Conecte-se conosco
Feliz aniversário! Primeiro iPhone completa dez anos

Apple

Feliz aniversário! Primeiro iPhone completa dez anos

iPhone comemora uma década mais magro e duas polegadas maior. Entenda o fenômeno que a Apple criou há exatos dez anos

 

Feliz aniversário! Primeiro iPhone completa dez anos

De 3,5 polegadas para 5,5. iPhone comemora dez anos e duas polegadas a mais

Nove de janeiro de 2007. Foi neste dia que o então CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou para o mundo um dos produtos mais revolucionários do século: o iPhone. Com uma premissa de juntar o iPod, telefone e internet, a Apple trabalhou no começo dos anos 2000 para mudar como as pessoas usavam seu celular.

Se há dez anos era difícil acessar a internet via mobile, se escrever para as pessoas por mensagem era cansativo e se aplicativos nem eram uma coisa falada pelo grande público, tudo isso acabou mudando com a apresentação do iPhone.

O aparelho de 3,5 polegadas, com entrada de fone de ouvido, câmera traseira boa (para os padrões de celular da época) e touchscreen, fizeram do iPhone um enorme sucesso que foi crescendo ano após ano.

“One more thing…”

Um iPod de tela grande, um telefone revolucionário, um aparelho para acessar a internet sem precedentes e alta tecnologia. Foi assim que a Apple descreveu seu iPhone na apresentação de janeiro de 2007 e o vendeu como verdadeiro smartphone.

A Nokia e a BlackBerry, como descobrimos com o passar dos anos, não conseguiram acertar o passo da nova concorrente e passaram de líderes do mercado a meros observadores. Por outro lado, a Samsung soube enxergar a oportunidade e mesmo tendo demorado alguns anos, a empresa entrega aparelhos hoje tão bons – e em alguns aspectos melhor – que os iPhones.

Depois, com a criação e abertura da App Store para desenvolvedores de terceiros, a Apple ajudou a criar um mercado que faria o seu smartphone ficar melhor ainda. Os aplicativos, hoje, são uma das bases do iPhone e uma premissa para qualquer celular: Instagram, WhatsApp, Angry Birds, Snapchat e Candy Crush são apenas alguns dos exemplos bem-sucedidos que tiveram começo na loja de aplicativos da Apple.

Agora, resta esperar o que a empresa está planejando para comemorar este aniversário com o próximo iPhone. E nós, do Showmetech, já temos algumas informações do que pode ser o próximo celular da Maçã.

Assista a apresentação do primeiro iPhone

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir