Refrigeradores Side by Side RS65 da Samsung chegam ao Brasil; conheça os modelos

Os refrigeradores Side by Side RS65 chegam na cor inox look, o que combina com muitos tipos de cozinha
A Samsung trouxe para o Brasil dois modelos da Side by Side RS65, com opção de duas e três portas e tamanho compacto

A Samsung ampliou o seu catálogo de refrigeradores no Brasil com a linha Side by Side RS65. As geladeiras possuem opção de duas e três portas, tamanho compacto e espaço interno aumentado para otimizar a organização dos alimentos. Conheça todos os detalhes dos modelos:

Design atraente e opção inovadora de três portas

Design inovador em metal cooling faz com que a perda de energia não seja grande
Design inovador em metal cooling faz com que a perda de energia não seja grande

O design da linha Side by Side RS65 é uma das maiores novidades do modelo. Além de cores sóbrias e tamanho consideravelmente compacto para a capacidade interna, os modelos possuem portas planas e puxadores embutidos que não se sobressaem, mesmo nas cozinhas planejadas, segundo a Samsung.

Tanto o modelo de duas quanto o de três portas chegam na cor inox look e contam com display interno, dispenser discreto de água e gelo na porta e prateleiras de vidro que suportam até 150 kg cada.

O destaque da linha, a Side by Side RS65 de três portas, possui dois compartimentos separados de refrigerador, que ficam no lado direito. Segundo a empresa, essa construção reduz a perda de ar frio em até 55%, o que na prática economiza energia e mantém todos os alimentos organizados. Dentro dos refrigeradores, há um sistema de resfriamento chamado All-Around Cooling, que garante que a temperatura seja mantida igual em todos os cantos do compartimento, assim os alimentos se mantém frescos.

Os refrigeradores Side by Side RS65 chegam na cor inox look, o que combina com muitos tipos de cozinha
Os refrigeradores Side by Side RS65 chegam na cor inox look, o que combina com muitos tipos de cozinha

De acordo com Helbert Olibeira, diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil, a Samsung conseguiu mexer na capacidade interna das geladeiras sem alterar o tamanho, garantindo maior praticidade e espaço para o usuário.

“A Samsung se preocupa com tecnologia, inovação e design. A Side by Side RS65 conta com esses três atributos: maior capacidade interna sem mexer no tamanho externo, além das opções de duas ou três portas planas com puxadores embutidos. O produto conta ainda com a tecnologia All-around Cooling, que garante a temperatura ideal dos produtos. Tudo pensado no bem-estar do nosso consumidor”.

Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil

Capacidade interna e consumo de energia

A Side by Side de três portas chega ao Brasil com capacidade interna de 602 litros, sendo 400 litros nos dois refrigeradores e 202 no freezer. Em se tratando de consumo de energia, são apenas 59.2 kWh/mês, o que garante o selo A de energia.

A versão com duas portas, entretanto, é ligeiramente maior, com 617 litros com tecnologia SpaceMax, sendo 415 litros no refrigerador e 202 no freezer. Esta tecnologia traz paredes muito mais finas, sem perder a eficiência de isolamento. Ela cria mais espaço interno, sem aumentar as dimensões externas ou comprometer a eficiência energética. Apesar de maior, o consumo de energia é de 54.7 kWh/mês.

Facilidades da Side by Side RS65

Os refrigeradores da linha Side by Side RS65 trazem diversas tecnologias e compartimentos que facilitam e otimizam a vida do usuário que preza por qualidade e preservação dos alimentos. Um delas é a FlexZone, que permite armazenar diferentes alimentos e bebidas com a temperatura ideal, para que eles fiquem frescos e saborosos por mais tempo. Na parte interna do refrigerador, há um compartimento controlado de forma independente, possuindo quatro modos pré-definidos que são perfeitos para conservar carnes, gelar bebidas, manter frutas e vegetais frescos ou simplesmente armazenar mais alimentos.

  • Tipos de compartimento da Side by Side RS65
  • Tipos de compartimento da Side by Side RS65
  • Tipos de compartimento da Side by Side RS65
  • Tipos de compartimento da Side by Side RS65

O Metal Cooling presente na construção da Side by Side RS65 mantém a comida fresca, mesmo se você abrir e fechar a porta constantemente. Isso acontece porque a superfície na parede traseira ajuda a manter a temperatura ideal, retendo o frio e prevenindo a perda de ar frio quando a porta é aberta.

Construção Metal Cooling da Side by Side RS65

Se você acha que ter mais refrigeradores significa mais gastos de energia e barulho, o Compressor Digital Inverter economiza até 50% de energia, ajustando automaticamente a velocidade de acordo com a necessidade de resfriamento, reduzindo assim o desgaste das peças.

Além disso, os refrigeradores acompanham a prateleira EZ Slide, construída com dobradiças móveis e desliza para dentro e para fora com facilidade. Segundo a Samsung, com ela você tem mais praticidade para pegar alimentos e outros itens sem ter que desviar de outros objetos na geladeira.

Prateleira EZ Slide da Side by Side RS65

A capacidade do freezer também foi aperfeiçoada para comportar mais gelo com a tecnologia Slim In-door Ice Maker. Trata-se de um compartimento na porta que oferece espaço extra de armazenamento, liberando as prateleiras do freezer e oferecendo capacidade de armazenar grandes quantidades de gelo.

Ice Maker da Side by Side RS65

Já a tecnologia Power Freeze/Power Cool resfriam e congelam mais rapidamente. Com apenas um toque de um botão, a função Power Cool manda jatos de ar extremamente gelados para a geladeira para resfriar rapidamente seus alimentos e bebidas. O mesmo acontece com a Power Freeze, ideal para fazer gelo mais facilmente.

Preço e disponibilidade

Os refrigeradores Side by Side da Samsung chegam ao mercado brasileiro nesta semana, com preço sugerido de R$ 11.499,00 para o modelo de duas portas e R$ 13.999,00 para o modelo de três portas.

O que achou das novidades da Samsung no setor de linha branca? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Newsroom Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: