Rappi Travel é a aposta da Rappi para a retomada do setor de turismo

Logo da Rappi Travel
Rappi mira em setor de turismo e entrega sua própria OTA Rappi Travel com conceito superapp e 20% de cashback
Anúncio
Rappi Travel é a aposta da Rappi para a retomada do setor de turismo

Expandindo o seu portfólio, a Rappi marca sua entrada no segmento de viagens com o lançamento oficial de seu novo produto: o Rappi Travel. Além do delivery de comidas, bebidas, farmácia, mercado e outros serviços, agora também vai ser possível comprar hospedagens, passagens aéreas e rodoviárias pelo aplicativo.

Enquanto em julho, o aplicativo apostou certeiramente no setor de entretenimento com os botões Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music e, agora, a empresa pretende fazer parte da retomada do setor de turismo e já de cara a empresa entrega parcerias com grandes redes e companhias aéreas e que, em breve, vai oferecer pacotes turísticos e também aluguel de carros.

“Queremos ajudar o ecossistema de Turismo brasileiro, fazer parte dele e acelerar esse crescimento”.

Sergio, Saraiva, CEO da Rappi.

O diferencial fica por conta do conceito de superapp, que prioriza a experiência do usuário de ponta a ponta. E mais, quem adquirir qualquer produto do Rappi Travel nos três primeiros meses de funcionamento da nova vertical ainda terá 20% de cashback para utilizar no aplicativo. E aqueles que optarem pelo uso do cartão Elo vão receber, além do cashback, mais 10% de desconto na primeira compra do novo recurso.

O evento do lançamento oficial do Rappi Travel ainda contou com a participação do Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que afirma que a iniciativa da Rappi é bem recebida pelo setor exatamente por aumentar o valor para o cliente, melhorar o serviço, ampliar o mercado e integrar na cadeia de arrecadação.

Rappi Travel é uma OTA em sua essência

Interface do Rappi Travel
Interface do Rappi Travel já integrado ao superapp (Imagem/Reprodução: Rappi)

O novo Rappi Travel entende-se como uma OTA (Online Travel Agency) e, por esse mesmo motivo, funciona intuitivamente como qualquer outra. Sua interface permite que o usuário busque por destinos selecionados, compare preços e selecione suas opções favoritas.

O grande diferencial reside principalmente na experiência do usuário. No Rappi Travel, o cliente navega de modo mais fluido e também intuitivo, além de oferecer algumas particularidades próprias. Por exemplo, opções como realizar a troca de reservas e passagens ou até mesmo de assentos sem precisar de um contato direto com uma central de atendimento. Aqui a ideia é de oferecer autonomia ao consumidor.

Embora ainda exista um suporte através de canal de atendimento, o projeto a longo prazo é exatamente que o usuário seja independente para comprar e modificar qualquer aspecto de sua viagem. O desafio é exatamente integrar a personalização e ampliar a gama de opções ao cliente. A empresa está se estruturando para oferecer serviços B2B até o final de 2020. Por ora, a empresa só vende viagens diretamente ao cliente final, isto é, totalmente B2C.

“O Rappi Travel é uma iniciativa de longo prazo, tal como a própria Rappi no Brasil. Estamos no País há três anos e nossos investimentos aqui são cada vez maiores”

Sergio Saraiva, CEO da Rappi.

Tecnologia Rappi Travel

Mulher sentada no aeroporto de máscara
O Rappi Travel quer fazer parte da retomada do turismo respeitando os protocolos de segurança

O Rappi Travel desenvolveu toda a experiência do usuário (UX) e integração com seu ecossistema dentro de casa, com base em dados — neste caso, no feedback dos usuários do superapp para garantir que a experiência de compra do consumidor seja completa e que ainda seja respeitosa com todos os protocolos de segurança.

O botão que disponibiliza o Rappi Travel já está no ar dentro do superapp e conta com a oferta de voos das maiores companhias aéreas nacionais e internacionais e importantes parceiros do mercado de turismo, como Hotelbeds, Expedia e Hoteldo, e as redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts.

A nova vertical também anuncia parceiros de programas de pontos, como Livelo, TudoAzul e Dotz. Já para o transporte rodoviário o Rappi fechou parceria com a ClickBus, que comercializa passagens de ônibus, e com a empresa de locação de carros Unidas, entre outras.

Em fase de testes, o Rappi Travel já vendeu 1,5 mil passagens.

O que você achou do novo recurso da Rappi? Pretende fazer uso do Rappi Travel? Compartilhe conosco nos comentários.

fonte: Rappi

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter