Pokémon Sword e Shield anunciados para Nintendo Switch

Pokémon Sword e Shield anunciados para Nintendo Switch 8
Novos games da franquia dos monstrinhos de bolso chegam no fim do ano

Pokémon Sword e Shield são os primeiros jogos principais do Pokémon no Nintendo Switch, revelou a The Pokémon Company. Ambos os títulos serão lançados até o final desse ano, e eles vêm recheados de novidades e novos monstrinhos para capturar!

Novos Pokémon, novos games

Os jogos são os primeiros RPGs totalmente novos e tradicionais da série desde Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon em 2017. Um trailer mostrou o cenário totalmente 3D dos jogos, com novas áreas e treinadores.

A região é chamada Galar, descrita como um cenário mais moderno pelo diretor Shigeru Ohmori da Game Freak. Parece ser uma fábrica antiga, com guindastes, trens e siderúrgicas. A Pokémon Company acrescenta que é um “campo idílico e cidades contemporâneas – vastas planícies e montanhas cobertas de neve”.

Também vemos treinadores lutando em estádios reais de Pokémon – arenas gramadas que se parecem com campos de futebol. Um treinador até sai de uniforme, sugerindo algo mais parecido com a interpretação do anime no mundo Pokémon.

Pokémon Sword e Shield

Outras áreas incluem uma mina, uma biblioteca, uma estação de trem e uma cidade natal muito maior e mais fofa do que nunca. (Molduras de portas cobertas de hera!) Mas, como visto no mapa acima, a região de Galar também certamente tem muita neve para percorrer. 

Pokémon Sword e Shield contará com batalhas Pokémon selvagens reais, ao contrário dos mais recentes jogos do Nintendo Switch (Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee), e as batalhas de treinador habituais.

Pokémon Sword e Shield

Haverá tanto novos Pokémon quanto o reaparecimento de Pokémon das gerações anteriores. (Vimos monstros como Pikachu, Tyranitar e Munchlax, por exemplo). Haverá também o retorno dos ginásios Pokémon, de acordo com o site dos jogos.

Os jogos da sétima geração, Sun e Moon, substituíram estes jogos por testes na ilha, uma diversão divertida dos moldes habituais dos Pokémon – mas perdemos as batalhas adequadas contra os líderes de ginásio e treinadores. (Embora nenhum tenha sido visto no trailer hoje, infelizmente.)

Pokémon Sword e Shield

Também foram mostrados o mais novo trio de iniciantes no final do trailer de estréia: Grookey tipo grama, Scorbunny tipo fogo e Sobble tipo de água.

Infelizmente, nenhum outro novo Pokémon foi mostrado, incluindo as evoluções dos iniciantes, mas temos tempo para ver mais antes do lançamento.

Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield ainda em 2019

A apresentação Pokémon Nintendo Direct desta manhã foi cronometrada com o aniversário da franquia. Pokémon faz 23 anos hoje, com os jogos originais de Game Boy (Pokémon Red & Green) sendo lançados no Japão em 27 de fevereiro de 1996.

Pokémon Sword e Shield

Por aqui, somente em 1998 nós teríamos a chance de nos aventurar no mundo dos monstrinhos de bolso quando as versões Pokémon Red & Blue chegaram no Brasil. Junto do anime que era uma sucesso, Pokémon virou uma febre que arrebetou muitos jovens e está em seus corações até hoje.

No início deste ano, a Nintendo já tinha confirmado um espaço no final de 2019 para os próximos jogos Pokémon, de acordo com o tradicional cronograma de lançamento da série.

Muitos não esperavam um anúncio de um novo game da franquia tão cedo, uma vez que Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee ainda são sucessos recentes no Nintendo Switch. Porém, a Nintendo já havia confirmado que estes eram spin-offs da série, e que já estava trabalhando em retomar o rumo da franquia original agora no novo console da Nintendo.

Pokémon Sword e Shield

Agora, com o lançamento de Pokémon Sword e Shield devidamente agendados para o fim do ano, ficaremos com nossas Pokébolas a postos! Em breve, a Nintendo deve fazer pequenos anúncios revelando os novos Pokémon da região de Galar e novos detalhes de jogabilidade.

Estejam prontos para uma nova jornada treinadores, pois novas aventuras aguardam vocês nesse novo capítulo da série Pokémon!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:

Receba nossas notícias:

[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box