Snapdragon 7 gen 1: processador intermediário tem especificações detalhadas

Snapdragon 7 Gen 1 traz recursos premium para celulares intermediários

Avatar of bruno martinez
Snapdragon 7 Gen 1 chega ao mercado com bons recursos para jogos e entretenimento; conheça o novo chip da Qualcomm

Além dos anúncios da chegada do Snapdragon 8+ Gen 1 e dos óculos de realidade aumenta (AR) sem fios, a Qualcomm aproveitou o evento Snapdragon Night, realizado na manhã de hoje (20), em Pequim, para também detalhar as especificações do Snapdragon 7 Gen 1, mais novo chip intermediário da empresa. Ele chega com o objetivo de ser a plataforma intermediária mais poderosa do mercado e com o desafio de competir com os processadores 8000/8100 da MediaTek.

O Snapdragon 7 Gen 1 chega ao mercado com bons recursos, como a possibilidade de dobrar a taxa de FPS, mas sem perder energia, além de fornecer uma renderização gráfica cerca de 20% mais rápida, se comparado ao Snapdragon 778G 5G. A plataforma traz ainda uma seleção de tecnologias voltadas para o entretenimento. Confira, a seguir, todos os detalhes do novo chip da Qualcomm.

Principais destaques do Snapdragon 7 Gen 1

Snapdragon 7 gen 1: processador intermediário tem especificações detalhadas
Snapdragon 7 Gen chega visando se tornar a plataforma intermediária mais poderosa do mercado (Reprodução/Internet)

Como dito inicialmente, o Snapdragon 7 Gen 1 chega visando se tornar a plataforma intermediária mais poderosa do mercado, disputando com outros modelos, como o 8000/8100 da MediaTek e com o próprio Snapdragon 870. A novidade da Qualcomm deve trazer um impacto importantíssimo na indústria de smartphones, que promete continuar crescendo ao longo de 2022.

O chip vem com núcleos Kryo de até 2,4 GHz. A GPU é uma Adreno que promete ser até 20% mais rápida na renderização de gráficos do que na geração anterior. Também há 30% mais desempenho em tarefas de inteligência artificial.

Nosso foco é fornecer novos recursos e tecnologias inovadoras para a indústria e também pensando nos usuários que poderão usufruir de algo novo e poderoso. Por este motivo, trazemos os novos Snapdragon 8+ e 7 Gen 1

Christopher Patrick – vice-presidente sênior da Qualcomm

Ganhos em jogos

Snapdragon 7 gen 1
Snapdragon 7 Gen 1 permite dobrar a frame rate sem gastar mais bateria para isso (Reprodução/Internet)

Assim como o Snapdragon 8 Gen 1, o 7 Gen 1 traz novidades para quem utiliza o smartphone para jogos. Com o Adreno Frame Motion Engine é possível que a GPU duplique a frame rate sem consumir nada a mais por isso, ideal para quem quer maior desempenho nas jogatinas, mas sem abrir mão da autonomia da sua bateria. A GPU Adreno aprimorada ainda oferece renderização gráfica 20% mais rápida, além de suportar display Quad HD+.

Imagens mais vivas

Snapdragon 7 gen 1 traz recursos premium para celulares intermediários. Snapdragon 7 gen 1 chega ao mercado com bons recursos para jogos e entretenimento; conheça o novo chip da qualcomm
A nova plataforma da Qualcomm oferece suporte à tecnologia Qualcomm Spectra, permitindo que três módulos de câmera possam ser processados simultaneamente (Reprodução/Internet)

Para o processamento de imagens, o processador da Qualcomm oferece suporte à tecnologia Qualcomm Spectra, permitindo que três módulos de câmera possam ser processados simultaneamente, dando aos usuários, opções completamente novas para gravação de imagem e vídeo, pós-processamento e edição. Graças ainda ao seu ISP triplo Spectra, ele pode fazer filmagens em 4K, HDR e 30 fps. Vídeos em câmera lenta (slow motion) de 720p e 480 fps também são suportados. Além disso, o Snapdragon 7 Gen 1 também permite captar fotos com 200 MP de resolução , proporcionando imagens com mais contraste, nitidez, brilho intenso e pretos profundos.

IA aprimorada

Snapdragon 7 gen 1 traz recursos premium para celulares intermediários. Snapdragon 7 gen 1 chega ao mercado com bons recursos para jogos e entretenimento; conheça o novo chip da qualcomm
Inteligência Artificial do Snapdragon 7 Gen 1 promete surpreender com o AI Engine (Reprodução/Internet)

Combinando os recursos da câmera do Snapdragon 7 Gen 1 com a sétima geração do AI Engine da Qualcomm, temos um melhor reconhecimento facial nesta nova versão, que utiliza como base 300 pontos de referências faciais (lábios, sobrancelhas e mais), permitindo um foco automático mais preciso, mesmo que a pessoa enquadrada na foto esteja utilizando máscaras faciais, algo importante em tempos de pandemia. O novo processador da Qualcomm também apresenta um desempenho de IA até 30% mais aprimorado em comparação ao Snapdragon 778G 5G.

Mais segurança e conectividade

Segurança no snapdragon 7 gen 1
O Snapdragon 7 Gen 1 também implementou recursos para melhorar a segurança e fornecer conectividade de alta velocidade (Reprodução/Internet)

Por fim, o Snapdragon 7 Gen 1 também implementou recursos para melhorar a segurança e fornecer conectividade de alta velocidade. Para isso, a Qualcomm introduziu a Trust Management Engine e o Android Ready SE, priorizando, assim, a segurança e proteção das informações dos usuários. Ele também apresenta o Snapdragon X62 5G de quarta geração para maiores velocidades e estabilidade no Wi-Fi e redes móveis, além de introduzir o Snapdragon Sound, melhorando ainda mais a experiência sonora.

O novo processador da Qualcomm inclui ainda suporte a telas 4K em 60 Hz ou 2K em 144 Hz, até 16 GB de memória LPDDR5 de 3.200 MHz e recarga rápida com o Quick Charge 4+.

Disponibilidade

Snapdragon 7 gen 1 traz recursos premium para celulares intermediários. Snapdragon 7 gen 1 chega ao mercado com bons recursos para jogos e entretenimento; conheça o novo chip da qualcomm
Snapdragon 7 Gen 1 traz recursos premium para celulares intermediários

O novo processador da Qualcomm deve estar disponível em breve, chegando ao consumidor final ainda no terceiro trimeste deste ano. O chipset deve ser adotado pelas principais fabricantes de smartphones, como HONOR, OPPO e Xiaomi.

Veja também outras novidades anunciadas pela Qualcomm hoje mais cedo no Snapdragon Night:

Snapdragon 8+ Gen 1: veja as especificações do novo processador

Qualcomm lança óculos de realidade aumentada (AR) sem fios

Fonte: Qualcomm.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados