Remakes de pokémon diamond/pearl e novo pokémon legends: arceus são anunciados. A apresentação pokémon presents comemora os 25 anos da série com remakes de sinnoh e pokémon legends, um novo game de mundo-aberto

Remakes de Pokémon Diamond/Pearl e novo Pokémon Legends: Arceus são anunciados

Avatar of luís antônio costa
A apresentação Pokémon Presents comemora os 25 anos da série com remakes de Sinnoh e Pokémon Legends, um novo game de mundo-aberto

Para comemorar os 25 anos da franquia Pokémon, a The Pokémon Company realizou hoje (26/02) a apresentação Pokémon Presents. No vídeo, a empresa revelou as novidades para a série para o Nintendo Switch, que contam com o lançamento do novo Pokémon Snap para 30 de abril, remakes dos games da quarta geração (Diamond & Pearl) e a revelação de um novo jogo da série principal que contará uma história inédita e será em mundo aberto. Confira todas novidades que rolaram na apresentação a seguir.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Depois de inúmeros rumores e suposições, finalmente os remakes dos games da quarta geração da franquia principal de Pokémon foram revelados: Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, e serão lançados no final de 2021. Os remakes manterão a estética do jogo, atualizados com um novo estilo muito bonito e colorido que mistura o visual dos games clássicos com os remakes mais recentes de Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee.

Assim como nos games originais, os jogadores poderão escolher entre os três Pokémon iniciais originais: Turtwig, Chimchar e Piplup. Por sua vez, o Pokémon Lendário para Brilliant Diamond será Dialga, com Palkia para Shining Pearl. Dessa vez, os remakes estão sendo desenvolvidos pela ILCA, Inc., o estúdio por trás do Pokémon Home. Yuichi Ueda da ICLA e Junichi Masuda da Game Freak estão dirigindo os jogos.

Em um comunicado à imprensa, a The Pokémon Company disse que Brilliant Diamond e Shining Pearl foram atualizados para incluir “conveniências para o jogador” que, desde então, apareceram em jogos Pokémon mais recentes, bem como “cenas de batalha Pokémon próximas e pessoais”. Ou seja, a essência e história dos games originais será preservada, mas novas mecânicas de jogabilidade serão incluídas para atrair novos jogadores.

Visual dos remakes de pokémon diamon & pearl
Parte dos visuais dos remakes de Pokémon Diamond & Pearl lembra os games Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee

Pokémon Diamond e Pearl foram originalmente lançados em 2006 no Japão e vieram para o Ocidente em 2007. Parte da quarta geração de jogos Pokémon, eles foram lançados para o Nintendo DS.

Pokémon Legends: Arceus

A grande novidade da apresentação ficou por conta do novo jogo Pokémon de mundo aberto, chamado Pokémon Legends: Arceus, que chegará ao Nintendo Switch no início de 2022.

O trailer do jogo mostra um treinador sendo apresentado aos três Pokémon iniciais de uma variedade de regiões: Rowlet de Alola, Cyndaquil de Johto e Oshawott de Unova. O jogo se passa na região de Sinnoh, e apresenta treinadores que se parecem com os treinadores que você joga como em Diamond e Pearl, mas com um toque japonês dos tempos feudais.

Além disso, o game apresenta novas mecânicas para a série como atirar Pokébolas antigas em Pokémon selvagens parece capturá-los, sem a necessidade de lutar. Você também poderá se esgueirar por entre arbustos e explorar uma variedade de áreas em Sinnoh para pegar diversos tipos de Pokémon. E claro, você ainda precisará batalhar para passar por certas partes do jogo, vencer oponentes e cruzar obstáculos.

Tela de pokémon legends: arceus
Pokémon Legends: Arceus será a próxima entrada na franquia principal, se passando nos tempos feudais da região de Sinnoh e com uma estrutura de mundo-aberto

Arceus, o Pokémon semelhante a um deus todo-poderoso do título, também desempenha um papel importante no jogo. Infelizmente, detalhes como o Pokémon lendário e a história do game não foram revelados, mas pelos visuais já podemos perceber que Pokémon Legends é uma evolução clara de seus antecessores mais recentes Pokémon Sword & Shield.

E você treinador Pokémon, o que achou das novidades para a série dos monstrinhos de bolso?

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados