Cassian andor é o personagem principal da série andor na disney+

Quem é Cassian Andor, de Star Wars? Saiba tudo sobre o personagem

Avatar of douglas costa
Piloto, membro chave da resistência, herói e agora protagonista da sua própria série. Conheça mais sobre Cassian Andor do universo Star Wars

Star Wars: Rogue One introduziu diversos personagens interessantes para o universo de Star Wars, mas devido à trama do filme era difícil de imaginar que qualquer um deles seriam explorados novamente no futuro. É por isso que foi uma bela surpresa quando a Disney anunciou uma série de Cassian Andor para o serviço de streaming Disney+. O personagem interpretado por Diego Luna tem um passado muito interessante que será explorado em breve, mas quem exatamente é Cassian Andor?

Quem é Cassian Andor?

Cassian andor é um humano, piloto e rebelde que se sacrificou pelo bem maior (imagem: disney/lucasfilm)
Cassian Andor é um humano, piloto e rebelde que se sacrificou pelo bem maior (Imagem: Disney/LucasFilm)

Cassian Andor é um humano que morava no planeta Fest, dentro da Orla Exterior. Cassian descobriu o sabor da batalha ao lutar contra forças da República Galática com apenas 6 anos de idade. Durante as Guerras Clônicas, Cassian se juntou a uma célula de insurgência que operava nas regiões selvagens da Orla Exterior, lutando contra as forças da república galática antes da sua transformação no império.

Seu pai foi morto nas mãos da República, o que incentivou Cassian a procurar uma carreira na resistência, treinando para se tornar um assassino e espião habilidoso. No ano de 2 ABY, com o império já instaurado, Cassian Andor se juntou aos gêmeos Kertas e Rismor para realizar uma missão de extrair protocolos de segurança do império no planeta Wecacoe em nome da nova Aliança pela Restauração da República.

Enquanto estavam no depósito 47 do planeta, Cassian e sua equipe foram confrontados pelo droide KX K-2SO. Seus companheiros Kertas e Rismor conseguiram reiniciar a memória de K-2, fazendo com que o droid agora se tornasse amigável e companheiro do rebelde.

Após recuperar os protocolos de segurança, Cassian e K-2 são enviados para o sistema F’tzner com o objetivo de roubar um cargueiro imperial. Com suas habilidades, Andor usou um gás que enganou o Império, fazendo com que pensassem que contrabandistas haviam roubado a carga, já que contrabandistas costumavam usar gás ao invadir diversos transportes.

Um tempo depois, Andor foi enviado para o Anel de Kafrene em uma missão. Lá, ele conhece Tivik, um informante rebelde que conhece o infame Saw Gerrera. Através de Tivik, Andor descobriu que o Império estava construindo uma super arma capaz de destruir planetas com apenas um tiro. Ao descobrir a noticia chocante, Andor mata dois stormtroopers e escapa do planeta, tendo como objetivo alertar à resistência sobre tal arma o mais rápido possível.

Como precaução, Andor foi posicionado na base rebelde em Yavin 4 onde conhece Jyn Erso, filha de Galen Erso. Mon Mothma, uma líder da Aliança, designa Jyn, Cassian e K-2 para roubar os planos da super arma chamada Estrela da Morte, podendo assim descobrir como destruir a arma antes dela ser usada. Durante a missão, Cassian Andor é designado para matar Galen Erso em uma tentativa de impedir o desenvolvimento total da Estrela da Morte.

Rogue One

Cassian andor apareceu pela primeira vez em rogue one: uma história star wars (imagem: disney/lucasfilm)
Cassian Andor apareceu pela primeira vez em Rogue One: Uma História Star Wars (Imagem: Disney/LucasFilm)

Com sua missão em mãos, Andor, Jyn e K-2 partem para Jedha, onde tinham o objetivo de descobrir novas informações pelos rebeldes de Saw Gerrera. Ao pousar no planeta, a equipe ficou presa no meio de uma batalha entre os imperiais e rebeldes, onde foram confundidos como prisioneiros mas são salvos por Chirrut Îmwe e Baze Malbus. Infelizmente, a equipe é detida logo após pelos rebeldes de Saw. Enquanto preso, Andor encontra o piloto imperial Bodhi e aproveita para perguntar a localização de Galen.

Enquanto Jyn conversava com Saw e Andor interrogava o piloto, a estrela da morte aparece acima de Jedha e prepara para atacar. Através de uma mensagem codificada de Galen Erso, Jyn descobre que seu pai está disposto a entregar as informações necessárias, mas para isso precisavam partir imediatamente. A fuga contra o tempo é iniciada, e a equipe consegue escapar segundos após a estrela da morte atirar, agora com um novo objetivo em mente: O planeta Eadu.

Em Eadu, o grupo descobre que Galen Erso e Orson Krennic, diretor de operações da Estrela da Morte, estão se reunindo para discutir sobre o desenvolvimento da super arma. Cassian, que estava com Galen na mira, desiste de mata-lo devido à sua conexão feita com Jyn, mas uma força de ataque rebelde aparece do nada, matando Galen no processo. Cassian resgata Jyn e fogem para Yavin 4 em um transporte de carga roubado por Chirrut e Baze.

De volta em Yavin 4, Jyn Erso tenta convencer os rebeldes à atacar Scarif. É revelado que Scarif contém todas as informações secretas da Estrela da Morte, mas os rebeldes recusam gastar recursos e pessoas com um ataque deste tamanho. Sabendo que isso poderia acontecer, Cassian Andor junta uma equipe de assassinos e espiões para infiltrar Scarif, mesmo que o plano fosse totalmente suicida.

Juntos, a equipe embarca numa nave imperial roubada e parte para Scarif, com o objetivo de infiltrar as linhas inimigas. Ao desembarcar, Jyn e Andor roubam dois uniformes imperiais, e se esgueiram pela base militar altamente fortificada, conseguindo chegar até o local onde os planos estão guardados. Eles conseguem capturar os planos, mas são logo descobertos por Krennic.

Krennic e Cassian lutaram, mas Cassian é derrubado após ser golpeado na cabeça. Jyn, que está enviando as informações da Estrela da Morte para a resistência, fica na mira de Krennic e está pronta para morrer. Mas Cassian acaba salvando a vida de Jyn ao atirar em Krennic com uma Blaster, permitindo que as informações fossem enviadas em segurança.

Infelizmente, a Estrela da Morte aparece nos céus de Scarif, e sem nenhuma forma de escapar, Cassian Andor e Jyn Erso apertam mãos enquanto esperam o seu fim inevitável, mas com o sentimento de dever cumprido.

Star Wars: Andor

Andor é a nova série da Disney+ que acompanha a vida de Cassian Andor cinco anos antes de Rogue One

A série Andor, que chega no dia 31 de agosto na Disney+, vai retratar os acontecimentos antes do filme Rogue One: Uma História Star Wars, e promete explorar a jornada de Cassian Andor antes dele conhecer Jyn Erso e seus companheiros de guerra.

A história de Andor focará no crescimento da rebelião contra o império intergalático e como as pessoas e criaturas de diversos planetas se envolveram no conflito. Na série, Cassian Andor vai demonstrar um lado do personagem que não havia sido visto antes, mostrando seus conflitos internos, os motivos dele lutar e como ele se tornou um rebelde capaz de sacrificar sua vida pelo bem comum.

Além de Diego Luna, o elenco de Andor conta com nomes como Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller.

Veja também:

Ficou interessado no universo Star Wars? Separamos três maneiras diferentes para você acompanhar a saga.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados