Kang

Quem é Kang, o Conquistador? Descubra tudo sobre o vilão da Marvel

Avatar of dácio augusto
O final da primeira temporada de Loki traz Kang, o Conquistador, um dos vilões mais clássicos da Marvel, para o universo cinematográfico. Conheça tudo sobre ele

Quem assistiu o incrível final de temporada da série Loki, no Disney+, pode ter sido pego de surpresa com a aparição de um vilão: Aquele que Permanece, o responsável por comandar todas as ações da TVA durante a série. O vilão, que diz que foi chamado por muitos nomes nos mais variados tempos, entre eles “o conquistador”, é interpretado por Jonathan Majors, que já há algum tempo fora divulgado como integrante de Homem-Formiga e Vespa: Quantomania, interpretando um famoso vilão dos quadrinhos, chamado Kang, o Conquistador

Isso mesmo, o vilão Kang é o Aquele que Permanece, e já foi introduzido no final da primeira temporada da série Loki. Mas quem é Kang, o Conquistador, quais são seus poderes e seus objetivos? Nós preparamos esse super especial para você saber tudo sobre um dos vilões mais clássicos da Marvel, e que tem tudo para ser o Thanos dessa nova fase nos cinemas. 

Quem é Kang, o Conquistador?

Quem é kang, o conquistador? Descubra tudo sobre o vilão da marvel. O final da primeira temporada de loki traz kang, o conquistador, um dos vilões mais clássicos da marvel, para o universo cinematográfico. Conheça tudo sobre ele
Visual clássico.

Criado por uma das duplas mais condecoradas e elogiadas da história dos quadrinhos, Stan Lee e Jack Kirby, em 1964, Kang, o Conquistador se chama Nathaniel Richards, e é um humano do século 30 da Terra-6311, ou seja, ele não é da realidade principal que leitores de quadrinhos da Marvel geralmente acompanham, a Terra-616. 

A Terra-6311 sofreu durante séculos com guerras, até entrar em um período de paz, graças a ajuda da variante de Nathaniel Richards originária da Terra-616, pai de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Usando seu conhecimento científico, Nathaniel conseguiu estabelecer a paz nesse universo.

Porém, o Nathaniel da Terra-6311 se cansou de viver naquela realidade e logo se viu conseguindo acesso à tecnologia de viagem do tempo de sua outra versão, começando a viajar pela história do mundo e ganhando a identidade de Kang, o Conquistador. 

Sua primeira aparição foi em The Avengers (1964) #8, onde ele não só derrota a equipe facilmente como manda o Capitão América de volta para 1945. Porém, no final da história, a Vespa, junto da Brigada Juvenil (ajudantes adolescentes dos Vingadores), o enganam e conseguem fazer ele trazer o herói do escudo de volta.

Nas últimas páginas da mesma edição há uma curiosa revelação, e que começaria a mostrar as principais características de Kang e suas viagens temporais: ele também era Rama-Tut, vilão egípcio que apareceu em 1963 nas páginas do Quarteto Fantástico. Anos depois, em tentativas de combinar várias histórias e vilões do Universo Marvel, seria revelado que Kang foi para o Egito Antigo e virou Rama-Tut para conseguir controlar e manipular En-Sabah Nuh, um vilão conhecido para os amantes dos X-Men como Apocalipse. 

Porém, essa é só uma das várias histórias de Kang. As viagens temporais nos quadrinhos da Marvel funcionam de forma bem semelhante ao que a série Loki introduziu para o universo cinematográfico, com uma nova versão sendo criada cada vez que ele viaja no tempo. 

Immortus

Quem é kang, o conquistador? Descubra tudo sobre o vilão da marvel. O final da primeira temporada de loki traz kang, o conquistador, um dos vilões mais clássicos da marvel, para o universo cinematográfico. Conheça tudo sobre ele
Immortus.

Quando o “Aquele que Permanece” fala que ele tem muitos nomes, ele não está brincando. Só nos quadrinhos, Kang já passou por várias versões e nomes diferentes, com algumas sendo mais conhecida do que outras. Uma das com mais destaque é Immortus, que é a identidade assumida por Kang quando ele se cansa de toda guerra e conflito, e que visa se tornar o único Mestre do Tempo atuante do Universo Marvel, ou seja, eliminando os Guardiões do Tempo dos quadrinhos.

Porém, Immortus acabou entrando em conflito com sua versão mais nova, que ainda atendia pelo nome de Kang, o Conquistador, e não conseguiu alcançar seu objetivo. No fim, ele virou mais um vilão, separado, mas que ainda tem conexões com Nathaniel Richards. Achou confuso? Bem vindo ao multiverso. 

Poderes e habilidades de Kang, o conquistador

Kang, pelo menos nos quadrinhos, não possui poderes próprios, mas sim um poderoso intelecto e acesso a tecnologias do futuro que o rendem habilidades fantásticas e assustadoras, a partir de uma roupa especial feita de uma liga sintética rara originária do século 40. Entre as habilidades que o traje fornece para o vilão, estão super força, tornando-o capaz de levantar até 5 toneladas, emissão de rajadas de energia e a possibilidade de voar a partir de propulsores.

Sua roupa também tem a tecnologia de viagem do tempo integrada, permitindo tanto que ele viaje ou manipule o fluxo temporal como também que ele possa invocar armas de qualquer lugar na história do mundo. Por fim, a partir de nanotecnologia, o traje ainda pode transferir a mente e a consciência de Kang para um novo corpo, em caso de morte.  

O que esperar de Kang, o Conquistador, no Universo Cinematográfico da Marvel?

A conclusão da primeira temporada da série de Loki abriu as portas do multiverso para os filmes da Marvel. Com isso, há muitas expectativas, mas poucas certezas do que realmente pode acontecer no futuro.

O fato é que o segundo filme do Dr. Estranho, Multiverso da Loucura, que tem lançamento previsto para março do ano que vem, já no título traz a certeza que o mago supremo irá explorar o multiverso. Seria um ótimo momento para mostrar realidades que Kang conquistou, de repente. Em outro filme, Homem-Formiga e Vespa: Quantomania, Kang já está confirmado, porém, não se sabe se ele será a ameaça principal da série. 

O que sabemos é que, considerando seu histórico nos quadrinhos, existe um enorme potencial para que Kang seja o próximo grande vilão dessa fase do Universo Cinematográfico da Marvel, podendo ser o sucessor de Thanos como mal que une todos os heróis. Porém, precisamos esperar para ter certeza disso, já que tudo isso é especulação.

Quer conhecer mais de Kang?

Se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre Kang, o conquistador, separamos 3 das melhores histórias em quadrinhos envolvendo ele para você saber mais sobre o tirano temporal. Não iremos contar spoilers, mas avisamos que elas são das histórias mais interessantes e definidores do Conquistador

  • The Avengers 142-143 (não republicado recentemente no Brasil) 
  • The Avengers 292-298 (não republicado recentemente no Brasil) 
  • Vingadores Eternamente – disponível por R$189 no Submarino

Para mais informações sobre a Marvel, como resenhas dos episódios de Loki, fique de olho no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados