Conecte-se conosco
PUBG ganha versão mobile

Games

PUBG ganha versão mobile para Android e iOS

O game com mais de 20 milhões de jogadores do gênero battle royale agora também já pode ser jogado no seu celular. Veja primeiras impressões.

A versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds, mas conhecido como PUBG, chegou para os celulares Android e iOS. O game do gênero Battle Royale é gratuito e ganhou o nome de PUBG mobile. Disponibilizado inicialmente somente na China, agora, ganhou a versão mundial e já pode ser baixado para diversos dispositivos.

O período de testes beta para o Android começou em 15 de março, seguido de um beta para iOS em 16 de março. Segundo a companhia chinesa Tencent, criadora do game, os feedbacks foram muito positivos e resolveram lançar logo a versão gratuita e aberta para todos.

Curiosamente, o anúncio do PUBG mobile para os celulares em todo o mundo veio alguns dias após da versão de smartphone de Fortnite: Battle Royale, considerado seu grande rival no gênero.

Pequeno teste preview

Fizemos o download do game no Android e o jogo se mostrou bem interessante. O game rodou muito bem no aparelho XZ Premium da Sony, a configuração gráfica ficou no máximo. A jogabilidade na tela do aparelho sempre foi um problema para os games de tiro, mas os botões virtuais contam com uma ótima resposta e da para perder um bom tempo na diversão.

Nos testes que fizemos, deu para ver que o game tenta trazer o máximo de realismo da sua versão para o PC. Quando se está procurando por itens no meio do mapa, ao encontrar armas, munições ou equipamentos, o avatar do jogador escolhe os itens automaticamente e com compatibilidade com armas que o jogador está de posse.

Os veículos funcionam muito bem e o jogo é jogado em terceira pessoa, sendo possível é claro trocar para visão de primeira pessoa quando o jogador escolhe a visão da mira da arma. Inicialmente a empresa só liberou o primeiro mapa do game, o Erangel, uma ilha fictícia perto da Rússia.

No PUGB mobile também trouxeram as opções de solo, duo e squad. Há comunicação por voz quando se joga em equipe e o som do jogo é bem imersivo, compatível até com 7.1 canais, dependendo do aparelho celular.

Assista um gameplay completo de 30 minutos feito pelo pessoal da GameSpot, o game rodou no iPhone X:

Requisitos PUGB mobile

PUBG mobile2 720x377 - PUBG ganha versão mobile para Android e iOS

Para rodar o jogo (790 MB) no Android, é recomendado ter pelo menos 2 GB de memória RAM e a versão 5.1.1 Lollipop. Segundo a página do app, mais de 500 aparelhos Android já suportam PUBG mobile, incluindo o Galaxy Note 8, Galaxy S8, Redmi 4A e Redmi Note 4, Sony Xperia XZ Premium, entre outros.

No iOS, o arquivo pesa ao todo 892 MB, e pede como requisito mínimo o sistema operacional iOS 9.0. A versão é compatível com smartphones a partir do iPhone 5s e tablets incluindo o iPad Mini 2, iPad Air 2 e iPad Pro.

O game só conta com os idiomas Chinês e Inglês nessa primeira versão. O aplicativo do jogo também deixa você sincronizar com seus contatos do Facebook, ficando mais fácil você agitar partidas em equipe. Ainda não disponibilizaram a sincronização com os amigos do Steam e muito menos do Xbox.

Leia também:

Instant Apps: novidade permite experimentar os jogos antes de baixar

Continue lendo
Advertisement

Blogueiro carioca que adora falar de tecnologia, games e carros. Na bagagem conta com passagem como editor do TechTudo e criação de conteúdos em algumas agências de publicidade.

Comentários
Subir