no Nintendo Switch, revelou a The Pokémon Company. Ambos os títulos serão lançados até o final desse ano, e eles vêm recheados de novidades e novos monstrinhos para capturar!

Novos Pokémon, novos games

Os jogos são os primeiros RPGs totalmente novos e tradicionais da série desde Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon em 2017. Um trailer mostrou o cenário totalmente 3D dos jogos, com novas áreas e treinadores.

A região é chamada Galar, descrita como um cenário mais moderno pelo diretor Shigeru Ohmori da Game Freak. Parece ser uma fábrica antiga, com guindastes, trens e siderúrgicas. A Pokémon Company acrescenta que é um “campo idílico e cidades contemporâneas – vastas planícies e montanhas cobertas de neve”.

Também vemos treinadores lutando em estádios reais de Pokémon – arenas gramadas que se parecem com campos de futebol. Um treinador até sai de uniforme, sugerindo algo mais parecido com a interpretação do anime no mundo Pokémon.

Pokémon Sword e Shield

Outras áreas incluem uma mina, uma biblioteca, uma estação de trem e uma cidade natal muito maior e mais fofa do que nunca. (Molduras de portas cobertas de hera!) Mas, como visto no mapa acima, a região de Galar também certamente tem muita neve para percorrer. 

Pokémon Sword e Shield contará com batalhas Pokémon selvagens reais, ao contrário dos mais recentes jogos do Nintendo Switch (Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee), e as batalhas de treinador habituais.

Pokémon Sword e Shield

Haverá tanto novos Pokémon quanto o reaparecimento de Pokémon das gerações anteriores. (Vimos monstros como Pikachu, Tyranitar e Munchlax, por exemplo). Haverá também o retorno dos ginásios Pokémon, de acordo com o site dos jogos.

Os jogos da sétima geração, Sun e Moon, substituíram estes jogos por testes na ilha, uma diversão divertida dos moldes habituais dos Pokémon – mas perdemos as batalhas adequadas contra os líderes de ginásio e treinadores. (Embora nenhum tenha sido visto no trailer hoje, infelizmente.)

Pokémon Sword e Shield

Também foram mostrados o mais novo trio de iniciantes no final do trailer de estréia: Grookey tipo grama, Scorbunny tipo fogo e Sobble tipo de água.

Infelizmente, nenhum outro novo Pokémon foi mostrado, incluindo as evoluções dos iniciantes, mas temos tempo para ver mais antes do lançamento.

Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield ainda em 2019

A apresentação Pokémon Nintendo Direct desta manhã foi cronometrada com o aniversário da franquia. Pokémon faz 23 anos hoje, com os jogos originais de Game Boy (Pokémon Red & Green) sendo lançados no Japão em 27 de fevereiro de 1996.

Pokémon Sword e Shield

Por aqui, somente em 1998 nós teríamos a chance de nos aventurar no mundo dos monstrinhos de bolso quando as versões Pokémon Red & Blue chegaram no Brasil. Junto do anime que era uma sucesso, Pokémon virou uma febre que arrebetou muitos jovens e está em seus corações até hoje.

No início deste ano, a Nintendo já tinha confirmado um espaço no final de 2019 para os próximos jogos Pokémon, de acordo com o tradicional cronograma de lançamento da série.

Muitos não esperavam um anúncio de um novo game da franquia tão cedo, uma vez que Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee ainda são sucessos recentes no Nintendo Switch. Porém, a Nintendo já havia confirmado que estes eram spin-offs da série, e que já estava trabalhando em retomar o rumo da franquia original agora no novo console da Nintendo.

Pokémon Sword e Shield

Agora, com o lançamento de Pokémon Sword e Shield devidamente agendados para o fim do ano, ficaremos com nossas Pokébolas a postos! Em breve, a Nintendo deve fazer pequenos anúncios revelando os novos Pokémon da região de Galar e novos detalhes de jogabilidade.

Estejam prontos para uma nova jornada treinadores, pois novas aventuras aguardam vocês nesse novo capítulo da série Pokémon!


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter